Archive for junho, 2011

Uma praça de dar água na boca Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Uma praça de dar água na boca

Postado por admin 23 de junho de 2011

Contagiada pelo clima do feriadão de São João, quando quase todo mundo que conheço pega a estrada rumo às casas e condomínios campestres, fui buscar uma ideia que estivesse em sintonia com a atmosfera relaxante e o ar puro das residências serranas.

A horta irresistível - Fotos: Daniela Gusmão

A fonte de minha inspiração é a Praça Pomodoro & Peperone, instalada pelo arquiteto Alexandre Furcolin na Casa Cor São Paulo. O espaço é encantador e repleto de referências e exemplos fáceis de reproduzir, principalmente para os que têm espaço sobrando na áreas externas de sua casas de campo.

Olhem o charme da bicicleta "jardineira"

A atitude sustentável está presente em todos os detalhes. Desde a utilização de madeira de reflorestamento, até o uso de substrato de compostagem, a aplicação do pó de pedra como piso drenante e opção dos gambiões substituindo os muros de alvenaria. Isso sem falar na horta maravilhosa, com as hortaliças, verduras e legumes que a gente não sabe se morde, arranca do pé, come ou guarda para sempre, de tão lindos e frescos.

Para completar, uma mesa enorme, que é um verdadeiro convite aos prazeres gastronômicos. Fiquei imaginando que delícia seria servir um almoço  de final de semana, daqueles que entram pela noite, nesse ambiente tão gostoso, natural e aconchegante. Não dá vontade de começar a fazer sua própria horta amanhã?

Fotos: Daniela Gusmão

Um balcão com pia dão funcionalidade à área de convivência

Tags:

Os irresistíveis tecidos da grife Missoni Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Os irresistíveis tecidos da grife Missoni

Postado por admin 22 de junho de 2011

Um mix de padronagens em preto e branco, com muito zigue-zague, claro

Sempre achei que um tecido bem escolhido pode mudar, para muito melhor, a decoração de qualquer ambiente. Uma almofada poderosa é capaz de salvar um sofá sem graça, a colcha linda arremata o decor do quarto e  estampas modernas ou coloridas deixam aquele móvel bem usadinho com cara de novo em folha. E como o assunto da vez aqui no Fazendo Sala são as forrações, vou usar esse post para confessar todo o meu encantamento pelas padronagens da Missoni.

O colorido irresistível da grife nos móveis e no enxoval - Fotos: Daniela Gusmão

Além das estampas em zigue-zague , verdadeiro ícone da grife italiana, os florais, tartans e listrados são igualmente lindos. Antes que você fale do preço salgado dos produtos da grife, vou logo respondendo: os que não dispõem de orçamento para ter um legítimo tecido Missoni na sala de estar podem e devem se inspirar no bom gosto da marca, tentando reproduzir seus efeitos maravilhosos.

O zigue-zague tradicional, que virou ícone da grife italiana

Entre as ideias que captei na minha visita à Casa Cor São Paulo 2011, possibilidades de misturar estampas diferentes, usando grafismos e florais no mesmo ambiente, por exemplo. Uma estampa poderosa também livra os móveis que são clássicos do design mundial, tão usados, imitados e reproduzidos por todos, do fatídico visual Déjà vu.

Na próxima ida a São Paulo, faça uma visita à Missoni Home e, se couber no orçamento, adquira nem que seja uma almofadinha. A decoração de sua casa agradece!

As estampas exclusivas estão presentes na mostra em almofadas, cobertores, mantas e pufes de vários ambientes. Os móveis e acessórios compõem a Casa dos Desejos, assinada pela arquiteta Zoe Gardini e no espaço Loft Missoni, do arquiteto Leo Shehtman. Com vocês, o poder inspirador dos tecido da Missoni!

Tags:

O charme e a praticidade dos "garden seats" Categoria(s): Sem categoria, Tendências

O charme e a praticidade dos "garden seats"

Postado por admin 21 de junho de 2011

Lembram do post sobre os bancos e banquetas? Pois então! Ando perdidamente apaixonada pelos chamados “garden seats“, que são aqueles banquinhos  com visual oriental e quase sempre cilíndricos. Em todos os ambientes mais charmosos por onde tenho passado, vejo um ou vários deles arrematando a decoração.

Cada banquinho mais lindo do que o outro. Fica difícil escolher um só!

O melhor é que, além de lindos, essas peças seguem o mesmo conceito funcional e prático dos bancos em geral. São fáceis de deslocar, podem ficar acomodados embaixo de um parador ou outro móvel, ocupado pouco espaço, e são muito úteis nos momentos em que se faz necessário multiplicar a quantidade de acentos da casa para receber as visitas. Um verdadeiro coringa, também servem para apoiar bandejas, peças de arte, copos e livros.

Esses aqui eu fotografei na Casa Cor São Paulo 2011. Vi vários deles, principalmente nas cores verde e fendi

Os “garden seats” são chamados assim porque foram criados na China antiga como bancos de jardim. Os originais eram feitos de porcelana artesanal. Hoje,  os tamboretes mostram que sobreviveram ao tempo e ultrapassaram modismos, chegando super atuais até os dias de hoje.

Os mais coloridos dão uma levantada na decoração

Nas mostras mais recentes de decoração ou nos catálogos dos últimos lançamentos de grifes e lojas de móveis, os banquinhos orientais aparecem modernizados, feitos com vários materiais, com formatos criativos, lisos, estampados, coloridos, com acabamentos inesperados e preços para todos os gostos e bolsos. E você? Já adquiriu um Garden Seat para sua casa?

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

junho 2011
DSTQQSS
« mai jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
  
Página 1 de 712345...Última »