Archive for 2011

Taças para decorar, comemorar, brindar e celebrar Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Taças para decorar, comemorar, brindar e celebrar

Postado por Daniela 21 de dezembro de 2011

Antes de pensar em organizar uma festa, faça uma checagem no seu estoque de copos e taças. É importante saber que tipo de bebida será servida e se os seus armários estão bem abastecidos das taças ou copos próprios para servi-las. Também é fundamental fazer a contagem do número de convidados e da quantidade de taças. Nada mais constragedor do que na hora do brinde de champanhe, por exemplo, faltar taças adequadas para um ou mais pessoas. E lembre-se: é melhor servir uma cervejinha bem gelada em tulipinhas bem simples ou até em copos americanos de bar do que pensar em brindar com champanhe se você não tiver fluts, taça própria para espumantes, suficientes.

As taças não precisam ser das mesmas cores e tamanhos. Fique livre para compor bandejas com tipos, cores e tamanhos diversos. As taças da foto são da Sierra.

As taças coloridas ajudam a compor a decoração da mesa. Mas não esqueça de disponibilizar taças transparentes também. A maioria dos apreciadores de vinho, por exemplo, preferem as taças cristalinas.

Algumas taças que a Sierra Móveis sugere para montar as mesas de festa

Além de utilitárias e essenciais em festas e comemorações, as taças podem integrar a decoração, funcionando como vasos, castiçais e luminárias.

Várias possibilidades de usar taças na decoração da mesa

Para transformar taças em luminárias coloque uma velinha no seu interior e cubra com cúpulas de papel vendidas em lojas de decoração

Tags:

Letras para uma decoração com legenda Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Letras para uma decoração com legenda

Postado por Daniela 20 de dezembro de 2011

Todos conhecem a máxima que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras! Mas vamos combinar que uma legenda complementa bem qualquer visual e disso ninguém duvida. Pois então, o Fazendo Sala afirma que é chegada a hora de aproveitar a tendência do uso das letras na decoração de ambientes.Frases de efeito e palavras de ordem dão personalidade e um toque de exclusividade e podem ser usadas em qualquer cômodo, da sala aos quartos, passando pela cozinha e home office.

Letras usadas para incrementar o decor natalino

Em acrílico, madeira, cerâmica, iluminadas, grandes ou pequenas. Existem uma infinidade de letras decorativas e bem originais disponíveis em lojas de decoração.

Alfabeto decorativo para os que amam as letras

No caso do uso de iniciais de nomes, capriche na escolha das cores e da fonte. Palavras de ordem podem ser escolhidas em sintonia com o ambiente onde ficarão expostas.

Existem as letras apenas decorativas e as letras utilitárias, que funcionam como nichos, prateleiras, apóiam livros e servem de peso para papéis

Frases ou textos devem ser escolhidos levando em consideração a personalidade dos donos da casa. Frases muito bem modernas usadas em casas de pessoas conservadoras e com móveis e objetos muito sóbrios e clássicos fica um pouco estranho não é?

Letras e palavras funcionam como legendas para definir o estilo de ambientes de dos seus moradores. O Fazendo Sala adorou a palavra cruzada!

O visual das fontes e desenhos dos símbolos também são importantes. Depois de um tempo, os moradores do ambiente não vão ler o que está escrito, mas vão continuar sendo seduzidos pelo seu movimento, cores e símbolos.

As almofadas de letras são bem originais, mas existem letras disponíveis e uma infinidade de materiais

É possível criar um papel de parede com o texto desejado, um verso ou uma letra de música. Basta mandar o texto para ser impresso em papel adesivo numa gráfica. A opção mais simples e barata é o texto escrito de próprio punho pelo dono da casa ou digitado no computador. O papel impresso deve ser enquadrado com moldura branca ou preta para destacar as letras.

Na Casa Cor Pernambuco, adoramos a obra de arte assinada por José Paulo, em cerâmica, exposto no ambiente de Roberta Borsói, e o texto de Gilberto Freyre, transcrito na Sala de Jantar de Luiza Nogueira e Simone Lima.

Tags:

Mil e uma utilidades para as tampinhas de garrafas Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Mil e uma utilidades para as tampinhas de garrafas

Postado por Daniela 15 de dezembro de 2011

Decorando a casa com tampinhas de garrafas

Decoração com reciclados é tudo de bom, mas o que o Fazendo Sala gosta mesmo é de provar que, além de politicamente corretos, os artesanatos de qualidade feitos com reciclados agregam ainda design, criatividade, personalidade e bom gosto a qualquer ambiente. Reunir todos esses atributos, conseguindo livrar os nossos aterros sanitários de uma overdose de cacarecos é um trabalho que realmente merece palmas e, claro, destaque no nosso blog. Com vocês, caros leitores, coisitas lindas feitas com simples tampinhas de garrafas!

Velinhas coloridas feitas usam como base as tampinhas de garrafa

Um jardim feito com tampinhas

Flores e mais flores

As mesmas técnicas dos colares podem ser usados na confecção de cortinas

Luminárias, ímãs de geladeira e obras de arte

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

janeiro 2011
DSTQQSS
« mar mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
  
Página 1 de 6212345...102030...Última »