Archive for março 23rd, 2012

Peças de O Imaginário em mostra na Sine Qua Non Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Peças de O Imaginário em mostra na Sine Qua Non

Postado por Daniela 23 de março de 2012

O Imaginário em exposição na loja Sine Qua Non. A abertura será neste sábado, com brunch e oficina de artes infantil

A arquiteta Julice Pontual abre sua Sine Qua Non na manhã deste sábado, comandando o brunch de lançamento da mostra O Imaginário, que reúne peças do Laboratório de Design da UFPE, que coordena projeto social maravilhoso e muito bem sucedido, com comunidades de artesãos do Cabo de Santo Agostinho e Goiana, em Pernambuco.

A abertura da exposição, que estará em cartaz até o próximo dia 14 de abril, será neste sábado a partir das 9h. Além da mostra e brunch, a Sine Qua Non ainda estará oferecendo a oficina de artes infantil, aberta a crianças de várias idades.

Artesanato com interferência de design: o resultado são as peças diferenciadas, produzidas pela comunidade de artesãos do Cabo de Santo Agostinho

O Imaginário Pernambucano

Um  projeto que prova que é possível promover a total integração Universidade/ sociedade. O  foco do Imaginário Pernambucano na produção artesanal atende comunidades produtoras de artesanato tradicionais e não tradicionais, e tem como objetivo contribuir para tornar a atividade artesanal um meio de vida sustentável.

Em comunidades de pernambuco, como o Cabo de Santo Agostinho e Goiana, o esforço de equipe multidisciplinar valoriza a cultura local e investe em experimentos que encorajam a implantação de novas idéias, ao mesmo tempo em que respeita as expressões tradicionais da comunidade. Necessidades de melhorias na qualidade da matéria-prima, no processo produtivo e nos produtos são atendidas inserindo novas tecnologias e utilizando ferramentas de design para o desenvolvimento de novos produtos, agregando melhor posicionamento no mercado e a sustentabilidade do grupo.

O projeto O Imaginário, desenvolvido por equipe multidisciplinar da UFPE, é referência no Brasil e no Mundo

Tags:

Pneus velhos invadem o universo da decoração Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Pneus velhos invadem o universo da decoração

Postado por Daniela 23 de março de 2012

Uma boa mão de tinta, e os pnes surgem alegres e funcionais, decorando ambientes

Já pensou em passar no depósito de uma borracharia antes de iniciar as compras de móveis e peças novas para sua casa? Sim! É possível fazer coisas lindas e inacreditáveis, usando pneus velhos. O Fazendo Sala adora falar do bom encontro da trinca criatividade, sustentabilidade e design. Aliás, agregar estética a esse trio também é uma necessidade. Pois no nosso blog não basta ser ecológico: beleza é fundamental! Afinal de contas, decoração não combina com entulhos.

Mil e uma utilidades: pneus nas paredes, em base de mesinha lateral e até como fonte!

Nest post, peças bem bacanas com pneus velhos. O melhor é que conseguimos garimpar ideias diferentes para vários tipos ambientes. Do jardim à mesa de jantar, pneus em forma de design, esbanjando estilo e deixando a casa mais bonita e com personalidade.

Tantos pneus acumulando água e proliferando dengue. Na verdade, poderiam ser usados para mobiliar o espaço público, como parques, praças e escolas!

Pneus de vários tamanhos, que já deram movimento a bicicletas, motos, carros e até caminhões e tratores, agora invadem o mundo da decoração, transformados em  mesinhas laterais, pufes, mesas de centro, jardineiras e até fruteiras. Vamos aderir?

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

março 2012
DSTQQSS
« fev abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031