xlarge_97503 Categoria(s): Sem categoria

Um Natal iluminado

Postado por Gustavo Belarmino 22 de dezembro de 2014 16 Visualizações

Captura de Tela 2014-12-22 às 10.38.47

Se você está preparando tudo para receber as visitas na ceia de Natal provavelmente já pensou na decoração. Alguns toques de luz, em se tratando do período, no entanto, não são exagero – e agora, faltando pouquinhos dias para a festa, os preços nas lojas que vendem esse tipo de item costumam cair bastante. Então, aproveite e impressione as visitas usando essas cordinhas de luz em LED no jardim, numa escada antiga, na borda de uma janela… Veja nas fotos como ousar na criatividade:

casa

casa02
Gia Canali Photography

697a58f583c7bc6413435f73e0a80d5c
xlarge_97503

xlarge_98464

 

Tags:

cor-home Categoria(s): Decoração, Destaques

Cores e toque retrô na renovação da casa

Postado por Ines 17 de dezembro de 2014 21 Visualizações

cor2

Fim de ano é momento de renovação. Hora de pensar em novos projetos, promessas. O mesmo sentimento toma conta da nossa casa. O desejo de mudar está na nova pintura das paredes, troca de móveis, compra daquela peça que queremos há séculos. Os itens de decoração, quando bem selecionados, dão um novo visual à casa, gastando pouco.

Novas cores e troca de objetos prometem dar um “up” na decoração. Pensando nisso, a dupla Rafaella e Marianna Leal, da Fattoria Design, desenvolveu a linha Sinta a Cor 2015. As irmã apostam em um mobiliário simples, mas ao mesmo tempo elegante e confortável, com um toque retrô e uma variada paleta de cores.

cor3

As possibilidades de combinação das peças, com tecidos que vão do macio ao felpudo, são diversas. A aplicação de capitonê às poltronas desenvolvidas pela Fattoria Design dão certa identidade a um ambiente, funcionando bem como peças coringa dentro de uma decoração. Já o uso dos bancos e almofadas proporciona charme e descontração.

cor1

cor4

Os produtos da Fattoria Design podem ser encontrados na Casa Viva – que funciona até 31 de dezembro no Plaza Shopping – ou no site da marca.

Tags:

Sonho de ano novo: cozinha organizada Categoria(s): Achados

Sonho de ano novo: cozinha organizada

Postado por Gustavo Belarmino 15 de dezembro de 2014 23 Visualizações

Captura de Tela 2014-12-12 às 12.20.42

Não há quem duvide que a cozinha é um dos lugares mais especiais da casa. E deixar tudo no lugar fica numa linha tênue entre o sonho e o pesadelo. Optar por organizadores é uma das principais saídas para manter a ordem e ainda dar um toque de charme gourmet ao ambiente. Essa peça que ilustra o post é um dos itens da coleção da S.C.A 2014/2015, com contenedores exclusivos para gavetas, pautados em design e tecnologia.

Inspirados nas paletas de pintores, os produtos são de Teca Tan, madeira que recebe um termotratamento diferenciado para controle da umidade e menor alteração nas cores naturais do produto. Práticos e sustentáveis, eles ajudam na organização para as gavetas. São terminais para facas e utensílios, migalheira com bandeja, kit para queijos e temperos, porta potes, caixas para pães, espaço para vinhos, etc.

Tags:

Cobogó premiado Categoria(s): Arquitetura

Cobogó premiado

Postado por Gustavo Belarmino 12 de dezembro de 2014 20 Visualizações

cobogo

Cobogós são peças muito queridas dos pernambucanos – e voltaram com tudo como elementos curinga nos projetos arquitetônicos. Recentemente, uma peça criada por Renata Rubim recebeu o troféu Brasil Design Awards 2014, com o cobogó Atoll (que ilustra esse post). A peça foi criada para a Solarium Revestimentos. A principal matéria-prima utilizada é um tipo especial de concreto refratário para pisos, que oferece maior durabilidade sobre outros materiais como cerâmica e pedras naturais.

Tags:

mercado-urbano2 Categoria(s): Achados, Destaques

Mercado urbano na agenda do fim de semana

Postado por Gustavo Belarmino 12 de dezembro de 2014 68 Visualizações

Mercado-Urbano1

Quem é leitor assíduo do Fazendo Sala sabe que alguns assuntos são recorrentes por aqui. Jardins, projetos criativos e arte urbana estão entre eles. E é justamente sobre este último tópico esse post de agora. E é um post urgente, pois o evento já acontece neste fim de semana (nos dias 13 e 14 de dezembro). Portanto, anote na agenda. O Mercado urbano vai reunir, no Recife, 8 marcas que unem moda, design, gastronomia e arte num só lugar. A ocasião é uma ótima oportunidade para quem está em busca de produtos especiais para decorar a casa e trazer aquele charme especial ao fim de ano.

A listinha dos participantes está imperdível, veja alguns deles:

- Wunderbar, de Renata Jatobá, especializada em poltronas, pufes e bancos personalizados com mix de estampas e cores. A marca possui um trabalho extremamente autoral e criativo.

- Bosssa, da arquiteta Vanessa Burle, é o sonho de quem ama artigos para a mesa, com opções de jogos americanos, guardanapos e passadeiras confeccionados com tecidos mais refinados como jacquard, além de uma pegada de moda.

- Urban Arts, galeria de artes localizada na Rua da Hora – espaço que também sedia o evento – expõe diversos quadros de artistas contemporâneos para não deixar nenhuma parede cair na mesmice.

mercado-urbano2

SERVIÇO
Mercado Urbano
13 e 14 de dezembro | das 09h às 19h
Urban Arts – Rua da Hora, 647 – Espinheiro
Entrada gratuita | Manobristas no local

Tags:

Casa inteligente já é uma realidade em Pernambuco

Postado por Gustavo Belarmino 10 de dezembro de 2014 27 Visualizações

image003

Quem foi criança ou adolescente na década de 70 vai concordar conosco: casas inteligentes fazem parte do imaginário coletivo desde aquela época, quando a família Jetsons já possuía todo tipo de automação possível e imaginária no seu dia a dia – quem lembra de Rose, a secretária robô da família? Hoje Rose responderia por Denise, uma assistente virtual dotada de inteligência artificial que reconhece frases e comandos em português e pode ajudar qualquer pessoa a fazer buscas na internet, checar emails, agendar seus compromissos e controlar a playlist do seu home theater.

Denise, a assistente virtual moderna

Denise, a assistente virtual moderna

Passadas algumas décadas, muitas invenções que, naquela época, eram apenas histórias de desenho animado, hoje fazem parte da realidade. Atualmente a tecnologia que facilita a automatização de processos está disponível em vários empreendimentos e são grandes diferenciais na hora da escolha por um imóvel. São opções que vão de circuitos internos de câmeras que podem ser monitoradas remotamente por um iPhone a fechaduras inteligentes, com abertura através de códigos, impressões digitais e até leitura de íris. A lista integra cortinas eletrônicas, luzes que acendem com um comando no tablet e sistema antivazamento que avisam o morador, à distância, do que está acontecendo.

Em uma recente entrevista ao Terra, o engenheiro José Roberto Muratori, diretor executivo da Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) disse que nos últimos quatro anos, triplicou o número de empresas no mercado de automação residencial, o que significa que as inovações domésticas estão cada vez mais desejadas nos lares dos brasileiros. “Num primeiro momento, as pessoas buscam segurança, conforto e entretenimento basicamente”, explicou Muratori. Mas os benefícios da automação não param por aí. Modernizar uma residência significa falar de economia – pela eficiência energética – e segurança no lar, proporcionando uma vida mais tranquila para pais que deixam os filhos em casa, idosos, doentes e pessoas com deficiência, por exemplo.

image006

Aqui no Recife, a Pernambuco Construtora tem apostado neste diferencial em alguns dos seus empreendimentos. Tanto o Graças Prince Vanguard quanto o Promenade Prince e o Boulevard Prince, em Boa Viagem, além do Arcos da Aurora Prince, no centro da Capital pernambucana, possuem sistemas de automação residencial, o que os posiciona no conceito de prédios inteligentes. O sistema compõe um mecanismo que oferece mais segurança aos moradores, uma vez que detecta eventuais vazamentos de gás de cozinha e água, alertando a ocorrência por meio de sinal sonoro. Os sensores conectados ao dispositivo de alerta estabelecem uma ligação automática para o usuário, permitindo o controle do vazamento mesmo que o morador não esteja em casa.

Graças Prince Vanguard contará com sistema de automação

Graças Prince Vanguard contará com sistema de automação

Os prédios contam ainda com sistema de distribuição de cabos para câmeras de monitoramento interno, permitindo que o morador instale seu sistema sem necessidade de obras. Outro destaque vai para a fechadura digital para acesso aos apartamentos. Nelas, uma tela touch screen permite a abertura da porta a partir da digitação de um código numérico. O Boa Viagem Prince, no bairro de mesmo nome, foi o primeiro prédio da Pernambuco Construtora a apostar no conceito de automação. Entre os destaques dos itens personalizáveis está a possibilidade de controlar eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos remotamente – ou mesmo a abertura e fechamento de cortinas em horários programados.

TECNOLOGIAS AO SEU ALCANCE
E outras que vêm por aí…

ezon-500x500

Fechaduras touch screen
Com uma senha numérica, o morador evita o uso de chaves e aumenta a segurança no acesso à residência. A troca da senha é fácil e pode ser feita sempre que desejado. Por exemplo, na mudança de funcionários que frequentam a casa.

Automação pelo relógio
Aplicativo permite que relógios inteligentes controlem iluminação, persianas, ar condicionado, equipamentos de vídeo e outros. Hoje está disponível no Galaxy Gear. Em breve, também no iWatch, relógio inteligente da Apple, previsto para 2015.

Home Controller
Equipamento permite automatizar os controles de áudio e vídeo a partir do tablet e smartphones.

modelos-do-wallpad

Wallpad
Com uma tela touch screen, esses equipamentos ficam instalados na parede e permitem controlar a iluminação, temperatura do ambiente, persianas, entre outros. Funciona com comunicação wireless.

Sensores de movimento
Os sensores de movimento podem ser instalados em áreas externas ou corredores. Quando um movimento é detectado, luzes são acesas automaticamente. O mesmo dispositivo pode ser programado para acender e apagar as luzes em um período programado. Esses sensores podem ser usados para fins de segurança, enviando uma mensagem de texto ou alerta por email toda vez que identificar uma movimentação suspeita na casa.

Controle de eletrodomésticos
Sabe aquela sensação de ter saído de casa com o ferro de passar plugado na tomada? Com a automação é possível conferir e desligar o equipamento remotamente, para não correr riscos.

Inteligência artificial
No futuro, circuitos de câmeras inteligentes serão capazes de reconhecer gestos e vozes, para oferecer mais recursos para a automação residencial. Veja, por exemplo, o caso de Denise, a Assistente Virtual que falamos logo acima no post.

o-MIRROR-570

Espelho e geladeira inteligentes
Na casa do futuro, apresentada no Japão, pela Panasonic, o espelho terá uma função bem mais nobre do que refletir a sua imagem. Ao se posicionar na frente do espelho inteligente, a pessoa recebe informações como batimento cardíaco e massa corporal. Ainda é possível simular maquiagem e corte de cabelos com o equipamento conectado. Na cozinha, a geladeira controla a data de validade dos produtos, além de buscar automaticamente as receitas para os ingredientes que estão no seu interior. Fornos e microondas também possuirão, em 2020, inteligência embarcada, controladas por voz e outros dispositivos.

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

Newsletter

dezembro 2014
D S T Q Q S S
« nov    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031