Archive for junho 20th, 2011

As luminárias assinadas pela estilista Glória Coelho Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

As luminárias assinadas pela estilista Glória Coelho

Postado por admin 20 de junho de 2011

Glória Coelho, um dos maiores talentos da moda brasileira, dá um presente ao segmento nacional de decoração. Em parceria com a Bertolucci, grife de iluminação, criou e assina uma linha de luminárias tão maravilhosas quanto os seus vestidos.

A luminária "Olhar Quântico"

Foi a primeira vez que Glória criou artigos de decoração. A estilista se inspirou no livro A Natureza Ama Esconder-se, do físico Shimon Malin, que fala sobre a diferença entre a aparência e a essência.

Glória Coelho: tão talentosa criando moda quanto decoração

Assim como nas roupas, a designer usa com maestria os detalhes em simetria e traços orgânicos. Fabricadas em metal, acrilico, vidro e tecido, as peças possuem transparências e evidenciam a luz sutilmente. Uma linha sofisticada e contemporânea, carimbada com a personalidade e o talento de Glória Coelho.

A designer levou a simetria e o toque futurista de suas roupas para as luminárias da Bertolucci

Tags:

A volta triunfal  das estantes Categoria(s): Sem categoria, Tendências

A volta triunfal das estantes

Postado por admin 20 de junho de 2011

Fotos: Daniela Gusmão

Assim como na moda, as tendências em decoração vão e voltam de tempos em tempos. Claro que alguns seguem à risca os mandamentos dos que ditam o que está em alta. Outros, graças a Deus, continuam aliados do bom senso e, sobretudo, fieis ao seu estilo e necessidades. Eu, por exemplo, nunca deixei de guardar e expor alguns dos meus livros mais especiais bem no meio da sala de visitas, mesmo notando que cada vez menos gente conservava o mesmo hábito. Essa introdução é só para falar que tenho ficado bem feliz com a volta de uma peça do mobiliário que andava um tanto quanto esquecida: a estante.

Em forma de pirâmide , aproveita o desenho do pé direito do ambiente

Em nome de uma decoração mais clean, o móvel reservado, sobretudo, à exposição de livros, discos, souvenirs e objetos, aos poucos, foi perdendo espaço na sala de estar.  Recentemente, até por falta de espaço, as estantes voltaram a ser um dos móveis mais úteis e atrativos de uma casa. O local que abriga o acervo literário da família é o mesmo que decora o ambiente e faz o papel de vitrine para caixas, fotos, vasinhos e peças de arte.

Uma sugestão mais contemporânea, onde os livros parecem estar levitando

Com nichos de vários tamanhos, é possível guardar livros e objetos de proporções diferentes. Nada mais decorativo do que as lombadas dos livros colorindo uma estante. Com uma arrumação harmônica é possível tirar proveito da diversidade de formas e tamanhos dos volumes que integram a biblioteca.

Brincando com as formas e com a leveza do acrílico

Espaços vazios entre grupos de livros, intercalados com peças decorativas, deixam as estantes mais atraentes e convidativas. O local é nobre e só deve ser habitado por publicações ou objetos que realmente tenham um significado especial para o dono da casa.

O importante está na capacidade de arrumar, harmonizando os livros e objetos - Fotos: Daniela Gusmão

Circulando pela Casa Cor São Paulo, selecionamos algumas estantes lindas, merecedoras de abrigar os livros, discos e DVDs mais especiais de uma casa.

As estantes estão tão em alta que, na falta dos livros e prateleiras, existe até papel de parede que reproduz o efeito dos mesmos, com muito bom humor - Foto: Daniela Gusmão

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

junho 2011
DSTQQSS
« mai jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930