Archive for maio 14th, 2011

Incrementando a saladinha nossa de cada dia Categoria(s): Gastronomia, Sem categoria

Incrementando a saladinha nossa de cada dia

Postado por admin 14 de maio de 2011

Salada de salmão com gergelim e abacaxi grelhado - Foto: Daniela Gusmão

Sempre chego em casa tarde. Quando consigo ancorar no meu lar um pouco mais cedo, os filhos, cheios de saudade, não me deixam nem parar para comer. Portanto, acabo sempre deixando para fazer um boquinha no meio da noite, quando as minhas funcionárias – elas também são filhas de Deus - já estão curtindo seu merecido descanso. Adoro inventar uma comidinha diferente e pesquisar ingredientes ou ideias novas para incrementar ou inovar na hora do preparo.

Para não correr o risco de cair na tentação de optar por algo trash, como uma pizza ou lasanha congelada, adquiri um hábito saudável. Fiz um trato com Fabrícia -a dona da cozinha da minha casa – e ela sempre deixa uma salada básica (mix de folhas, cenourinha ralada, tomatinhos ou pepinos) na geladeira. Na hora que a fome apertar, uso a criatividade e acrescento alguns ingredientes especiais, sintonizados com meu desejo gastronômico momentâneo ou com a disponibilidade da minha despensa ou geladeira. Entre os meus truques prediletos, usar frutas como kiwi, banana em rodelas, figo, passas, gergelim e um queijinho especial -adoro queijo brie na salada!

Salada de parma com figos é uma opção sofisticada Foto: Reprodução

Em dias de mais disposição, corto uma pêra em quatro pedaços e recheio com uma porção generosa de gorgonzola batido com requeijão e levo ao forno de microondas para gratinar. O resultado é uma super salada LUXO! Perguntei à chef Cláudia Freyre outras dicas e ela me recomendou assar no forno normal, sem gordura nenhuma, umas fatias de presunto tipo parma. Já fiz o teste e ficou uma delícia. O salgadinho crocante agregou muito valor aos ingredientes crus. Também amo misturar molho shoyu com aceto balsâmico, uma colher de sobremesa de geleia de frutas vermelhas ou mel de engenho, pimenta do reino e azeite. Rende um molho ótimo. Alguém já experimentou salpicar granola em cima da mistura de alface, rúcula e verduras cruas? Abrir uma latinha de atum light e juntar uma colher de azeite, iogurte natural, pingos de limão e ervas de provence é outro plus que casa perfeitamente bem com uma saladinha básica. E você? Tem algum truque para passar pra gente? Aceitamos sugestões!

Pêra com nozes formam uma combinação dos deuses - Foto: Reprodução

Tags:

Um toque de vermelho na decoração Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Um toque de vermelho na decoração

Postado por admin 14 de maio de 2011

Imagem de vitrine da Feira de Móveis de Milão 2011

A força do vermelho encanta e chama a atenção, mas ainda mete muito medo. É verdade que é necessário uma certa dose de bom senso para escolher cores fortes para a decoração de ambientes mas, quando bem aplicadas, um bom choque no monocromático quebra a monotonia,  serve como ponto de luz e aquece qualquer ambiente mais frio e sem graça. Nesse caso, o vermelho é poderoso, quente  e muito sedutor.

Os móveis de design ganham diferencial com um toque de vermelho

Use o vermelho como chamariz para fazer com que as pessoas fixem os olhares nos seus lugares preferidos. Eu, particularmente, gostou muito de explorar o poder do vermelho nos detalhes ou nos estofados de móveis clássicos, assinados por designers, por exemplo. A cor imprime um toque de personalidade as peças, que são lindas, mas muito vistas em ambientes completamente diversos, dos consultórios médicos ao hall de prédios comerciais.

Outro bom trunfo das cores quentes é a capacidade de conferir uma certa jovialidade e bom humor aos ambientes. Decorações mais sisudas e clássicas podem ganhar um charme mais despojado e simpático quando são harmonizadas com paredes coloridas, almofadas alegres e objetos vivos. Mas muita atenção para não deixar sua casa com cara de brinquedoteca. Opte por uma cor mais aberta e quente e mescle com tons mais neutros e fechados. Também é preciso tomar alguns cuidados para não deixar o ambiente visualmente cansativo.

Imagens: Daniela Gusmão

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

maio 2011
DSTQQSS
« abr jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031