Archive for março 28th, 2012

Malas à vista! Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Malas à vista!

Postado por Daniela 28 de março de 2012

Danuza Leão, quando não está viajando, expõe seu jogo de Louis Vuitton na sala de casa

Uma particularidade no mundo da decoração que o Fazendo Sala adora? A possibilidade de descobrir novas utilidades e funções para objetos que, necessariamente, não foram criados para compor a “arquitetura” da casa. Um bom exemplo de objetos que ficam lindos e funcionais quando alçados ao mundo do decor são as malas, arcas e baús.

Fáceis de encontrar em brechós, feiras de usados ou abandonadas na casa de parentes, as malas dão aquele toque personalizado na ambientação e, de quebra, trazem para dentro da casa da gente a energia boa de quem já rodou o mundo e guarda boas lembranças de viagens.

As malas devem ser mantidas cheias, com volume, para não deformarem com o tempo

Caso você faça a linha mais contemporânea, aproveite para dar um toque mais humanizado, com perfume de saudosismo, às peças e composições mais modernas.

Baús e arcas de época também podem ser usados como peça de mobiliário

Em feiras e antiquários as malas não estão entre os itens mais caros, mas elas são capazes de funcionar como móveis, sendo  responsável por aquele toque vintage e deixando a decoração mais personalizada e viva.

Malas, baús e arcas também têm a vantagem de funcionar como pontos de armazenamento, podendo ser usados para guardar mantas, almofadas, colchas, CDs e livros. E que dona de casa não adora mais um lugarzinho secreto para guardar o que já não cabem mais nos armários?

As malas empilhadas podem ser usadas como mesinhas, centro ou simplestemente serem expostas como peças de decoração. Vale a pena investir em uma boa restauração, caso não estejam em bom estado

A partir de agora, vale ficar atento e prestar atenção nas malas, maletas e malinhas de época que encontrar dando sopa em qualquer lugar por aí…

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

março 2012
DSTQQSS
« fev abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031