expand_less

Archive for junho 21st, 2011

O charme e a praticidade dos "garden seats" Categoria(s): Sem categoria, Tendências

O charme e a praticidade dos "garden seats"

Postado por admin 21 de junho de 2011

Lembram do post sobre os bancos e banquetas? Pois então! Ando perdidamente apaixonada pelos chamados “garden seats“, que são aqueles banquinhos  com visual oriental e quase sempre cilíndricos. Em todos os ambientes mais charmosos por onde tenho passado, vejo um ou vários deles arrematando a decoração.

Cada banquinho mais lindo do que o outro. Fica difícil escolher um só!

O melhor é que, além de lindos, essas peças seguem o mesmo conceito funcional e prático dos bancos em geral. São fáceis de deslocar, podem ficar acomodados embaixo de um parador ou outro móvel, ocupado pouco espaço, e são muito úteis nos momentos em que se faz necessário multiplicar a quantidade de acentos da casa para receber as visitas. Um verdadeiro coringa, também servem para apoiar bandejas, peças de arte, copos e livros.

Esses aqui eu fotografei na Casa Cor São Paulo 2011. Vi vários deles, principalmente nas cores verde e fendi

Os “garden seats” são chamados assim porque foram criados na China antiga como bancos de jardim. Os originais eram feitos de porcelana artesanal. Hoje,  os tamboretes mostram que sobreviveram ao tempo e ultrapassaram modismos, chegando super atuais até os dias de hoje.

Os mais coloridos dão uma levantada na decoração

Nas mostras mais recentes de decoração ou nos catálogos dos últimos lançamentos de grifes e lojas de móveis, os banquinhos orientais aparecem modernizados, feitos com vários materiais, com formatos criativos, lisos, estampados, coloridos, com acabamentos inesperados e preços para todos os gostos e bolsos. E você? Já adquiriu um Garden Seat para sua casa?

Tags:

Tramas e cordas náuticas nos móveis de terraço e jardim Categoria(s): Ambientes, Tendências

Tramas e cordas náuticas nos móveis de terraço e jardim

Postado por admin 21 de junho de 2011

Entre os lançamentos de móveis que conferi na Casa Cor São Paulo, as poltronas, chaises e mesinhas próprias para áreas externas, da marca Tidelli, com certeza, fazem parte das minhas preferências. O estilo artesanal, com jeitão de feito à mão, se sobressai em meio a tanta modernidade e invenções high tech.

No jardim de um dos ambientes, os móveis de  fibras e tramas nos remetem às redes dos pescadores e aos trabalhos manuais feitos nas zonas rurais do Nordeste. Os assentos feitos com cordas náuticas oferecem uma sensação de conforto só de olhar. Mas claro que não resisti. Sentei em todas as poltronas e cadeiras e, posso garantir, ficaria horas lendo um livro ou descansando em qualquer uma dessas que mostro nas fotos.

O melhor é que o trabalho artesanal ainda oferece várias possibilidades de cores, contribuindo para deixar os ambientes menos monótonos e sem graça.

Tags:

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Quem no gostaria de ter uma varanda gourmet na prpria
  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil
  • T a fim de mudar a cara do seu apartamento
  • Apartamento tambm podem ser sinnimo de ambiente verde Quer saber
  • Moderno e despojado! O estilo Boho tem sido uma febre
  • Oxe Dia do Nordestino  hoje sabia? Vem conferir algumas

Newsletter

  

<Outubro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display