promo Categoria(s): Notas

Quem vai receber o Fazendo Sala em sua casa?

Postado por Ines 30 de agosto de 2014 159 Visualizações

Chegou a hora de anunciar o vencedor da campanha Fazendo Sala lá em casa. Antes, queremos agradecer a participação de todo mundo. Foi muito legal ver como as pessoas desejam um ambiente que expresse o momento que estão vivendo. Um lugar aconchegante para elas e para receber os amigos e familiares. Afinal, esta é a proposta deste blog. Compartilhar ideias para deixar o nosso cantinho um charme. Mas vamos ao que interessa não é?!

A vencedora da nossa campanha foi Raquel Batista Pordeus de Amorim que, atualmente, mora no bairro da Várzea, no Recife, mas daqui a pouco estará morando na Rua do Futuro, na Jaqueira, onde comprou um apartamento novinho. Por que escolhemos Raquel? Porque ela  representou pra gente o sonho de grande parte  dos brasileiros. Depois de trabalhar anos, conseguiu comprar a casa própria.

Ela nos contou que trabalha há 25 anos e somente agora adquiriu o apartamento dos sonhos. Um pouco menor que o atual, mas aquele que cabe no seu bolso. Raquel, Darlan e a pequena Ingrid, de 9 anos, precisam, como ela falou, “da ajuda da fada madrinha, a arquiteta Giuliana Zirpoli, para por cada coisa em seu lugar”, na sala de sua nova casa.

promo

Giuliana, a fada madrinha, adorou o desafio: “Super merecido. Após 25 anos de esforço conseguir comprar seu primeiro apartamento. Faremos com o maior prazer”, garantiu a arquiteta.

É isso, Raquel! Parabéns pela duas conquistas. Em breve, o projeto do seu cantinho com assinatura do escritório de arquitetura de Giuliana Zirpoli  estará aqui, com os presentes dos nossos parceiros queridos Casa Modelo, CasaTua e A Carneiro.

Tags:

Para criar a linha de pratos Bico de Pena, Joana trabalhou com caneta nanquim para fazer traços delicados. Para dar mais força ao desenho, as peças foram elaboradas em branco e preto, com toques de dourado – o que confere sutileza e 
elegância às quatro versões do produto Categoria(s): Destaques, Notas

A arte de Joana Lira na Tok&Stok

Postado por Ines 27 de agosto de 2014 47 Visualizações

joana6

Tem criação pernambucana na Tok&Stok. A artista plástica Joana Lira assina cinco linhas exclusivas para a loja, vendidas em toda a rede brasileira. As coleções Fauna e Flores, Pollen, Casario, Voa Passarinho e Bico de Pena podem ser encontradas em roupas de cama, louças, copos, vasos, esculturas, incluindo papel de parede e cúpula para abajur. A gente mostra um pouquinho do que estará nas prateleiras a partir desta quinta-feira (28).

A linha Pollen traz estampas nas cores preto e branco, em um olhar macroscópico sobre esse símbolo da fertilidade formado por grãos microscópicos

A linha Pollen traz estampas nas cores preto e branco, em um olhar macroscópico sobre esse símbolo da fertilidade formado por grãos microscópicos

A Casario é inspirada na arquitetura de importantes centros históricos brasileiros

A Casario é inspirada na arquitetura de importantes centros históricos brasileiros com suas igrejas e casarões antigos

A experiência de Joana em um projeto de identidade visual, que tinha como objetivo preservar a Mata Atlântica, a inspirou na criação da estampa Fauna e Flores, com destaque para as cores românticas, uma homenagem à sua filha caçula, Dora

A experiência de Joana em um projeto de identidade visual, que tinha como objetivo preservar a Mata Atlântica, a inspirou na criação da estampa Fauna e Flores, com destaque para as cores românticas

Para criar a linha de pratos Bico de Pena, Joana trabalhou com caneta nanquim para fazer traços delicados. Para dar mais força ao desenho, as peças foram elaboradas em branco e preto, com toques de dourado – o que confere sutileza e elegância às quatro versões do produto

Para criar a linha de pratos Bico de Pena, Joana trabalhou com caneta nanquim para fazer traços delicados. Para dar mais força ao desenho, as peças foram elaboradas em branco e preto, com toques dourados

Damiana do Rosário e Tobias Eurico são personagens em porcelana que podemser utilizados como vasos ou esculturas e trazem em cada face um desenho diferente

Damiana do Rosário e Tobias Eurico são personagens em porcelana que podem
ser utilizados como vasos ou esculturas. Eles trazem em cada face um desenho diferente

Tags:

O modelo branco, em contraste com a parede cinza Categoria(s): Decoração

Gostoso como tomar um banho de chuva

Postado por Gustavo Belarmino 25 de agosto de 2014 131 Visualizações
O modelo branco, em contraste com a parede cinza

O modelo branco, em contraste com a parede cinza

A primeira vez que vi esse chuveiro em forma de nuvem foi no Instagram de Karol Bim (@karolbim_organizer) e logo corri para saber do que se tratava e onde vendia. Nuvens sempre têm lugares lúdicos na decoração – e até na arte de rua (quem conhece as sobrancelhas de nuvem, marca de Galo de Souza, sabe do que estamos falando). Pois bem, esse chuveiro (batizado de Nube) é ideia do diretor de arte espanhol Chuan Tey (para quem quiser conhecer, tem muita coisa legal neste site) e está ainda na fase de projeto. O designer sugere a aplicação em áreas como praias, escolhas, piscinas, playgrounds e, claro, chuveiro de residências.

O modelo azul, que fica bem em uma parde branca

O modelo azul, que fica bem em uma parde branca

Detalhe para a queda da água na ducha

Detalhe para a queda da água na ducha

Deve ficar muito bem no quarto de crianças – principalmente no daquelas mais levadas, que não querem por nada tomar banho. A inspiração para a ducha, claro, vem das nuvens de chuva e é destinado especialmente às crianças, para que tenham a sensação de estarem embaixo de uma nuvem, diz o site. “Da mesma maneira que poderão cantar embaixo da chuva sem se preocupar-se com os raios”, brinca.

Detalhe da área da ducha

Detalhe da área da ducha

Luzes LED para tomar banho no escurinho

Luzes LED para tomar banho no escurinho

Sugestão de modelos azuis e brancos

Sugestão de modelos azuis e brancos

Detalhe da parte traseira do Nube

Detalhe da parte traseira do Nube

Além de regulador de temperatura, o Nube também tem luzes para deixar o banho mais divertido. Veja abaixo também os lavabos com inspiração nos monstrinhos (o Mons), do mesmo criador.

Os monstrinhos, agora prontos para ir à praia

Os monstrinhos, agora prontos para ir à praia

O lavabo Mons, para criança nenhuma deixar de lavar as mãos

O lavabo Mons, para criança nenhuma deixar de lavar as mãos

Chuan Tey mostra que projetar é um barato!

Chuan Tey mostra que projetar é um barato!

Tags:

Você quer receber o Fazendo Sala em sua casa? Categoria(s): Notas

Você quer receber o Fazendo Sala em sua casa?

Postado por Ines 21 de agosto de 2014 36 Visualizações

Está chegando a hora de divulgar o vencedor da campanha Fazendo Sala lá em casa. Você já participou? É super fácil! Basta dizer por que POR QUE VOCÊ MERECE RECEBER O PROJETO DO FAZENDO SALA? A  frase mais criativa vai ganhar um projeto de arquitetura assinado por Guiliana Zirpoli para um cômodo da sua casa, além de presentes das lojas parceiras Casa Modelo, CasaTua e A Carneiro. Não esqueça de mandar a imagem do local que você deseja reformar.

Post-Promoção-Fazendo-Sala-Lá-Em-Casa03 (1)

A promoção vale até esta sexta-feira, dia 22 de agosto, apenas para moradores da Região Metropolitana do Recife.

Clique AQUI para saber as regras e preencher o formulário. Boa sorte!

Tags:

muma03 Categoria(s): Decoração, Destaques

Para comprar móveis com design exclusivo pela web

Postado por Gustavo Belarmino 21 de agosto de 2014 71 Visualizações

Vez ou outra o Fazendo Sala traz para o blog alguns sites que garimpamos e fazem vendas de produtos interessantes para casa ou escritório. O critério são os produtos ou – a gente adora – as promoções. Neste caso em específico, tem um ponto a mais que precisamos considerar: frete grátis para o Recife. Isso sem falar que tudo que nele está foi garimpado por designers especializados no assunto. A listinha com os nomes vai lá no fim do post!

muma02

Pois bem, a dica de hoje é o Muma.com.br, um site de e-commerce que está vendendo com exclusividade móveis da A Lot Of, uma das marcas mais respeitadas do design nacional. O Muma é o primeiro a vender móveis e objetos de design no Norte/Nordeste e reúne mais de 200 itens, com prazo de entrega de até 48 horas para o Recife.

“Cresce uma demanda por uma decoração cada vez mais exclusiva, com a cara que o cliente se identifica, é um novo nicho de mercado que se diferencia de grandes varejistas de móveis”, explica o arquiteto pernambucano Matheus Ximenes Pinho, que encabeça o projeto.

muma03

No catálogo do site estão à venda móveis, objetos decorativos e de utilidades domésticas. Destaque para dois nomes do design de objetos no mundo: o inglês Thomas Heatherwick e o italiano Alessandro Mendini. Entre os desenhistas nacionais parceiros, os paulistas Edu Bortolai e Humberto da Mata, a marca pernambucana D.uas (com a banqueta abaixo), a curitibana Desfiacoco, a italiana Magis, a canadense Umbra, a neozelandesa Boskke etc.

bancodessau_muma

CONHEÇA ALGUNS NOMES DO PORTFÓLIO 

Magis
– A Magis é a marca italiana que tem dado uma reviravolta na produção de mobiliário internacional. Fundada em 1976 no nordeste da Itália, por Eugenio Perazza, a Magis é hoje um laboratório internacional de design gigante que sempre busca sofisticação tecnológica e emprega uma força de trabalho altamente qualificada. A Magis está entre as paixões dos profissionais de decoração de todo o mundo, vem pela primeira vez ao Recife pela Muma. O destaque está na Spun Chair, cadeira giratória do designer de Thomas Heatherwick. Também em destaque a cadeira Proust, de Alessandro Mendini, releitura da cadeira de Luiz XV.

Humberto Da Mata – A famosa Cloud Collection de pufes do designer ex-colaborador dos Irmãos Campana, Humberto da Mata, que é reconhecido no país e fora por seus materiais e métodos construtivos inusitados, também está na Muma. Na coleção super colorida e divertida de pufes, foi utilizada uma técnica de trama, entrelaçando um conjunto de linhas para criar uma nova presença visual.

azul-pufe_cloud_muma

Studio B Design – Idealizado pelos irmãos Edu Bortolai e Cris Bortolai, o Studio B Design desenvolve móveis pensando na qualidade estética e em aspectos sustentáveis tais como redução de perdas da produção e desmontabilidade. No catálogo, almofadas e pufes.

Boskke – A marca da Nova Zelândia está presente na Muma com a coleção de vasos Sky Planter, que, de forma inusitada, coloca plantas suspensas no teto e de cabeça para baixo – sem sujeira! (Já falamos disso aqui)

Desfiacoco – Comandada pelo designer Gustavo Engelhart, a empresa curitibana é conhecida pelo design irreverente dos Bancos Carta e Mesas Phosphoro e pela utilização de materiais ecologicamente inteligentes.

Umbra – Empresa canadense que traz à Muma pequenos e criativos utensílios domésticos, como o inusitado infusor de chá Buddy e a prateleira invisível Brisa.

Holaria – Do Paraná, a Holaria une porcelana e design em objetos criativos, ricos em detalhes, formas ousadas e inovadoras e de grande qualidade.

Tags:

sao-paulo Categoria(s): Destaques

Cartazes contam a história do design gráfico no Brasil

Postado por Gustavo Belarmino 20 de agosto de 2014 41 Visualizações

Quem estiver de passagem por São Paulo e curte design a dica do Fazendo Sala é visitar a Exposição Internacional de Cartazes AGI, realizada em parceria com a Alliance Graphique Internationalle (AGI), uma das mais importantes associações de designers do mundo, com sede na Suíça. Estará em cartaz a partir desta sexta-feira (22), no Museu da Língua Portuguesa, um dos marcos culturais e arquitetônicos da capital paulista.

pixinguinha

Serão exibidos cerca de 200 cartazes inéditos criados por diferentes designers, como os conterrâneos Guto Lacaz e Marina Willer, o norte-americano Milton Glaser, o holandês Max Kismann, o suíço Niklaus Troxler, o francês Michel Bouvet entre outros e uma seleção de 30 cartazes históricos.

sao-paulo

As criações, com curadoria dos designers brasileiros Kiko Farkas e Rico Lins, são todas baseadas na história do design gráfico no Brasil.

Anota o serviço:
“Exposição Internacional de Cartazes AGI” | Museu da Língua Portuguesa
De 22 de agosto a 26 de outubro
De terça a domingo, das 10h às 18h (retirada de ingressos na bilheteria até as 17h)
Entrada franca
Museu da Língua Portuguesa | Espaço Estação
Praça da Luz, s/nº, Centro
Tel.: (11) 3322-0080
www.museulinguaportuguesa.org.br

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

Newsletter

setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930