14 | março | 2012 | Fazendo Sala expand_less

Archive for março 14th, 2012

O Espaço Janete Costa é uma lojinha repleta de achados Categoria(s): Sem categoria, Tendências

O Espaço Janete Costa é uma lojinha repleta de achados

Postado por Daniela 14 de março de 2012

No espaço Janete Costa, cerâmicas, utilitários, brinquedos artesanais, bijoux e coisas lindas produzidas artesanalmente

Esta semana o Fazendo Sala foi ao Museu do Homem do Nordeste, participar do lançamento do livro Artesanato + Design, de Adélia Borges, uma autoridade no cenário de design contemporâneo no Brasil. O evento foi ótimo, com palestra que foi uma verdadeira aula. aproveitamos o passeio para descobrir e passear pela lojinha do local, batizada de Espaço Janete Costa e recheada de produtos artesanais e lindos. O Fazendo Sala garante: é impossível sair de lá sem pelo menos uma sacolinha nas mãos.

O Fazendo Sala amou o tecido pintado à mão, usado como revestimento da poltrona, as bandejas feitas com azulejos artesanais e as estilosas caixas de papelão

Criado em 2008, o Espaço Cultural Janete Costa é voltado para a divulgação do artesanato local. Recebeu esse nome em homenagem à saudosa arquiteta Janete Costa, incansável defensora da autêntica arte popular e participante ativa da equipe de criação da nova exposição de longa duração do Museu.

Na lojinha do Museu é praticado o comércio solidário, que não visa o lucro e sim a divulgação do trabalho do artesão. O resultado desse conceito é a garantia de preços justos, decorrentes de uma necogicação direta entre o Museu e os artesãos, sem a presença de atravessadores.

a lojinha é ótima para garimpar coisinhas para casa e peças legais para dar de presente. O Fazendo Sala virou freguês!

É levado em conta o material utilizado, o tempo que ficará em consignação na loja até sua possível venda e a mão de obra do artesão junto com o tempo dispensado para a confecção do objeto. Os produtos são submetidos a uma curadoria, que para avalia se os produtos seguem os critérios de arte popular de raiz e não, simplesmente, artesanato feito em escala comercial.

Todo o dinheiro da venda dos produtos é repassado, integralmente, ao jovem artesão ou à associação a qual ele é vinculado, a exemplo da Arafibrarte, em Araçoiaba, no interior de Pernambuco, que trabalha com fibras de cana e bagaço de beterraba e papel reciclado.

Tags:

Pernambuco Construtora arma Circo no Salão Imobiliário Categoria(s): Achados, Sem categoria

Pernambuco Construtora arma Circo no Salão Imobiliário

Postado por Daniela 14 de março de 2012

No final da tarde hoje será aberto o Salão Imobiliário de Pernambuco. A Pernambuco Construtora mais uma vez estará presente, recebendo parceiros, clientes, investidores e fornecedores para apresentar lançamentos, empreendimentos, fazer negociações e exibir suas novidades.

Estande da Pernambuco Construtora no Salão Imobiliário será em homenagem ao Circo

Como faz todos os anos, a Pernambuco Construtora caprichou na escolha do tema, conceito e layout do seu espaço no evento. Este ano, o estande faz homenagem ao Circo, que tem sua data mundial comemorada no próximo dia 27. A chegada do Cirque Du Soleil no Recife, para a temporada do espetáculo Varekai também inspirou a equipe de marketing e promoção e a arquiteta Séphora Silva, responsável pela concepção do projeto.

No picadeiro, serão apresentados os últimos lançamentos, produtos e novidades da Pernambuco Construtora

Por enquanto, só temos as imagens do projeto. Mas o Fazendo Sala estará na abertura do Salão Imobiliário, fotografando todos os detalhes da decoração, performances, presenças e curiosidades. O Salão Imobiliário será aberto hoje e estará funcionando até domingo, no Centro de Convenções.

Tags:

Ícones brasileiros inspiram decoração e moda Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Ícones brasileiros inspiram decoração e moda

Postado por Daniela 14 de março de 2012

Vasos verdes e amarelos, seguindo a tendência nacionalista

Gaivotas, cristo redentor, flores tropicais, mix das cores verde, amarelo, azul e branco. Cada vez mais cresce o gosto pela Brasilidade tornando peças decorativas e artigos de uso pessoal  verdadeiros condutores desta grande celebração ao espírito nacionalista. De olho nas tendências, a arquiteta Julice Pontual, da loja SineQuaNon, reforçou seu estoque de produtos que evoquem esses chamados ícones de brasilidade.

As tradicionais pinhas aparecem reeditadas

Tudo indica que a influência nacionalista terá vida longa como inspiradora de tendências. Com a chegada da copa do mundo, o país se prepara para mostrar o que tem de melhor, o que reflete na arte, na moda e na decoração. “Agora vale a pena brincar com as cores em roupas e acessórios, pintar uma parede, uma peça, almofadas. Todas as formas de realçar nossa cultura são vãlidas”, explica Julice.

Cestas, cordas e fibras naturais também estão em alta

Na decoração, paredes em tons vibrantes como verde bandeira, almofadas em folhagens ou pássaros são ícones de destaque no momento  A dica ainda é investir em peças decorativas como santos coloridos, jarros personalizados e peças de artesanato, criando um clima totalmente brasileiro.  Segundo Julice, vale à pena explorar ainda peças em algodão, palha, sementes, pedras, couro, junco, madeira de demolição. “Estes são os materiais que chegam para incrementar a decoração. A ideia é juntar a elegância das peças com o conforto do lar”, explica.

Os pássaros estão entre os ícones de brasilidade

SineQuaNon

Avenida 17 de agosto, 1631

3037 6237

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Morar sozinho pela primeira vez  um grande desafio principalmente
  • O Blog Fazendo Sala listou alguns presentes bem criativos para
  • A organizao e o equilbrio de uma casa esto diretamente
  • Lar de belezas naturais e culturais a Rua da Aurora
  • Mobiliar e decorar a casa  a realizao de um
  • Cuidar dos filhos  uma tarefa repleta de desafios Por

Newsletter

  

<Agosto 2018>
SuMoTuWeThFrSa
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

No Banner to display