Posts filed under "Ambientes"

O poder do patchwork em decoração

Postado por Gustavo Belarmino 16 de julho de 2015

ambiente do arquiteto Fabio Morim

A lembrança mais próxima que temos do Patckwork é a famosa colcha de retalhos de família. Mas na atualidade a técnica artesanal que compila vários tecidos tem sido usada amplamente em decoração, seja na produção de mantas, capas de sofás, tapetes, revestimentos de paredes e almofadas belíssimas.

tecido em patchwork revestindo a parede

A técnica, além de trazer alegria aos espaços, transforma o ambiente, conferindo-lhe personalidade e movimento.

O arquiteto Fabio Morim com almofadas em patchwork

O arquiteto Fábio Morim, por exemplo, garimpou algumas bandeiras de tecidos, criou almofadas alegres, e as batizou de “carambolas”. Depois do feliz resultado das almofadas na composição da sala do arquiteto, elas serão presenteadas para cada cliente após finalização de cada um de seus projetos.

almofadas da A,Carneiro em Patchwork

A loja A.Carneiro Home também investiu no patchwork de almofadas. São modelos clássicos adequados para poltronas. A loja também criou tecidos em patchwork, que serviram para revestimento de paredes.

SERVIÇO
Fábio Morim arquitetura
Fone: 81 33260682 – www.fabiomorim.com.br

A.Carneiro Home
Loja Recife – Av. Domingos Ferreira, 2902- Boa Viagem Recife- PE
Fone: 81 30819192

Loja São Paulo – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 344- Jardim América- SP
Fone: 11 30609922
www.acarneirohome.com.br

Tags:

Curso no Recife ensina a harmonizar ambientes Categoria(s): Ambientes

Curso no Recife ensina a harmonizar ambientes

Postado por Gustavo Belarmino 15 de julho de 2015

Você certamente já deve ter ouvido falar em Feng Shui. Essa técnica milenar que busca harmonizar ambientes e equilibrar energias para uma vida melhor. Pois bem! Neste fim de semana (18 e 19), a terapeuta de ambientes Karla Patrícia Zovka vai oferecer um workshop para qualquer pessoa interessada em aplicar esse conhecimento ancestral.

fengshui01

“O Feng Shui preza pela organização, limpeza dos ambientes, utilização dos elementos naturais como canalizadores de energia e sua distribuição para utilização adequada do espaço”, explica a facilitadora, que é Consultora e difusora do Feng Shui; Certificada pelo Mestre Oriental I Ming; Membro da Sociedade Feng Shui; Psicoterapeuta sistêmica e integrativa; Terapeuta de ambientes e idealizadora do Projeto Reflorescer, que busca a expansão do amor e a autorrealização.

fengshui

No que consiste o Feng Shui? Existe há quanto tempo?

Com significado de “Bons Ambientes”, Feng Shui é uma prática ancestral do povo chinês para que se tenha uma vida próspera. Assim, podemos dizer que o Feng Shui é uma sabedoria de vida. São milhares de anos acumulados de conhecimentos e práticas ancestrais ligadas à natureza, às estações e aos animais, calendários lunares e solares, etc..Os principais conceitos do Feng Shui ditam pela organização e limpeza dos ambientes, juntamente com a utilização dos elementos naturais como canalizadores de energia e sua distribuição para utilização adequada do espaço. Ao considerar o Feng Shui numa visão sistêmica e integrada, priorizamos o tamanho do imóvel, seus moradores e propósitos de vida.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
O workshop “Cuidando dos ambientes em sintonia com a Realização” é uma realização do Projeto Reflorescer e acontecerá no sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 13h, na Rua Corrêa de Araújo, 69, Graças, Recife-PE (próximo à Praça do Entroncamento). As inscrições e informações podem ser obtidas pelo email reflorescer7@gmail.com ou pelos fones (81) 99969.0239 e (81) 98336.3273.

Tags:

Estilo e durabilidade bem pertinho do mar

Postado por Gustavo Belarmino 17 de junho de 2015

“Ah, se eu fosse marinheiro
seria doce meu lar
não só o Rio de Janeiro
a imensidão e o mar”

Tons pastel, com madeira, vidro, tecidos e couro sintético. Nas paredes, papeis e texturas anti-umidade completam a decoração sofisticada desta embarcação

Tons pastel, com madeira, vidro, tecidos e couro sintético. Nas paredes, papeis e texturas anti-umidade completam a decoração sofisticada desta embarcação

Para quem, assim como na musica Maresia, de Adriana Calcanhoto, tem a imensidão e o mar como lar, não é exagero pensar em conforto e sofisticação na hora de decorar sua embarcação. Cada vez mais requintados, esses espaços prezam por alguns cuidados que podem ser levados também para ambientes externos em casas de praia e campo com piscina, sujeitos aos mesmos fatores de um barco, como umidade e maresia, sol, chuva e vento. Nestes casos, nem todos os materiais usados para estofamentos (como lã, algodão, brim, lona, poliéster, tafetá, sarja e tweed) podem ser utilizados. Entra em cena então o couro sintético, sinônimo de luxo, requinte e beleza, e, além disso, de segurança, durabilidade e conforto.

ecomariner02

LEIA TAMBÉM
Florense aposta no acabamento em madrepérola

Geralmente, assentos de embarcações são elaborados com materiais capazes de suportar os rigores do ambiente. Por isso, podem ser em vinil marinho-classe, nylon, couro, produtos à prova d’água e às vezes até mesmo tecido. Neste último caso, apenas nas áreas mais internas dos barcos. “Alguns materiais são totalmente à prova de mofo ou de água. O importante, na verdade, é escolher o material para o seu estofamento mais adequado ao ambiente onde se pretende utilizar o barco”, explica o sócio da Ecomariner, José Pinteiro Filho.

ecomariner01

ecomariner

VEJA DICAS DE COMO MANTER O MATERIAL SEMPRE NOVO
1- É importante considerar a tonalidade da cor do sintético no prazo da limpeza. Para os de cor clara, higiene semanal. Nos mais escuros, entre duas e três semanas.
2- É importante mudar as almofadas soltas, constantemente, de lugar.
3 – Bancos de nylon não podem ser higienizados com amônia, a não ser em casos de remoção de manchas, como o sangue de peixe, ou mofo. Nestes casos, ela deve ser diluída em quatro partes de água.

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

novembro 2017
DSTQQSS
« ago  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
  
Página 1 de 9312345...102030...Última »