Archive for setembro 2nd, 2011

Book Box: lugar legal para colocar livros Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Book Box: lugar legal para colocar livros

Postado por Daniela 2 de setembro de 2011

Pesquisando na Internet, encontrei esse móvel assinado pela designer Amy Huting, que tem trabalho focado no conceito de “design sustentável”. O legal é que essa “caixa” pode ser usada em várias posições e funções.

Book Box: útil sob qualquer ângulo de visão!

E esses outros móveis criados por Amy Huting? Não são ótimos aliados para organizar os estudos das crianças e os arquivos, pastas e livros dos adultos? Adorei!

Os móveis coloridos da designer Amy Hunting

Além de lindos, ecologicamente corretos!

Tags:

Explosão de cores nas estampas de pixels Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Explosão de cores nas estampas de pixels

Postado por Daniela 2 de setembro de 2011

Os pixels em ambiente da Casa Cor São Paulo 2011 - FOTOS: DANIELA GUSMÃO

As estampas que reproduzem os PIXELS -os mais hyppados  batizaram a padronagem de estampa pixelada -, aqueles pontos minúsculos de cores que bem juntinhos resultam em uma imagem, continua agradando tanto no mundo da decoração e do designer, quanto no mundo da moda.

A explosão de cores causa um efeito muito bacana, principalmente quando a ideia é quebrar a monotomia e investir nos detalhes. No arquivo de fotos do Fazendo Sala, encontramos alguns exemplos bem legais de como usar a estampa de pixels na decoração.

O arquiteto Cristian Zuzunaga, de Barcelona, criou uma linha bem grande toda inspirada no grafismo dos pixels, que foram aplicados em sofás, mantas, poltronas e objetos diversos.

Tags:

Gastronomia paulistana com DNA pernambucano Categoria(s): Gastronomia, Sem categoria

Gastronomia paulistana com DNA pernambucano

Postado por Daniela 2 de setembro de 2011

Empório Central, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

Quem vai com frequência a São Paulo, com certeza, já deu uma passeadinha no Shopping Cidade Jardim, certo? Entre os restaurantes que compõem o mix gastronômico do mall mais sofisticado do Brasil, temos uma simpatia especial pelo Empório Central. Além de ser um dos locais mais agradáveis do Cidade Jardim, ainda acrescentamos uma pitadinha de bairrismo na nossa preferência. É que o nosso “orgulho de ser Pernambucano” faz com que a gente fique ainda mais coruja ao saber que o restaurante badalado, agradável, delicioso e lindo tem menu assinado e cozinha pilotada pelo NOSSO chef Douglas Van Der Ley.

Alguns pratos que já provei e aprovei no Bistrô do Empório Central. Gulosa, eu? FOTOS: DANIELA GUSMÃO

Além do Bistrô, o local ainda oferece um empório, como o próprio nome ja diz. Lá é possível comprar frios, embutidos especiais, pães, conservas, pastinhas e iguarias que sempre deixam a nossa casa mais feliz e gostosa. Para elaborar o cardápio do Bistrô Empório Central, Douglas Van Der Ley -Sim! O mesmo que comanda o Restaurante É e o Azú, no Cabanga – mantém seu estilo e apresenta suas criações sempre ousadas, caprichadíssimas na apresentação e, o melhor, via de regra, gostosíssimas.

Comidinhas, vinhos e outras iguarias compõem a área reservada ao Empório

Para quem não sabe, o nosso querido Douglas é formado pela Le Cordon Bleu de Paris, e é reconhecido, sem dúvida nenhuma, como um dos grandes talentos do cenário gastronômico nacional. Portanto, quando foi bater uma perninha no Shopping Cidade Jardim, não esqueça de se deliciar, fazendo uma “boquinha” no Empório Central. Com certeza, sairá de lá, assim como eu, com muito orgulho de ser pernambucano.

Os vários ambientes do Empório Central - FOTOS: DANIELA GUSMÃO

Entradinha: só para abrir o apetite!

PS. Ahh! A vista do mezanino é linda e bem romântica!

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

setembro 2011
DSTQQSS
« ago out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
  
Página 1 de 212