Archive for março, 2011

Jardineiras sustentáveis Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Jardineiras sustentáveis

Postado por admin 31 de março de 2011

Foto: Daniela Gusmão

Em recente viagem a Madri, cruzei com esses belos cachepôs feitos com caixotes de madeira e me apaixonei. A ideia é simples, barata e faz um efeito que achei bem charmoso, além de ainda seguir o conceito de sustentabilidade. Até já marquei uma ida à Ceasa para tentar encontrar as minhas jardineiras improvisadas.

Eu prefiro assim, com os caixotes na madeira natural. Mas, quem preferir, ainda pode dar uma pintada ou passar uma pátina.

Tags:

Vik Muniz em retrospectiva Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Vik Muniz em retrospectiva

Postado por admin 30 de março de 2011

Fotos: Reprodução

Para os que estão com viagem marcada para São Paulo, uma dica imperdível é a exposição Relicário, com obras assinadas pelo artista plástico contemporâneo Vik Muniz, no Insituto Tomie Ohtake. A mostra reúne um conjunto de 30 trabalhos. Alguns objetos foram exibidos pelo artista desde o início de sua carreira, há 20 anos. Estes fizeram parte de sua primeira exposição individual, na galeria Stux, em Nova York, em 1988, e de sua primeira mostra no Brasil, dois anos depois, na Galeria Fortes Vilaça.

Outros são execuções recentes de projetos dos anos 80 e 90, que ele não conseguiu realizar na época, entre os quais há peças em Carrara e Murano produzidas na Itália, em Nova York e no Rio de Janeiro. Em Relicário, ao recuperar a produção de décadas anteriores, Vik Muniz confere uma aura quase que etnográfica às obras reunidas. A exposição, com entrada gratuita, fica aberta até o próximo dia 24 de abril.

Tags:

Trecos e souvenirs que contam histórias Categoria(s): Sem categoria

Trecos e souvenirs que contam histórias

Postado por admin 30 de março de 2011

Sempre que viajo, adoro adquirir alguns objetos que carimbem na memória da minha casa as ótimas lembranças e recordações que sempre trago na bagagem de volta. E os melhores locais para garimpar esses ¨trequinhos¨ maravilhosos são as feirinhas de pulgas, mercados e comércio de rua. Para não cair na tentação de trazer um montão de coisas inúteis, o melhor é procurar algo que esteja sintonizado com suas preferências, coleções ou necessidades, ainda que a peça seja bem característica do local por onde você está passando.

Como tenho filhos, adoro trazer algo para decorar o quarto deles. Também sempre lembro de garimpar novas aquisições para minhas coleções de garrafas e taças coloridas. Mas conheço pessoas que adoram imãs de geladeira, biscuits, porcelanas e miniaturas. Acho que essas pequenas coleções ou agrupados de souvenirs dão personalidade, identidade e valor sentimental à casa que, na minha opinião, tem que ter a cara do dono. Estive em Londres há pouco tempo e adorei garimpar algumas quinquilharias na feira de Nothing Hill, que acontece sempre aos sábados.

  

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

março 2011
DSTQQSS
« mar abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
  
Página 1 de 3123