expand_less

Archive for outubro 24th, 2011

Grandes ideias para pequenos espaços Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Grandes ideias para pequenos espaços

Postado por Daniela 24 de outubro de 2011

Os apartamentos pequenos têm lá suas vantagens: são mais práticos e têm custos menores.  Mas os compactos também exigem bom senso de organização, móveis e objetos funcionais e muita criatividade para armazenar utensílios e objetos pessoais. O Fazendo Sala garimpou algumas ideias legais que facilitam a arrumação e a multiplicidade dos espaços.

O banco com nichos para guardar sapatos e outros objetos, o móvel que serve de apoio para à mesa e cozinha e mais um modelo de escrivaninha versátil

O móvel colocado atrás do sofá é decorativo e serve para o armazenamento de livros, revistas e objetos

A cama com gaveteiro na cabeceira

A cama que tem cabeceira funcionando como divisória para o quarto, banco com cesto de armazenamento e a charmosa mesinha de trabalho com rodízios

O escritório embutido pode ficar escondido atrás dos armários

A porta do armário que vira mesa

Tags:

CASAPRONTA comemora 25 anos com Vitrine Expo by Zezinho e Turíbio Santos Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

CASAPRONTA comemora 25 anos com Vitrine Expo by Zezinho e Turíbio Santos

Postado por Daniela 24 de outubro de 2011

O excirtório de Zezinho e Truíbio Santos assinam a Vitrine Expo comemorativa aos 25 anos da Casapronta

A Casapronta está em clima de festa. Nesta terça-feira à noite, Dóris David de Souza e sua equipe recebem arquitetos, fornecedores, clientes e amigos para festejar os 25 da loja, referência no segmento de decoração no Recife.

Com tanto tempo de funcionamento, o Fazendo Sala pode lembrar várias coisas legais que são “a cara” da Casapronta: é o lugar que tem o melhor Capuccino do Recife, sem falar no bolo de rolo de ameixa. Os inspetores de trânsito que nos perdoem, mas também é praticamente impossível não se distrair no tráfego da Conselheiro Aguiar, atraídos pelo projeto da Vitrine Expo, que desde 1997 exibe trabalhos lindos de arquitetos da cidade.

Os móveis clássicos do século XX, carros-chefes da Casapronta, vão se revezar durante o período em que a vitrine assinada por Zezinho e Turíbio Santos estiver montada

No clima dos 25 anos, o Escritório de Arquitetura Santos & Santos, de Zezinho e Turíbio Santos, assina a Vitrine Expo, que ficará à mostra até o Natal. O revestimento e a cortina curva em tons prateados vão servir de pano de fundo para a “prata da casa”, os móveis clássicos e contemporâneos do século XX, um dos carros-chefes da Casapronta.

As poltronas, cadeiras e peças assinadas por Sérgio Rodrigues, Charles Eames, Arne Jacobsen, Harry Bertoia, Pierre Paulin, Poul Henningsen, Hans Wegner, Mies van de Rohe, Marcel Breuer, Le Corbusier, Verner Panton, Eero Arnio e Eero Saarinen vão fazer um rodízio nos nichos da fachada da Casapronta no período em que a Vitrine Expo estiver montada.

Tags:

Decoração garimpada no fundo do mar Categoria(s): Sem categoria

Decoração garimpada no fundo do mar

Postado por Daniela 24 de outubro de 2011

As peças decorativas que a praia e o mar podem lhe oferecer

Aberta a temporada de verão, o Fazendo Sala entra no clima e mostra como é possível se inspirar no fundo do mar para criar uma decoração tão gostosa e aconchegante quanto os dias passados pertinho da praia. Com criatividade, muitas ideias podem ser replicadas em casa, de forma simples e sem custos. Experimente encher algumas garrafas de areia, fazendo um arranjo com conchas, ouriços e outras preciosidades encontradas na beira-mar.

Ideias decorativas inspiradas no fundo do mar

Os mesmos mariscos, cascas de ostras e conchas podem ser transformados em arranjos e suportes para velas e castiçais, rechear vasos e decorar mesas.

Com bom gosto e criatividade, tudo de bonito que for garimpado na praia e no fundo do mar pode ser transformado em elementos decorativos

Mas se a ideia for renovar o enxoval, o fundo do mar também inspira belas padronagens, estampas e tecidos. O Fazendo Sala adora e aposta na beleza do estilo “Iemanjá”!

Almofadas e toalhas da Pottery Barn, rede americana de lojas de decoração que o Fazendo Sala ama

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • Com tantas opes disponveis de cortina fica difcil decidir Ento
  • Mudar o visual da casa e ainda economizar pode ser
  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display