Archive for setembro 29th, 2011

Baralho que virou mesa Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Baralho que virou mesa

Postado por Daniela 29 de setembro de 2011

Uma base de mesa feita a partir de um castelo de cartas! O arquiteto e designer Maurício Arruda, professor do IED – Instituto Europeo di Design, em São Paulo, criou esta peça super original, que mantém na sala de jantar de sua casa. As cartas foram feitas em chapas de aço e suportam 250 kg. Para arrematar a ambientação de sua residência, as cadeiras verdes passam bem longe do óbvio e harmonizam a decoração. Não é o máximo?

A mesa baralho é nota 10 em criatividade e bom humor

Uma ambientação que prima pela originalidade

Zoom nos detalhes da base

Tags:

Cápsulas da Nespresso colorindo a decoração Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Cápsulas da Nespresso colorindo a decoração

Postado por Daniela 29 de setembro de 2011

O imenso painel feito com as cápsulas de café expresso

Muito tem se falado no uso das cores em decoração. Foi-se o tempo em que chic era ser minimalista e morar quase que num espaço tão branco que poderia servir de cenário para uma marca de sabão em pó ou água sanitária. Falando novamente do colorido que está reinando e alegrando ambientes, lembrei de um projeto que adoro. Em julho estive em Miami e fotografei a loja da Nespresso, na Lincoln Road, uma das ruas de pedestres mais badaladas dos mundo.

O colorido que faz o contraponto com os móveis e paredes negras

Quem nunca babou diante de uma caixinha recheada de cápsulas coloridíssimas da Nespresso? Pois imagine uma parede inteira recheada de capsulas de todas as cores formando um imenso painel! A ideia foi usar a beleza da embalagem para decorar a loja. No complemento, muito preto nos móveis fixos e poltronas de design lindas e bem coloridas. Não é um bom exemplo do uso de cores na decoração!

PS. Fiquei sabendo da vinda uma Nespresso para o Recife. Espero que a loja seja tão linda quanto a de Miami!

Tags:

Bancos de lata Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Bancos de lata

Postado por Daniela 29 de setembro de 2011

A Corporação de Ofícios apresentou esses bancos, feitos com latas de óleo, na última Paralela Móvel, em São Paulo. As latas ganharam estofado de tecido ou plástico e estarão à venda em breve. A ideia foi desenvolvida em parceria com a Cooperativa dos Catadores de lixo de São Paulo. O custo para concretizar a ideia fica em torno de R$ 120. O Fazendo Sala está procurando ideias semelhantes no Recife. Sugestões?

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

setembro 2011
DSTQQSS
« ago out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
  
Página 1 de 212