Archive for maio, 2012

Luz, design e muitas cores Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Luz, design e muitas cores

Postado por Daniela 31 de maio de 2012

Abajur de Marília Calaresco: sustentável, original e lindo!

Gosta de cores e estampas em decoração? Então vai amar os abajures criados pela designer paulista Marília Calaresco, vendidos no Recife na Chá com Chita, em Casa forte.

As peças bem originais são feitas com estampas supercoloridas e garrafas lindas garimpadas e customizadas pela artista.

Difícil é escolher apenas um!

Marilia Calareso é uma designer de moda que recentemente começou a desenvolver um trabalho diferente. Através de um processo criativo e inovador, produz abajures utilizando materiais pouco usuais. Ela usa tecidos importados, bem estampados e coloridos para a cúpula e garimpa garrafas de vidro em diferentes lugares para a base, fazendo uma charmosa montagem.

Além do seu estilo diferenciado consegue unir o design com sustentabilidade, pois também utiliza materiais recicláveis.

Padronagens mais clássicas ou bem moderninhas e abajures para todos os estilos

Serviço:
Avenida 17 de Agosto, 2133 – Casa Forte Tel: (81) 3267-6662

Tags:

Fana Mendonça e suas mesas maravilhosas Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Fana Mendonça e suas mesas maravilhosas

Postado por Daniela 17 de maio de 2012

Dona Fana Mendonça e uma das mesas que montou para o almoço oferecido na Itálica

Isabela Coutinho e Carla Mendonça abriram as portas da Itálica Casa para almocinho informal com arquitetos do Recife, na última quarta-feira. O encontro descontraído foi uma espécie de confraternização do grupo que viajou junto, recentemente, para Berlim. Apesar do tom despojado do convite, as anfitriãs se esmeraram na produção de todos os detalhes. Já que a ideia era fazer todos se sentirem em casa, nada como uma mãe para criar um clima acolhedor, bem no espírito dos encontros de família.

Difícil escolher a composição mais bonita, diante seu precioso acervo de louças e peças lindas de Fana Mendonça (Fotos: Lulu Pinheiro e Dani Gusmão)

E a matriarca da família Mendonça, mãe de Isabela e Carla, foi convocada  para colocar nas mesas da Itálica o mesmo carinho e capricho que ela constuma distribuir durante os almoços dominicais em família, sempre em sua casa. Dona Fana selecionou algumas peças do seu precioso acervo particular de louças e acessórios e montou mesas lindas, de várias cores, harmonizadas com jogos americanos de linho, porta-guardanapos fofos, sousplats e copos adquiridos ao longo da vida.

Para arrematar a ambientação do encontro, um varal com várias fotos lindas clicadas pela própria Carla Mendonça durante a viagem do grupo de arquitetos a Berlim

Mãe de seis filhos e avó de vários netos, Fana Mendonça nunca economizou para deixar mais bonita sua casa. Aliás, o prazer de ver a Família reunida é uma característica passada de mãe para filhos por Dona Fana. As peças foram cuidadosamente escolhidas por ela,  durante suas muitas viagens e visitas a lojas e antiquários. “O peso da bagagem nunca chegava a ser uma preocupação, diante da vontade de escolher coisas lindas para montar as mesas dos nossos almoços aos domingos”, lembra Carla.

A coleção de Fana é incrementada com frequência. Sempre que pode está em busca de novidades para surpreender em datas especiais como Natal, Páscoa e aniversários

Cuidadosa, a própria Fana se encarrega de arrumar tudo nos armários de casa, supervisionando a limpeza e o armazenamento do seu “buffet” particular. Ao longo da semana, planeja com carinho o cardápio e arrumação da grande mesa da “domingueira”, como os filhos carinhosamente se referem aos encontros familiares do final de semana, diga-se de passagem, sempre animadíssimos.

Além dos acessórios de mesa, o Fazendo Sala já descobriu que a coleção de roupas de cama é outra paixão da caprichosa Fana Mendonça. Quem sabe um dia não conseguiremos mostrar aqui os seus lençois e colchas maravilhosos?

Tags:

Um trono para a rainha Costanza Pascolato Categoria(s): Achados, Sem categoria

Um trono para a rainha Costanza Pascolato

Postado por Daniela 17 de maio de 2012

A Poltrona Esfera foi escolhida para acomodar Paulo Borges e Costanza Pascolato, no Talk Show da Dona Santa/Santo Homem - Fotos: Instagram/Paulo Borges

Ontem foi dia de Talk Show na Dona Santa/Santo Homem. Os convidados participaram de um bate-papo delicioso com a papisa da moda nacional, Costanza Pascolato, mediado por Paulo Borges. O evento faz parte do projeto Fashion Tour, da revista ffwMAG! . O Fazendo Sala marcou presença no encontro, adorou a descontração e os ensinamentos da “Santa Costanza” e amou o cenário da “boca de cena”, montado por Ju e Lília Santos para receber os convidados ilustres.

A Poltrona Esfera em alguns ambientes projetos pela dupla Zezinho e Turíbio Santos - Fotos: Blog Santos & Santos Arquitetura

E podemos dizer que Costanza conversou com os convidados da DSH sentada  em um autêntico”trono” do design nacional: a Poltrona Esfera, assinada por Ricardo Fasanello. O atelier do designer hoje é tocado pela família no bairro de Santa Tereza, no Rio, onde são fabricados os móveis maravilhosos criados por ele, que nasceu em 1930 e faleceu em 1993.

Poltrona Esfera, de Ricardo Fasanello, um assento digno de Costanza ou qualquer outra rainha de bom gosto. É lindona em qualquer versão!

A Poltrona Esfera é uma das queridinhas dos arquitetos e pode ser encontrada na Itálica Casa, que representa no Recife os móveis fabricados no atelier Ricardo Fasanello.

Outro ponto alto do encontro foi a a exposição de fotos, onde Costanza estrela ensaio bacanérrimo ao lado das tops  Ana Claudia Michels, Carol Trentini e Mariana Weickert, com imagens inspiradas nos pintores do século 19, que retratavam a sociedade. A fotografias, clicadas por Fabio Bartelt, com produção e edição de Paulo Martinez, ficam expostas em uma montagem linda na DSH até o dia 27.

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

maio 2012
DSTQQSS
« abr jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
  
Página 1 de 612345...Última »