expand_less

Archive for março 6th, 2012

Talento e criatividade de Bete Paes estampados em livro de arte Categoria(s): Achados, Sem categoria

Talento e criatividade de Bete Paes estampados em livro de arte

Postado por Daniela 6 de março de 2012

Designer de múltiplos talentos, Bete Paes lança o seu Estampa Brasileira na noite desta quarta-feira, na Livraria Cultura

O Fazendo Sala está em festa, comemorando junto com Bete Paes, amiga querida do nosso blog, a realização de um projeto muito bacana e lindo demais. Designer das melhores, arquiteta por formação, artista plástica talentosa e criativa por natureza, esta pernambucana se despe de sua couraça low profile e revela todo seu virtuosismo no livro Estampa Brasileira.  A noite de autógrafos será hoje, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega.

Trabalhando com design de superfície, Bete Paes se apaixonou pelas estampas

A obra, publicada pela Editora BEI e impressa pela Santa Marta, tem produção executiva de Carla Valença, 168 páginas e dezenas de ilustrações, onde estão registrados seus 30 anos de trabalho. O início da carreira como arquiteta, o seu ingresso no universo das artes plásticas e o encontro com o design, produzindo estamparias, peças de mobiliário, cenografias com material de descarte e objetos decorativos. Tudo isso e muito mais está à mostra no livro de arte, hipnotizante para os que apreciam o belo e a capacidade criativa dos brasileiros, em particular dos pernambucanos.

Inspirações regionais para um traballho lindo e absolutamente universal

Para mim, Daniela, falar dos múltiplos talentos de Bete e de sua inesgotável capacidade criativa é um imenso prazer. Nossa amizade começou numa relação entre fonte e jornalista, evoluiu para parcerias profissionais e cresceu para um bem querer pontuado por muito afeto e admiração.

Designer, arquiteta de formação e artista de múltiplos talentos, Bete Paes ocupa lugar de destaque no cenário do design contemporâneo nacional

Os que acompanham o Fazendo Sala já devem ter visto por aqui algumas pequenas amostragens do talento de Bete. Hoje, convidamos todos a se deliciar com Estampa Brasileira, uma obra completa, recheada de bom gosto e belas criações, da primeira a última página.

Lançamento do Livro Estampa Brasileira, de Bete Paes

Quando: Quarta-feira, 07.03.2012

Onde: Livraria Cultura – Paço Alfândega

Hora: 19h

Tags:

Design feito com ataduras Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Design feito com ataduras

Postado por Daniela 6 de março de 2012

Os vasos coloridos são feitos com as ataduras tingidas

Em nossas xeretadas virtuais, descobrimos e amamos as peças da grife italiana  Zaven Design Studio. No site, cada produto mais lindo do que o outro. Mas o que nos estimulou a fazer este post foi a linha Unbroken, ou  ininterrupto em português. Trata-se de uma série de vasos, luminárias e outros objetos feitos com ataduras utilizadas em procedimentos de ortopedia.

O Fazendo Sala amou as peças feitas com a fibra na cor natural. Agrupadas, como na foto, ficam ainda mais belas!

As peças começam a ser confeccionadas a partir de formas pré-existentes. Mistura-se, une e abrange os objetos que servem de molde, que depois são removidos, deixando os traços visíveis. Ininterrupto é uma metáfora para o invisível, sem conteúdo e  sem estrutura, quase que um exoesqueleto de luz ou um molde positivo. Queria um desses lá em casa…

As luminárias e a diversificação de formas das peças

http://www.zaven.net/index.php?/project/unbroken/

Tags:

Vasos tamanho super G Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Vasos tamanho super G

Postado por Daniela 6 de março de 2012

O Fazendo Sala amou este vaso em forma de tronco

Eu continuo achando que no Recife as pessoas não valorizam tanto o hábito de cultivar plantas, portanto não investem tanto em vasos e jarros bacanas e modernos. O Fazendo Sala adora vasos, principalmente os bem grandes, quase monumentais.

Como se não bastasse um só vaso lindão, um monte deles em série de repetição.

Os mais bonitos e modernos quase sempre são caros. Mas além de lindos, funcionam como belas peças decorativas, ocupam bem os espaços, dividem ambientes e dão boas-vindas em grandes estilo aos que atravessam a porta de entrada. Os vasos grandes são perfeitos para as áreas de circulação, como grandes corredores e hall social.

Adoro o contraste do branco com o verde das plantas

Fizemos uma seleção de fotos de Vasos tamanho G que adoramos! Espero que as ideias sejam inspiradoras e estimulem os nossos leitores a investirem no verde e nos vasos!

O mesmo vaso em tamanhos diferentes, alternados

Tags:

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Os nichos so uma tima opo na hora de decorar
  • Conhea e se encante pelo Cupe Beach Living localizado no
  • Voc j conhece a tendncia Dipped Paint? Essa tcnica de
  • Vai reunir os amigos e preparar aquela festa de halloween?
  • Na hora da reforma  importante no deixar o banheiro
  • Pensando em dar Up no ap? Um dica valiosa

  

<Novembro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display