expand_less

Archive for dezembro 2nd, 2011

Edifício verde da Pernambuco Construtora ganha prêmio Ademi Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Edifício verde da Pernambuco Construtora ganha prêmio Ademi

Postado por Daniela 2 de dezembro de 2011

O Felicitá Prince, da Pernambuco Construtora, ganhou o troféu Ademi, com prêmio de "Melhor Dois Quartos" do ano

Não sei se os leitores do nosso Fazendo Sala lembram, mas o edifício Felicitá Prince foi apresentado recentemente aqui no nosso blog como o prédio verde da Construtora Pernambuco (leia aqui!). Com projeto assinado pelo arquiteto Roberto Montezuma e projeto de paisagismo de Luiz Vieira, o residencial foi premiado com o troféu Ademi 2011, arrebatando o prêmio de “Melhor Dois Quartos” do ano.

Com um jardim vertical na área interna e paisagismo de Luiz Vieira, o prédio segue a tendência dos conceitos de sustentabilidade

O Felicitá Prince é um prédio residencial que combina linguagem contemporânea com flexibilidade de planta e de uso do espaço. Um dos destaques do projeto é  um vazio no pátio central.  Seguindo a tendência dos projetos que priorizam os conceitos de sustentabilidade, o edifício privilegia a ventilação e iluminação natural, além de inserir o verde em sua área interna, através de uma abertura zenital, onde está florescendo um enorme jardim vertical. Segundo Montezuma, a ideia é fazer com que o0 espaço externo invada o interno.

Jardineiras suspensas possuem cabos que interligam vários halls, onde foram plantadas plantas que correrão por eles e caiarão formando um grande jardim suspenso, purificando o ar que circula neste vazio, sem falar no visual estético surpreendente com trepadeiras imensas flutuando no vão central.

Outro charme da área comum do Felicitá Prince é a coberta em policarbonato no teto do pátio central. A penetração dos raios de sol, somada ao pé direito triplo do hall, economizam energia para o condomínio.

Os jardins suspensos usados em áreas internas purificam o ar e garantem um visual relaxante e humanizado

O paisagismo do Felicitá Prince tem por conceito a composição geométrica dos espaços do jardim, baseada numa triangulação que se inicia no vazio do pátio interno do edifício, de modo que espaços internos e externos se complementem. Além das jardineiras da área interna, pontuando todos os andares com sobreposições de trepadeiras, o verde  foi priorizado também na área interna, no deck da piscina, pergolado, jardineiras e fonte.

O pé direito tripo do hall e a coberta em policarbonato para economizar energia

Outra inovação é um redário, de onde os moradores podem contemplar a vegetação que reforça os espaços e propiciam variedade de florações, texturas e aroma.

Na área externa, pergolados, deck e redário, próprios para um relax contemplativo

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • Aproveitando o ms das noivas o Blog Fazendo Sala separou
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • Os espelhos so grandes aliados da decorao seja ela mais
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display