Archive for março 15th, 2012

Viva o Amarelo! Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Viva o Amarelo!

Postado por Daniela 15 de março de 2012

O amarelo é tão forte que faz qualquer objeto ou móvel parecer maior!

O amarelo é uma das cores mais alegres, vivas e energizantes que existem. E devo confessar que estou em uma fase amarela e ensolarada de minha vida! A consequência é logo me apaixono por  tudo que vejo nessa cor. Tenho andado com uma vontade incontrolável de inserir alguns pontos amarelos no meu lar. Para domar um pouco a ansiedade, fiz uma seleção de imagens onde o amarelo é o protagonista de algumas ambientações.

Dependendo do tom, o uso do amarelo pode resultar em um toque irreverente e inusitado.  Eu também acho amarelo moderno. Como é uma cor primária e quente, o amarelo também combina perfeitamente com o clima e o espírito do Brasil. Outra Vantagem do amarelo é que ele pode ser usado em qualquer ambiente, do banheiro à cozinha, sem nenhuma restrição. Basta seguir as regrinhas do bom senso!

Escolha peças especiais para destacar com tons fortes. Estes objetos serão foco de atenções!

O tom certo

Para os menos ousados ou os que  cansam rapidamente dos ambientes, o mais indicado é usar a cor em objetos, algumas peças de destaque ou pintura de parede. Os mais arrojados podem escolher um ambiente e explorar o colorido. Também existem várias opções de tons. O Fazendo Sala, particularmente, prefere apostar na intensidade do amarelo bem forte, mesmo tendo que ter o cuidado de usá-lo com mais cuidado e em menor quantidade.

O Fazendo Sala ama a mistura do amarelo com cinza e tons de cimento

Misturas

Como acontece com todas as cores mais fortes, o uso do amarelo vai muito bem se acompanhado de outros tons neutros no ambiente. O amarelo vai muito bem com bege, tons terrosos, areia e preto. O Fazendo Sala ama a mistura do amarelo vivo com cinza e tons de cimento.

Tags:

Um mexicano cheio de bossa Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Um mexicano cheio de bossa

Postado por Daniela 15 de março de 2012

Ontem fui ao Guadalupe, o restaurante mexicano novo que inaugurou no comecinho da Capitão Rebelinho. Fiquei morrendo de dó, pois cheguei lá meio desavisada e acabei sem levar a câmera. Mas quando cheguei lá, fiquei encantada com a decoração, despretenciosa, despojada, colorida e muito caprichada. Cliquei tudo com o celular mesmo!

O projeto é de Humberto Zírpoli, enriquecido com muitos detalhes criados por Náiade Lins. Na parede principal, um imenso painel pintado pelo artista plástico Pedro Mélo. As ilustrações dele também deixam mais coloridas a porta da adega de cervejas e as placas indicativas dos banheiros.

A decoração coloridíssima do novo restaurante mexicano, Guadalupe

Atrás do balcão que corta o salão principal, um santuário bem charmoso, espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da nova casa. O capricho está na pintura dos portais e molduras das janelas. O paisagismo também é muito bem cuidado, com cactos em jardineiras, muitos jarrinhos e até um jardinzinho vertical no terraço aberto da comedoria.

As ilustrações de Pedro Mélo deixam o ambiente cheio de personalidade

Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira e tem lugar de honra no novo restaurante

Entre tantos detalhes lindos, o Fazendo Sala ficou perdidamente apaixonado pelas luminárias esculturais e coloridíssimas e pelos banheiros, com pias instaladas em baldinhos coloridos e cadeiras usadas. Ficou show e super diferente!

Baldes instalados em cima de cadeiras funcionam como pias super charmosas

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

março 2012
DSTQQSS
« fev abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031