Archive for 2010

Categoria(s): Tendências

Todos no Espaço Gourmet

Postado por admin 23 de março de 2010

Tendência que aparece nos novos prédios da Pernambuco Construtora, os chamados espaços gourmet têm encantado cada vez mais visitantes e moradores de condomínios do Recife. Equipados com fogão, geladeira, microondas e tudo mais que é necessário para vestir o avental e fazer bonito entre panelas e convidados, eles são a nova bossa dos edifícios da cidade.  O espaço de uso coletivo é ótima alternativa para os que não dispõem de tanta área no interior do apartamento, mas mesmo assim gostam de receber visitas, enquanto exibem seus dotes gastronômicos. Para driblar a impessoalidade e tirar bom proveito desta facilidade dos tempos atuais, nós damos a dica:

1 – Separe uma toalha bonita, porta-guardanapos, jogos americanos e tudo mais que seja de fácil transporte e que dê aquele toque personalizado e de charme no ambiente.

2 – Escolha pequenos arranjos de flores naturais para dar um colorido especial ao local.

3 – Borrife no ar o mesmo aromatizante de ambientes que costuma usar em casa.

4 – Faça um menu com todos os pratos que serão servidos, imprima e distribua entre os convidados ou disponibilize diante de cada prato, no caso de mesas montadas.

5 – Com o cardápio em mente, organize todos os ingredientes. Leve ao espaço gourmet tudo cortado, separado em porções, descascado e bem facilitado para o preparo.

6 – Faça um check list de tudo que será necessário e não corra o risco de ficar indo e voltando do apartamento para apanhar coisas ou utensílios de última hora.

7 – Com tudo organizado, é só curtir o ritual de reunir todos em volta de uma boa mesa.

8 – No final, não esqueça: o espaço é C O L E T I V O! Portanto, deixe tudo limpo e no seu devido lugar. Afinal de contas, provavelmente foi assim que você gostou de encontrá-lo.

Tags:

Categoria(s): Tendências

Comprando arte na Internet

Postado por admin 23 de março de 2010

Tenho um casal de amigos que acabou de se mudar para o seu primeiro apartamento de três quartos da Pernambuco Construtora. Para fazer a aquisição de um lar com mais espaço, praticamente rasparam o cofrinho, mas estão felizes da vida. A ambientação teve que ser mais criativa e menos dispendiosa, porém com a cara dos donos. E sabem do que eles não abriram mão? De obras de arte.
Para esse perfil de comprador, que aprecia e gosta de investir em obra de arte de qualidade mas ainda não tem muito dinheiro disponível,  o blog Fazendo Sala dá a dica: a Galeria Motor, no Submarino, é um canal de compra imperdível.

Criada pela marchand Nara Roesler e seus filhos Daniel e Alexandre,  a loja virtual reúne dez das maiores galerias de arte do país. Com o objetivo de atrair os que tem medo dos altos preços de peças assinadas por artistas consagrados, o canal de compras oferece telas, fotografias e objetos com valores que variam de  R$ 500 a R$ 5 mil. No menu, trabalhos de gente como Gil Vicente, Marcelo Silveira e Alice Vinagre.

Tags:

Categoria(s): Tendências

Utilitários rendados

Postado por admin 23 de março de 2010

Depois que Marília Carneiro, figurinista das novelas da Rede Globo, esteve no Recife, recentemente, as personagens da novela Ti-Ti-Ti estão desfilando  diversas roupas de renascença na telinha. Mas a renda não é só tendência itens do vestuário. A trama está estampando também os utilitários, como copos, louças e tecidos de forração. Esta semana eu me encantei com essas taças e já estou programando um jantarzinho para ter um bom pretexto para colocá-las  numa bela mesa. Gostaram? Essas são da Le Lis Blanc Home, mas tenho visto o motivo sendo explorado por várias grifes e lojas de objetos.

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

janeiro 2010
DSTQQSS
  mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
  
Página 1 de 212