expand_less

Posts filed under "Minha Sala"

Dicas para receber os amigos

Postado por Fazendo Sala 28 de julho de 2018

Receber os amigos em casa envolve muita alegria e descontração. Além disso, é sempre um bom motivo para saborear comidas e bebidas com pessoas que a gente gosta. No entanto, essa tarefa pode trazer algumas responsabilidades para o anfitrião, que deve ficar atento e não deixar que alguns detalhes estraguem a noite.

Planejar com antecedência é o segredo para organizar uma boa noite de festa e por isso, trouxemos algumas dicas pra te ajudar a fazer uma house party digna de muitos elogios. Confira abaixo as nossas dicas!

Capriche na ambientação e na decoração

O segredo de receber bem está nos pequenos detalhes, sabia? Deixe a iluminação agradável, selecione uma playlist, use flores, velas e itens divertidos para deixar o ambiente mais descontraído.

Prepare o cardápio

O cardápio é um dos itens mais importantes quando se dá uma festa ou recebe amigos em casa, afinal, a hora de comer é sempre o momento mais esperado. se você não souber cozinhar, chame os amigos para te ajudar e se divertir ao mesmo tempo.

Se organize com antecedência e faça um check list

Imprevistos acontecem, mas é sempre bom se planejar para evitá-los. Por isso, faça uma listinha com tudo o que precisa comprar antes de receber os amigos em casa. Além disso, é importante fazer um tour na casa para verificar se tudo está em ordem.

Cuidado com o barulho

Quando a festa está rolando é normal que as pessoas fiquem animadas, mas é importante moderar o barulho, afinal, incomodar os vizinhos não é muito amigável.

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Veludo na decoração

Postado por Fazendo Sala 19 de julho de 2018

O inverno chegou e trouxe de volta várias tendências, não somente para o mundo da moda como também na decoração.

Dentre os itens clássicos resgatados está o veludo, que volta de forma repaginada, deixando para trás sua imagem de exagero e ganhando cores, formatos e usos mais equilibrados.
Confira abaixo algumas inspirações usando esse tecido na decoração e deixe a sua casa ainda mais aconchegante e moderna para essa estação.

O sofá rosa de veludo deixa o ambiente mais requintado, moderno e vai ser o ponto de destaque da sua sala.

Uma combinação perfeita: Móveis com pé palito + tecido aveludado. Essas duas tendências estão com tudo em 2018.

Não importa a cor, o acabamento aveludado dá um toque especial ao ambiente, seja no sofá ou em outros elementos, como nas almofadas. Além disso, as almofadas de veludo ajudam a deixar o sofá mais quentinho.

Se você não tem muito espaço ou não quer investir em um sofá de veludo, que tal adquirir uma poltrona? Não ocupa muito espaço, traz aconchego e um toque moderno para o seu lar doce lar.

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Pets x Apartamento Categoria(s): Minha Sala

Pets x Apartamento

Postado por Fazendo Sala 19 de junho de 2018

Tomar conta de um animal de estimação pode ser um grande desafio, ainda mais quando você mora em um apartamento. Os bichinhos exigem tantos cuidados quanto um bebê e, por isso, você precisa estar ligado em vários detalhes para garantir a segurança deles.

Para te ajudar nessa grande tarefa de cuidar do seu pet em um apartamento, o Blog Fazendo Sala fez uma listinha com algumas dicas pra facilitar a sua vida e a deles, é claro. <3

Redes ou grades de proteção
Os gatos podem até cair de pé, mas é melhor garantir que eles não percam nenhuma das suas 7 vidas, não é mesmo?! Redes de proteção nas janelas e sacadas também são pros bebês de 4 patas.

Brinquedos e petiscos
Os pets precisam de algumas distrações quando estão dentro de casa, inclusive para evitar barulhos excessivos. Deixe sempre os brinquedos em locais estratégicos para que eles encontrem. Já os petiscos, podem servir como passatempo até mesmo na sua ausência, basta “escondê-los” ao longo da casa.

Passeios e exercícios
Alguns bichinhos não gostam e não podem ficar muito tempo confinados entre 4 paredes, já que eles podem desenvolver estresse e outros problemas de saúde. Faça passeios e pratique exercícios junto com o seu pet de forma regular. Um hábito que faz bem pra ambas as partes.

Nº 1 e Nº 2
Há casos em que os pets fazem suas necessidades por toda a casa e outros em que eles deixam de fazer por estarem acostumados a fazer apenas na rua. O mais indicado para os dois casos, é acostumar seu animal de estimação desde o começo com os tapetes higiênicos ou até mesmo com jornais, como “área segura” para ele.

Tendências herbívoras
Talvez em algum momento da vida do seu pet, ele demonstre algumas tendências herbívoras e ataque as suas plantinhas. Então, você precisa estar preparado e não deixar plantas venenosas ao alcance deles. Com sorte isso será apenas uma fase, como a adolescência. 😀

E a maior dica de todas: adote! Esse é um dos maiores atos de amor que alguém pode fazer.

 

Facebook: Fazendo Sala
Instagram: @fazendosala

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Pensando em dar Up no ap? Um dica valiosa
  • O sousplat  responsvel por dar um toque de requinte
  • At no banho  importante garantir a segurana e a
  • Os nichos so uma tima opo na hora de decorar
  • Conhea e se encante pelo Cupe Beach Living localizado no
  • Vai reunir os amigos e preparar aquela festa de halloween?

  

<Dezembro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

No Banner to display

Página 1 de 41234