25 | janeiro | 2012 | Fazendo Sala expand_less

Archive for janeiro 25th, 2012

Casa colorida, em sintonia com o clima do Carnaval Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Casa colorida, em sintonia com o clima do Carnaval

Postado por Daniela 25 de janeiro de 2012

Com um pouco de criatividade, é fácil deixar a casa no clima da folia

Já é Carnaval no Recife e, daqui em diante, é uma concentração na casa de um, “esquente dos tamborins” na casa de outro. Entre bailes e desfiles de blocos, uma festinha aqui, uma reuniãozinha acolá. Caso você esteja no rol dos que adoram qualquer motivozinho para receber e concentrar os amigos em sua casa, comece a pensar em deixar o seu lar sintonizado com a atmosfera carnavalesca.

Cataventos coloridos do Centro do Recife e almofadas da SineQuaNon

Decorar a casa para entrar em clima de folia e receber amigos pode ser mais simples do que se imagina. A dica é criar um ambiente confortável para as visitas destacando o clima de alegria que a festa traz. A arquiteta piauiense Julice Pontual, proprietária da loja SineQuaNon, recomenda usar elementos simples como inspiração para remodelar a decoração, buscando inspiração principalmente nas cores. Peças típicas da região como cestas de palhas coloridas e almofadas de crochê vão dar um visual despojado aos ambientes.

Os detalhes fazem toda a diferença

Agregar acessórios e objetos coloridos à decoração da casa, como porcelanas de vários tons, copos e talheres bem humorados também contribuem para deixar a casa mais alegre. A SineQuaNom em Casa Forte, já entrou no clima e está disponibilizando várias peças que podem compor o decor especial inspirado nas festas de Momo. São porta-retratos, utensílios de cozinha e almofadas em cores vibrantes. Forrações com detalhes em xita e pufes coloridos também são boas opções.

Molduras e copos étnicos da loja SineQuaNon

Para os que desejam entrar no clima de folia sem gastar muito, vale investir na criatividade. O mais em conta é usar papel colorido, serpentinas e acessórios baratos, como cataventos de plástico, plumas e confetes para incrementar a decoração. Na hora de montar a mesa, faça uma seleção das peças de tons mais vivos, recheie vidros com balas de goma sortidas ou com água tingida com anilina, espalhe guardanapos de papel e não economize no uso das cores. Quanto mais alegre, melhor e mais convidativo. Agora é só preparar o playlist com músicas bem animadas e esperar os convidados!

Ideias que inspiram uma decoração bem carnavalesca

As luminárias de papel colorido são ótimas para a decoração de áreas externas

Os cupcakes podem dar mais cor à mesa

Serviço:

SineQuaNon

Avenida 17 de agosto, 1631

Tel -3037.6237.

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Lar de belezas naturais e culturais a Rua da Aurora
  • A organizao e o equilbrio de uma casa esto diretamente
  • Mobiliar e decorar a casa  a realizao de um
  • Cuidar dos filhos  uma tarefa repleta de desafios Por
  • Receber os amigos em casa envolve muita alegria e descontrao
  • O Blog Fazendo Sala listou alguns presentes bem criativos para

Newsletter

  

<Agosto 2018>
SuMoTuWeThFrSa
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

No Banner to display