expand_less

All Posts Written by ""

Lustres, pendentes ou luminárias? Categoria(s): Arquitetura, Dicas

Lustres, pendentes ou luminárias?

Postado por Fazendo Sala 23 de abril de 2019


Lustres, pendentes e luminárias, você sabe diferenciá-los? Esse post será dedicado para explicar a diferença entre eles e a funcionalidade de cada um no seu lar, embora todos eles sejam utilizados tanto para fim decorativo, quanto para iluminar os ambientes.

 

Os lustres são compostos de várias ramificações, também chamadas de braços, onde ficam as lâmpadas e são presos ao teto de salas, halls e até corredores. Eles podem ser encontrados em diferentes materiais, desde metais pesados até vidros e cristais. Inicialmente, têm a função de iluminação principal do ambiente, mas podem servir de objeto de decoração, devido as suas variadas formas.

Os pendentes são utilizados como artigo de decoração mas ainda sim, cumprem bem o papel de iluminar determinados ambientes, sabia?
São estruturas suspensas, onde a fonte de luz fica na ponta inferior do objeto, podendo ser utilizado em casa ou no trabalho, pois é facilmente encontrado em diversos tamanhos, formatos e texturas. Os pendentes ficam ótimos em bancadas, mezaninos, mesas de refeição, laterais de cama entre outros.

 

As luminárias, como o próprio nome já diz, elas servem mesmo para iluminar, mas existem no mercado diferentes estilos e modelos tanto para apenas o fim decorativo, quanto para iluminações específicas. Existem luminárias de chão, por exemplo, que são utilizadas em jardins ou em ambientes de paisagem. Outros modelos são usados na iluminação de quartos e escritórios, próprias para a leitura e estudo. Ou ainda as de teto e paredes, que iluminam o ambiente por completo.

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Sustentabilidade começa em casa! Categoria(s): Decoração, Dicas

Sustentabilidade começa em casa!

Postado por Fazendo Sala 18 de abril de 2019

Cuidar do nosso planeta, nosso lar nunca foi tão comentado. A preservação com o meio ambiente se tornou uma preocupação cada vez maior.


As primeiras atitudes para colaborar com a sustentabilidade do planeta são simples e podem ser exercidas por qualquer pessoa, como por exemplo, eliminar/diminuir o uso das sacolas plásticas.


A coleta seletiva de lixo também é um passo importante dado em direção a preservação do meio ambiente. E você pode fazê-la em casa mesmo, basta selecionar o lixo de acordo com a sua classificação, papel, plástico, vidro ou metal.

Restaurar e reaproveitar peças é uma solução encontrada para ajudar na sustentabilidade no dia a dia. Reutilize sempre que possível peças/utensílios ou outros materiais que sirvam para serem reaproveitados ao invés de abrir ou comprar um novo.


Armazene água da chuva sempre que possível para reutilizá-la em tarefas domésticas, como descarga, lavar a garagem ou ainda regar as plantas.


Opte sempre que possível pelas lâmpadas de LED, pois além de iluminarem muito mais que as lâmpadas tradicionais, são econômicas.

Agora que você já conferiu nossas dicas, é só colocar em prática!

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Revestimento para os banheiros

Postado por Fazendo Sala 16 de abril de 2019

Os banheiros assim como qualquer outro cômodo da casa, também merecem uma atenção especial na hora da decoração, isso dá um toque especial para o seu lar!
Esse cômodo pode se tornar muito charmoso e mais agradável se decorado com revestimentos, por exemplo.

Os revestimentos acabam sendo uma ótima opção para dar aquele up no seu banheiro, sem ter que gastar muito. Separamos algumas sugestões para você se inspirar!

 

As tintas são uma opção de baixo custo e que dão um ótimo resultado e podem ser utilizadas nos banheiros e lavabos. Elas podem tornar o ambiente mais colorido e descolado, sem a necessidade de gastar muito, claro. Dê preferência as tintas adequadas para esse tipo de ambiente, como as que tenham tratamento antimofo, visto que o ambiente é úmido.

Outra forma bastante prática e econômica de se reformular o seu banheiro, é através das pastilhas adesivas.
São super práticas de aplicar e possuem uma variedade grande de modelos e cores. Você pode combiná-las com porcelanato, mármore ou granito criando detalhes nos nichos, faixas decorativas ou até mesmo molduras para espelhos.

Você ainda pode criar um ambiente bem descolado para o seu banheiro, utilizando um revestimento bem moderno, como é o caso do azulejo de metrô, também conhecido como subway tiles.

 

Os ladrilhos hidráulicos trazem um ar descontraído e também remetem ao estilo mais retrô. É uma aposta divertida e propõe algo totalmente diferenciado do que já é utilizado para revestir banheiros e lavabos. Esse tipo de revestimento, você pode encontrar na loja Leroy Merlin.

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Quer umas boas dicas para enfeitar a casa para poca
  • Vai casar e ainda no sabe qual tipo de cama
  • Cuidar do nosso planeta nunca foi to fcil sabia? Anote
  • Quer saber a diferena entre esses trs? Acesse o Blog
  • Quer uma dica para dar aquele up no seu banheiro?
  • Aposte na decorao com as flores da estao!  Saiba

  

<Abril 2019>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

No Banner to display

Página 1 de 3312345...102030...Última »