expand_less

Archive for setembro 26th, 2011

Quando o apartamento compacto oferece muitas vantagens Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Quando o apartamento compacto oferece muitas vantagens

Postado por Daniela 26 de setembro de 2011

Edifício Praça do Rosarinho Prince é excelente opção para os que procuram apartamentos compactos, bem acabados e com excelente localização

A localização tem sido uma prioridade dos que estão procurando um novo lugar para morar. Habitar perto do trabalho, do supermercado e de importantes eixos viários da cidade são quesitos tão valorizados, que algumas pessoas estão topando até trocar a praticidade por tamanho. Gente como casais recém-casados, idosos acima dos 60 anos e pessoas solteiras têm preferido apartamentos mais compactos e funcionais, que têm como contraponto uma boa área de lazer, ótimo acabamento e a praticidade de estar construído em áreas nobres da cidade.

Um bom projeto de ambientação pode deixar o apartamento compacto bem funcional

Construído em frente à Praça do Rosarinho, o edifício Praça do Rosarinho Prince, da Pernambuco Construtora, está dentro deste perfil. São 33 pavimentos e quatro apartamentos por andar, com 69,45 m e três quartos ou 53,55 e dois quartos. Conversando com arquitetos, fui convencida de que é muito fácil se tornar mais um adepto desta tendência. O que parece pequeno, se transforma em funcional, prático e econômico, através de plantas bem resolvidas e o combate de desperdício de espaço.

A opção por apartamentos menores tem a capacidade de deixar a vida mais fácil e menos estressante, principalmente para pessoas mais idosas

Morar em um lugar onde tudo é funcional significa economia doméstica na ponta do lápis, seja com a necessidade de empregados domésticos ou com a racionalização de combustível e tempo gasto no trânsito. Inspirados pela tentação de morar num apartamento compacto, fofo, bem resolvido e com excelente localização, apresentamentos aqui as nossas sugestões de ambientações inspiradoras.

Apartamentos novos e menores são mais aconchegantes, práticos e econômicos

Pequenos apartamentos recheados com muito charme

Tags:

A nova loja colorida da Sianinha Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

A nova loja colorida da Sianinha

Postado por Daniela 26 de setembro de 2011

O sofá roxo é um convite ao bate-papo descontraído

Na semana passada, fui visitar a nova loja da Sianinha, nas Graças. Adorei a ambientação colorida e bem charmosa assinada por Rogélia Perez para o novo endereço comandado por Ana Paula Petribu e Sylvia Távora. Os móveis de madeira de lei ganham colorido e leveza e alegria junto com almofadas bem coloridas e diferentes, um sofá roxo em vinil, muitos puffs estampados e objetos bem moderninhos. Não está uma graça?

Os móveis antigos e mais tradicionais convivem em harmonia com peças coloridas, almofadas e objetos moderninhos

Tags:

Oficina de Agosto vende artesanato lindo, criativo e politicamente correto Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Oficina de Agosto vende artesanato lindo, criativo e politicamente correto

Postado por Daniela 26 de setembro de 2011

Oficina de Agosto: artesanato com responsabilidade social e prática sustentável

A Oficina de Agosto nasceu do talento do artista plástico Toti e de sua irmã Sônia Vitalino. A dupla criou a grife de arte e artesanato em 1989, quando iniciou sua história como uma oficina itinerante. Hoje, o projeto social  é permanente, enraizado no município de Bichinho, em Minas Gerais. É lá que são produzidos os lindos objetos e obras de arte vendidos nas duas lojas paulistanas e exportados para várias partes do Brasil e do mundo.

Reciclagem sim, mas com criatividade, design e bom gosto

A responsabilidade social, com a integração da comunidade local e capacitação profissional, e a prática sustentável, com a reciclagem de madeira, latas, papel e outros materiais são dois pilares importantes dessa grife, conhecida e respeitada entre os que trabalham e apreciam decoração e arquitetura.

Tampinhas de garrafa que se transformam em obras de arte

O estilo mineiro, que harmoniza simplicidade, tradição e acolhimento se traduz em peças carregadas de arte, criatividade e bom gosto. A contemporaneidade das peças é enriquecida pela maestria e valorização do artesanato, feito pelas mãos do artista, que transforma, cria e renova.

A religiosidade, a fé e a natureza são temas sempre inspiradores

O Fazendo Sala visitou uma das lojas da Oficina de Agosto, na Vila Madalena, em São Paulo, e se apaixonou pela personalidade das peças e pela relvância do projeto.

Peças bem humoradas como os bonecos articulados e a coleção de bumbuns também estão disponíveis na Oficina de Agosto

SERVIÇO:

Oficina de Agosto

Vilarejo de Bichinho – Minas Gerais

São Paulo

Rua da Harmonia, 243 – Vila Madalena

Av Lavandisca, 377, Moema

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Conhea e se encante pelo Cupe Beach Living localizado no
  • At no banho  importante garantir a segurana e a
  • Os nichos so uma tima opo na hora de decorar
  • O sousplat  responsvel por dar um toque de requinte
  • Pensando em dar Up no ap? Um dica valiosa
  • Vai reunir os amigos e preparar aquela festa de halloween?

  

<Dezembro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

No Banner to display