Archive for julho, 2011

Anticorpos: a retrospectiva dos Irmãos Campana Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Anticorpos: a retrospectiva dos Irmãos Campana

Postado por admin 29 de julho de 2011

Os Irmãos Campana e suas poltronas "Sushi", criadas em 2002

Quem curte Design e gosta de viajar, tem programação imperdível lá pelas bandas do Planalto. Os Irmãos Campana abriram esta semana a mostra Anticorpos” ( restrospectiva dos 20 anos de trabalho da dupla de designers), no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

Nascidos na cidade paulista de Brotas, os “brothers”  Humberto e Fernando ganharam o mundo e, depois de 20 anos de trajetória e muitos prêmios internacionais na bagagem, se destacam hoje como uma das duplas de maior projeção no segmento mundial de design. No portfólio dos Campana, desde melissas, utilitários como bandejas e fruteiras, até cadeiras, poltronas e outros móveis.   Tudo com o maior estilo e status de obras de arte.

Outro exemplar da linha "Sushi"

Peças com concepções diferentes para públicos muito distintos pontuaram a trajetória dos irmãos Campana nas últimas duas décadas. Materiais simples, do nosso cotidiano, como bichos de pelúcia, cordas, acetato, plástico e juta foram o ponto de partida para criações impregnadas de criatividade, talento e singularidade.

Os brothers "Campana" são amigos das cores

Batizada de “Vermelha“, a cadeira lindona que resultou de um emaranhado de cordas foi peça fundamental na projeção internacional dos Campana. Na exposição Anticorpos, os visitantes vão encontrar um exemplar da peça mais famosa dos designers e muito mais, como a macia poltrona de pelúcias e a árida “Favela”, além de um ambiente bem colorido, onde estão à mostra as peças da coleção “Sushi”.

A cadeira "Vermelha", um dos grandes hits assinados pelos Campana

Depois de Brasília, a mostra “Anticorpos” rodará o país, acrescida de novos objetos quando chegar a São Paulo, em novembro, e ao Rio de Janeiro, em fevereiro de 2012. A retrospectiva, nascida no museu alemão Vitra, reúne as principais peças produzidas entre 1989 e 2009, além de um ou outro trabalho posterior.

Vendo tanta coisa linda, aposto que os leitores do Fazendo Sala também vão se apaixonar pelas criações dos brasileiríssimos Irmãos Campana

PS. O Estúdio Campana surgiu há 21 anos. Humberto, formado em Direito, criava peças, objetos e algum mobiliário e Fernando, arquiteto, foi trabalhar com o irmão.

ANTICORPOS – FERNANDO E HUMBERTO CAMPANA – 1989-2009
QUANDO Até o dia 25 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 21h.
ONDE CCBB de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, conjunto 22, tel. (061)3108-7038
Entrada grátis

Tags:

Estamparia by Bete Paes Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Estamparia by Bete Paes

Postado por admin 27 de julho de 2011

Bete Paes é pernambucana, mãe de Joana Lira, arquiteta de mão cheia e talentosíssima designer de objetos, móveis e cenários. Suas criações e projetos andam sempre de mãos dadas com o bom gosto. Um dos pontos altos do seu atelier são as estampas. Bete é craque em colocar nos tecidos ilustrações lindas e bem criativas.

É só escolher uma padronagem e transformar as texturas em almofadas, mantas, colchas, toalhas de mesa ou jogos americanos.O atelier Bete Paes fica na Rua Gudes Pereira 90/03 Parnamirim.

Estampa África

Estampa China

Tags:

Tecidos da Farm Rio para estampar o seu lar Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Tecidos da Farm Rio para estampar o seu lar

Postado por admin 22 de julho de 2011

Já que falamos de flores e estampas num post recente, vamos complementar a informação dando a boa notícia de que os cobiçados e coloridíssimos tecidos da Farm Rio para decoração já podem ser encontrados  no Recife. As padronagens são tão lindas quanto as que fazem sucesso nas roupas da grife.

As estampas carioquíssimas da Farm Rio disponíveis também em tecidos para decoração de sua casa

Uma variedade grande e muito colorida de estampas confunde a cabeça e faz até a consumidora mais focada ficar indecisa na hora da fatídica escolha. Tudo tão lindo, que é inevitável não vir à mente o dilema “E agora? Quero tudo!”.

As estampas da Farm fizeram tanto sucesso no mundo da decoração que já estão à venda em várias cidades do Brasil, inclusive no Recife

Caso não seja o momento de trocar os estofados das cadeiras, poltronas ou sofás de sua casa, fica a dica para pelo menos investir na confecção de umas almofadinhas novas, bem coloridas e alegres. Retalhos menores de tecidos também podem revestir lindos álbuns de fotografias, cúpulas de luminárias ou serem transformados em toalhas de mesa, jogos americanos e necessaires bem charmosinhas.

Farm Rio "for home" em várias versões

Aqui no Recife, os tecidos da Farm são vendidos na Matiz, na Avenida Conselheiro Aguiar, 14 72. Caso tenha viagem programada ao Rio, pode encontrar as maravilhosas estampas no Espaço Multi (Rua Dias Ferreira, 417 – 201). Em São Paulo, na JRJ (Rua Canadá, 215).

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

julho 2011
DSTQQSS
« jun ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
  
Página 1 de 3123