Archive for maio 13th, 2011

Arquitetando uma decoração com velas, para o Dia dos Namorados Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Arquitetando uma decoração com velas, para o Dia dos Namorados

Postado por admin 13 de maio de 2011

Inspirada na proximidade do Dia dos Namorados, resolvi fazer um post sobre o romantismo das velas. Além de achar que a iluminação das chamas são imbatíveis na hora de criar um ambiente aconchegante e intimista, não tenho dúvidas que o clima da luz difusa contribui para deixar qualquer festa mais sofisticada e elegante. Portanto, acenda o pavio e invista nos preparativos para a celebração de mais um Valentine’s Day.

Antes de tudo, é importante definir o estilo do encontro que pretende organizar. No caso de um jantar paa um pequeno grupo de casais, o foco da decoração deverá ser a mesa. Neste caso, capriche nos detalhes, com guardanapos, um grande castiçal ou arranjos mais altos no centro e algumas flores. Depois de escolher uma combinação de cores, selecione acessórios como louças, vasos, toalhas e suplats.

Amei essa ideia de improvisar castiçais, forrando copinhos simpes de vidro com recortes e colagens de feltro. Além de simples e barato, um charme que resulta em efeitos bem legais de luz e sombras

Para um encontro ou jantars a dois, é permitido um clima de sensualidade,  com caminhos iluminados ou levando a decoração até o quarto do casal. Também vale esconder surpresinhas, como bilhetinhos apaixonados ou aromatização dos ambientes íntimos. Se a ideia é reunir os amigos, improvise um dancing, jogue pétalas ou folhagens no chão e escolha alguns cantinhos especiais para concentrar o foco da ambientação.

O estilo balneário está presente nas conchas, detalhes com areia e arranjo que reproduz um aquário

Dependendo do número de convidados, a mesa poderá ser montada, com os lugares definidos, ou com serviço a americana. O importante é ter bom senso na hora de harmonizar a decoração com o mix de utilitários que serão incluídos na composição. O ideal é partir do que já está disponível no seu acervo, organizar as ideias e adquirir apenas os complementos.

Uma boa mistura de cores podem deixar a decoração com personalidade e mais sosfiticada

Outra opção que existe no mercado são as velas de LED. Entre as vantagens, o fato delas não oferecerem riscos de acidentes, não produzirem fumaça e a possibilidade de reutilizá-las várias vezes. O fato de perder um pouco do charme e do romantismo são os pontos negativos, além de ter que investir um pouco mais dinheiro e não encontrar tanta variedade de modelos com facilidade no mercado.

Velas de LED não oferecem riscos de acidente e são duráveis

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

maio 2011
DSTQQSS
« abr jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031