Archive for novembro, 2011

O closet que se transforma em quarto de hóspedes Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

O closet que se transforma em quarto de hóspedes

Postado por Daniela 23 de novembro de 2011

Um closet que pode ser transformado em quarto de hóspedes. Essa é proposta da arquiteta Dió Diniz, que assina o banheiro/closet da filha na Casa Cor Pernambuco 2011.

As cortinas azul turquesa quebram dão cor ao ambiente e privacidade ao banheiro

O limite do closet e do banheiro é formado por uma lâmina de vidro. A penteadeira, que o Fazendo Sala AMOU, faz parte do acervo do Antiquário Sérgio Zarzar. O banheiro recebe revestimento em pastilha de porcelana dourada. Entre as peças decorativas, cerâmicas de Tracunhahém.

A penteadeira é um charme à parte e as cerâmicas pernambucanos são uma paixão da arquiteta Dió Diniz

A cortina turquesa, confeccionada pela Bianco Quiaro, dá charme e privacidade ao banheiro. Outro detalhe legal é a pintura com textura de camurça, com nuances de cores que reproduzem bem o efeito do movimento das fibras têxteis.

A elegância do revestimento dourado

Mas a grande surpresa do ambiente fica por conta do guarda-roupa, que assume múltiplas funções, servindo de luminária e com porta de espelhos, de onde surge uma cama, que oferece conforto e privacidade ao hóspede.

O elemento surpresa do ambiente é uma cama que fica embutida dentro do armário e que pode transformar o closet em um quarto de hóspedes

Tags:

Itálica Casa e La Lampe de portas abertas Categoria(s): Sem categoria

Itálica Casa e La Lampe de portas abertas

Postado por Daniela 18 de novembro de 2011

Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti, da Itálica, com Zezinho e Turíbio Santos, que assinam o projeto da nova loja

A semana foi de festa para a turma de decoração e arquitetura da cidade. Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, da Itálica Casa, e Maria Mendonça, da La Lampe, abriram as portas e fizeram festão para celebrar a inauguração dos novos showrooms.

O aproveitamento da luz natural é uma das vedetes do projeto da nova Itálica

A Itálica  foi repaginada com projeto ousado dos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos. A nova loja abriga  lançamentos exclusivos tanto marcas internacionais quanto coleções assinadas por pernambucanos. “A Itálica reúne o melhor do design brasileiro e mundial. Representamos com exclusividade no Recife cinco marcas estrangeiras”, afirma Isabela Coutinho, que comanda a loja ao lado da irmã, Carla Cavalcanti.

As Poltronas Egg ilustradas com as estampas de Melk Z-Da e Stúdio Zero

Um dos destaques é a nova linha de tecidos para decoração assinada pelo consagrado estilista pernambucano Melk Zda. A coleção foi desenvolvida em parceria com a Estúdio Zero especialmente para a Itálica Casa. “A coleção mistura as tendências da moda com a leitura da própria Itálica. As estampas vêm em cores vibrantes como amarelo e azul turquesa. Sempre buscamos fazer esse link entre moda e decoração”, explica Isabela Coutinho.

As cadeiras ICZero 1, com design de Guto Índio da Costa

Outro destaque é a nova coleção de cadeiras de Philipe Starck. O designer francês se inspirou nos contornos das cadeiras mais famosas do mundo para criar a sua cadeira Master, que foi desenvolvida em parceria com Eugeni Quitllet. A Itálica trabalha com marcas como Kartell, Alle, XO, Tom Dixon, Moooi, Slide, Cooltoys, Casamania, Estúdio Bola, além de peças by Guto Índio da Costa, Guilherme Torres, Silvio Romero e Aristeu Pires.

As cadeiras de Philippe Starck e os móveis arrojados em destaque

LA LAMPE

A nova loja da La Lampe no Recife segue o padrão da rede no Brasil. O novo showroom ganhou projeto com a assinatura do arquiteto Marcelo Rosenbaum e peças com curadoria dos novos diretores da marca, os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva.

Abajur UOVO, um dos clássicos do portfólio da La Lampe

O novo ambiente está mais clean e moderno com destaque para a iluminação, claro. O resultado é que o cliente pode ver na própria loja os vários efeitos que uma iluminação planejada agregam ao ambiente. “A loja ficou maior e mais aconchegante. Além disso, o cliente vai poder sentir o efeito da luz nos espaços”, explica uma das proprietárias Carla Cavalvanti, que comanda a marca no Recife em sociedade com Maria Pimentel Mendonça.

O novo show room combina iluminação com arquitetura. Assim, os clientes podem visualizar melhor os efeitos da luz nos ambientes

Uma das novidades trazidas com exclusividade para o Recife pela La Lampe é a nova coleção da marca eslovena de iluminação Vertigo Bird, cujo grupo seleto de designers conta com nomes como Bevk Perovic Arhitekti e Nika Zupanc. Entre os destaques, a coleção Funnel desenvolvida pelo renomado designer Bevk Perovic Arhitekti. A linha conta com pendentes, tocheiros e abajures em alumínio e com formato cônico. Já a designer Nika Zupanc aposta na sensualidade e irreverência para criar a luminária Cherry, que é fabricada em vidro colorido e tem desenhos de cerejas.

As luminárias Cherry, da designer Nika Zupanc

As peças La Lampe seguem três linhas de inspiração: cool, que tem apelo natural e autêntico; clean, que prima pela simplicidade e praticidade; e modern classic, que segue as últimas tendências do design.

Os produtos têm o toque dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro e são marcados pelo design arrojado e criativo aliado à tecnologia de ponta, resultando em peças funcionais e também decorativas.

As luminárias Anita, criadas pela dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do Studio Nada se Leva

A La Lampe iniciou suas atividades em 1987 com a proposta de introduzir um novo olhar – de qualidade, inovação e sofisticação – em seu mercado. Possui uma linha própria de produtos sintonizados com as mais recentes tendências internacionais e é representante exclusiva das consagradas marcas italianas Artemide e Fontana Arte.

Tags:

Frutas para decorar Categoria(s): Ambientes, Tendências

Frutas para decorar

Postado por Daniela 17 de novembro de 2011

Além de decorar, as frutas aromatizam os ambientes

Lembro bem quando fui conhecer o Restaurante É e adorei a ideia de espalhar fatias de limão e laranja na pia, decorando e aromatizando o ambiente ao mesmo tempo. Lembrei do chef Douglas Van Der Ley, sempre tão criativo na decoração quanto na cozinha, quando me ocorreu a ideia de fazer um post sobre a utilização das frutas na decoração.

Frutas inteiras e manipuladas com cuidado podem ser reaproveitadas, mesmo depois de usadas na decoração

Coloridas, de vários formatos e tamanhos e com aromas tão marcantes, as frutas são perfeitas para decorar! E são tantas possibilidades…Espalhadas na mesa, em vasos, com água, em mix com flores, em composição com velas ou usadas no acabamento dos pratos!

As maçãs ainda são as frutas mais usadas em decoração

O Fazendo Sala garimpou algumas ideias inspiradoras. Agora é só você escolher frutas bem bonitas e coloridas e usar a criatividade!

Os limões estão entre os que exalam mais aroma

O chef Douglas Van Der Ley usa frutas com maestria na decoração de pratos e mesas. A chef Madalena Albuquerque e o arquiteto Newman Belo assinaram o projeto da mesa decorada com frutas para o banquete Vatel, na Oficina Cerâmica Brennand

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

novembro 2011
DSTQQSS
« out dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
  
Página 1 de 612345...Última »