expand_less

Archive for julho 19th, 2011

Azul da cor do mar Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Azul da cor do mar

Postado por admin 19 de julho de 2011

Os lustres monumentais que nos hipnotizaram e nos levaram a conhecer a Pousada Agua Marina

Passeando pelas ruas da cidade emuralhada de Cartagena das índias, belos lustres de cristal azul iluminando as janelas de um velho casarão  hipnotizaram a mim e as minhas companheiras de viagem. Não resistimos! Interrompemos o nosso passeio e resolvemos conhecer a pousada Agua Marina. Enquanto uma senhora muito simpática nos apresentava o pequeno ” hotel boutique”, eu freneticamente tentava fotografar tudo: luminárias, arandelas, espelhos venezianos, o piso preto e branco e os móveis de época, grande parte deles forrados de veludo turquesa, em sitonia com o nome que batiza o local.

O despojamento da madeira em constraste com o luxo dos cristais e do veludo

A pousada de charme tem apenas oito quartos e estava fechada para um grupo único. Ainda bem! Caso contrário, ficaria ainda mais tentada em ir até o meu hotel só para arrumar minhas malas e fazer a mudança para a Agua Marina. Não conhecemos o andar de cima, mas não faltou curiosidade. Estava havendo uma festa e, do alto, o som de muita salsa e músicas latinas animadíssimas.

Em cada quarto, uma surpresa recheada de bom gosto

Em cada habitação, uma decoração diferente, cheia de charme. Luxo nos detalhes, como o dorsel de voil, os espelhos venezianos, a banheira de hidromassagem e o enxoval impecável. O mobiliário revelava peças minuciosamente garimpadas, em perfeita harmonia com as características arquitetônicas do sobrado e da proposta do local.

O cenário perfeito

Outro detalhe que nos deixou babando foi a disponibilidade de bicicletas, azuis claro, para uso dos hóspedes, que podem desbravar todos os encantos da cidade emuralhada sobre duas rodas. A cozinha também é uma graça (pena que não deu para fotografar) e fica aberta para o uso de todos.

O azul faz a diferença em todos os detalhes

Alguma dúvida de que o mundo ficará “azulzinho” para quem tiver a sorte de passar dias de dolce far niente por aqui?

PS. Caso vá a Cartagena um dia, não abra mão de ficar na cidade emuralhada. A hospedagem em qualquer outro hotel deixa a sensação que se assemelha a ir até Olinda e optar por se hospedar fora da cidade alta, em Bairro Novo por exemplo.

Tags:

Voltei para ficar! Categoria(s): Achados, Sem categoria

Voltei para ficar!

Postado por admin 19 de julho de 2011

Desculpem a ausência não anunciada nos últimos dias! Estive de férias. Tirei alguns merecidos dias de descanso. Não sei se relaxei tanto quanto eu queria e precisava. Mas, depois de alguns atropelos, como férias escolares e a substituição de todos os ajudantes domésticos ao mesmo tempo, estou de volta, cheia de novidades boas (Sim! A vida tem lá suas recompensas) para contar aqui, no nosso Fazendo Sala.

Minha primeira parada foi em Bogotá, na Colômbia. Esqueçam o tráfico, os carteis e a violência. A capital da Colômbia é uma metrópole bem urbanizada com ótimos restaurantes, lojas e uma vida noturna bem agitada

Não fazia parte dos meus planos este tempo fora de órbita, totalmente sem comunicação com vocês, nobres leitores. Estava com saudades, mas precisava de um tempo para organizar a vida, a casa e o corpo, que clamava por algumas horas a mais de sono.

Ainda na Colômbia, conheci Cartagena das Índias e sua bela cidade emuralhada, onde vive o escritor Gabriel Garcia Marques

Terminei minhas férias em Miami, onde não pisava há dois anos. Lá, aproveitei para fuçar no Design District, que é assunto de um dos meus próximos posts

Bem… o importante é que andei levando minhas malas para passear. No roteiro, passagem por Bogotá e Cartagena das Índias, na Colômbia, e circulada por Miami. Além das saudades, retorno com a câmera repleta de fotos e o caderninho com um montão de dicas e ideias bacanas que, em breve, serão transformadas em POSTS fresquinhos.  Espero que curtam, divulguem, leiam e repassem. Beijos!

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • Com tantas opes disponveis de cortina fica difcil decidir Ento
  • Mudar o visual da casa e ainda economizar pode ser
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display