expand_less

Archive for abril 1st, 2011

Conceito sustentável e projeto high tech Categoria(s): Achados, Sem categoria

Conceito sustentável e projeto high tech

Postado por admin 1 de abril de 2011

A Pernambuco Construtora mais uma vez caprichou na sua participação no Salão  Imobiliário de Pernambuco, realizado pela Ademi, que segue até domingo, no Centro de Convenções. O Estande, que fica na entrada principal do evento, está um primor. Com projeto da arquiteta Sephora Silva, o espaço tem conceito sustentável e projeto incrementado por recursos tecnológicos, inspirado no Cubo D’Água de Pequim, centro aquático que deslumbrou os expectadores dos Jogos Olímpicos de 2008.   

O espaço tem uma estrutura simétrica semitransparente e com teto semiaberto, inspirado no Cubo D´Água. Na entrada principal, o acesso remete aos portais de entrada dos grandes estádios esportivos, com uma marquise abrigando o nome da Pernambuco Construtora. No piso, as cores azul e branca são utilizadas para o desenho de uma pista de atletismo, com indicação das raias. Imensos paineis feitos com garrafas PET remetem à transparência da água

 “O grande diferencial deste ano é a forma de sinalização e exibição dos empreedimentos, por retroprojeção em tela perfurada”, explicou a arquiteta. Conceituais, as imagens associam grandes vitórias dos esportes a momentos de grandes realizações pessoais e aos empreendimentos da Pernambuco Construtora.  As imagens podem ser vizualizadas de dentro e de fora do estande.

A atitude sustentável também está sendo praticada nos bastidores da participação da Pernambuco Construtora no Salão Imobiliário. Desde os porta-lápis, feitos com disquetes reciclados, até as sacolas feitas com papel kraft seguem o mesmo conceito de comprometimento com o meio-ambiente. Outro destaque da participação da incorporadora no evento é a roupa das recepcionistas, um vestidinho lindo e com corte impecável, com estampa exclusiva desenvolvida pelo Estúdio Zero, de Roberta Brennand.

Tags:

Espelhos poderosos Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Espelhos poderosos

Postado por admin 1 de abril de 2011

A Permambuco Construtora usou o recurso dos espelhos em dois diferentes projetos. Na primeira foto, os espelhos deixam o espaço do Hall do Edifício Jardins, em Parnamirm. mais aconchegante. Na foto 2, do apartamento decorado do Edifício Jardinhs, os espelhos marcam o local das cabeceiras e criam ambiente mais amplo e aconchegante. camuflando armários

Alguém aqui já imaginou uma casa sem espelhos? Além de sua função utilitária, os mais narcisos que o digam, os refletivos podem ampliar ambientes, criar efeitos de luminosidade, harmonizar cômodos ou dar um toque intimista no projeto de decoração. São armas poderosas nas mãos de arquitetos e decoradores. Ultimamente, eu tenho sentido sido muito seduzida pelos sofisticados modelos venezianos, capazes de dar aquele toque chic em qualquer parede.

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Moderno e despojado! O estilo Boho tem sido uma febre
  • Apartamento tambm podem ser sinnimo de ambiente verde Quer saber
  • Quem no gostaria de ter uma varanda gourmet na prpria
  • Oxe Dia do Nordestino  hoje sabia? Vem conferir algumas
  • T a fim de mudar a cara do seu apartamento
  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil

Newsletter

  

<Outubro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display