Archive for maio, 2011

colocando-arte-nas-paredes Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Derlon colocando arte nas paredes

Postado por admin 30 de maio de 2011

O pernambucano Derlon deixando sua arte nas paredes do Dalva & Dito, em São Paulo

Derlon é um artista pernambucano que tem seu trabalho fincado entre as inspirações das xilogravuras e da arte urbana, que nasce nas ruas. O artista plástico começou como grafiteiro, mas já levou suas pinceladas, colagens e jatos de spray para a renomada galeria Artur Fidalgo, no Rio.

A ambientação cheia de charme do restaurante de Alex Atala, onde também tem obras do pernambucano Joelson

Quem já foi ao bem frequentado restaurante Dalva & Dito, do badalado chef Alex Atala, com projeto de Marcelo Rosembaum, em São Paulo, também pode contemplar as belas ilustrações numa das paredes do estabelecimento.

A belezura das pinturas de Derlon nas fachadas de Triunfo

Na semana passada, Derlon estava no município de Triunfo, no interior de Pernambuco, participando do projeto do Sesc, batizado de NA RUA É ASSIM…, através do qual fez intervenções pintando paineis em Praça Pública e deixando sua arte nas fachadas de algumas casas da cidade. E então? Não dá vontade de levar a arte de Derlon para as paredes de sua casa o mais rápido possível? Por mim, faria isso ontem.

 

Tags:

As estampas de bichos no mundo da decoração Categoria(s): Sem categoria, Tendências

As estampas de bichos no mundo da decoração

Postado por admin 30 de maio de 2011

Adoro as peças de enxoval da linha animal print

Já ouviram falar em animal print? Pois é! As estampas que reproduzem as peles de animais selvagens como zebras, leopardos e tigres, que há algum tempo já fazem sucesso no mundo da moda, estão ilustrando também as peças de decoração.  E a bicharada tem aparecido não só nos detalhes, como em objetos e peças do enxoval. Para os mais ousados, existem desde papeis de parede com a padronagem, até tecidos de forração, cortinas, almofadas e sofás enormes.

Com bom senso, o uso das estampas de bicho podem dar um toque chic e personalizado na ambientação

Quem não quer correr o risco de deixar a casa com cara de savana africana, o melhor é usar as estampas animais em áreas localizadas. As padronagens inspiradas nos bichos são ótimos recursos para dar um up na ambientação ou aquele toque contemporâneo, atualizando peças que estarão em evidência. Neste caso, vale ousar nos acessórios do banheiro, em uma manta jogada no sofá, nas almofadas com zíper, que podem ter o forro trocado a qualquer momento, ou até na forração daquela cadeira Luiz XV, que há muito tempo está esquecida em algum canto da sala de estar.

Os mais ousados usam as padronagens que imitam as peles dos bichos em peças maiores

Tags:

Pequenos apartamentos, grandes ideias Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Pequenos apartamentos, grandes ideias

Postado por admin 30 de maio de 2011

Edifício Futuro Prince, da Pernambuco Construtora, com 54 metros²

A Pernambuco Construtora está se preparando para lançar o Futuro Prince, um prédio muito bem localizado, na Rua do Futuro, com apartamentos bem compactos, com 54m². Foi a partir do novo empreendimento que tive a ideia de fazer este post, com sugestões e dicas direcionadas aos que estão se preparando para decorar espaços pequenos, mas não abrem mão do charme e funcionalidade na ambientação.

Móveis e cores bem escolhidos contribuem para deixar os espaços mais amplos

Os apartamentos mais compactos normalmente atendem às demandas dos que estão investindo no primeiro imóvel, jovens solteiros, recém-casados ou casais que estão começando a formar uma família. Em todas essas situações, a expectativa é ainda maior, pois nada se compara ao prazer de montar a primeira casa, tão idealizada, com a cara do dono e, dentro do possível, impregnada de sonhos concretizados.

Uma área menor necessita de soluções funcionais e bem pragmáticas. A ordem é fazer uma equação precisa para aproveitar bem cada centímetro. Mas tem suas vantagens: obriga os moradores a se livrarem dos excessos. Ao partir para morar num apartamento pequeno é necessário se desfazer do que não tem utilidade, promovendo um basta ao hábito nada salutar e pouco civilizado de acumular “tranqueiras”. O resultado são ambientes mais organizados, aconchegantes e limpos.

A pia do banheiro foi para dentro do quarto e ganhou balcão retrátil e o balcão da cozinha americana funciona como mesa de jantar

Antes de iniciar o projeto de decoração, é importante saber quais os ambientes prioritários para os moradores, onde eles costumam passar mais tempo quando estão em casa e sua rotina. Um bom exemplo de projeto personalizado é o caso de uma amiga solteira, que dispensou a mesa de jantar para ganhar espaço na sala, com home Theater. No dia a dia, costuma comer no balcão da cozinha americana e costuma receber convidados na varanda, onde conserva mesa, churrasqueira e um charmoso apoio. Para o clima do Recife, quente durante todo o ano, é uma ótima opção.

Entre as regras primárias de uma decoração para ambientes pequenos, o uso de cores neutras nas paredes e tons mais vivos para os detalhes. Luminárias grandes também normalmente não são indicadas. Materiais como vidros, biombos e outros artifícios, que permitem a entrada de luz e criem a sensação de amplitude, são muito benvindos.

Mesmo com a limitação do espaço, dá para brincar com as cores e objetos, criando um ambiente organizado e bem charmoso

Para arrematar, é hora de garimpar e pesquisar no mercado peças que esbanjam estilo e são próprias para espaços pequenos. E não vai ser difícil encontrar portas corrediças, ou móveis inteligentes, com design multifuncional, como mesas de centro retráteis, divisórias que também são estantes ou armários, puffs com gavetas, cadeiras e bancos que podem ser guardados encaixados e empilhados.

Com bom gosto e criatividade, dá para investir na originalidade dos detalhes, como cortinas, tapetes, objetos e luminárias

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

maio 2011
DSTQQSS
« abr jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
  
Página 1 de 612345...Última »