Archive for setembro, 2012

Palmas para a Particolare! Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Palmas para a Particolare!

Postado por Daniela 20 de setembro de 2012

Márcia Nejaim comemora o primeiro aniversário de sua Particolare

A arquiteta Márcia Nejaim nunca conseguiu se controlar muito diante de um móvel, objeto ou peça pela qual se apaixonasse. Sempre foi atraída pelo colecionismo e pelo desejo de garimpar, descobrir e investir em belas aquisições.

Objetos, móveis, peças decorativas e utilitários. Tudo escolhido por quem ama garimpar e entende do assunto

Durante muito tempo, trouxe algumas malas cheias de novos achados, a cada viagem a lazer ou trabalho. Nas circuladas pelo Recife ou pelo mundo, lembrava dos clientes, idealizava as peças em ambientes e festejava as novas aquisições.

Até que um dia, o escritório de arquitetura ficou pequeno para acomodar tantas preciosidades. Os olhos atentos de Márcia Nejaim continuaram empenhados e ágeis em suas descobertas e cada vez mais clientes e amigos a requisitavam, quando estavam em busca de objetos e peças diferenciados.

As pinhas: uma paixão de Márcia Nejaim

E assim, há exatamente 1 ano atrás, nascia a Particolare: uma loja linda, recheada com os achados especialíssimos de Márcia Nejaim.

Um dos diferenciais da loja é a arrumação, feita com capricho pela própria arquiteta

“O melhor de comandar a Particolare é que gosto de absolutamente tudo o que está nas prateleiras e ambientes da loja. Assim, o trabalho se transforma em um grande prazer!”, costuma afirmar a arquiteta e empresária.

Na Particolare, difícil é não se apaixonar por decoração

O Fazendo Sala também ama tudo que já viu na loja e tem um enorme prazer de comemorar com os nossos leitores o primeiro aniversário da Particolare!

Tags:

Um par perfeito para o SOFÁ

Postado por Daniela 19 de setembro de 2012

Mesmo encostado na parede, o sofá harmonizou perfeitamente com o aparador, onde são colocados objetos, flores, peças decorativas e um abajur para iluminar

A configuração clássica de ambientes de estar, onde o sofá aparece sempre posicionado junto à parede, deixou de ser regra. Há muito tempo o sofá vem se movimentando dentro dos projetos de decoração de interiores. Cada vez mais aparece saindo do canto, para ocupar literalmente o centro das atenções e do layout.

O móvel posicionado atrás do sofá serve como bancada e apoio para os assentos extras que podem ser posicionados diante da sala de TV

Posicionar o sofá no centro de um ambiente pode possibilitar alguns ganhos e utilidades. Conhecido como carro-chefe dos linvings, o móvel pode ser bem funcional para demarcar áreas e separar ambientes.

Nesta foto o sofá serve anteparo para a mesa de trabalho

Com o sofá solto e bem posicionado, sua parte traseira pode resultar em alguns casamentos perfeitos com outros móveis, dependendo das necessidade do dono do projeto.

E que tal posicionar uma estante com muitos livros bem nas costas do sofá?

Na maior parte dos projetos, o aparador aparece como par perfeito dos sofás, principalmente quando a sala de estar e jantar aparecem integradas.

O sofá e seu par perfeito: o aparador

Harmonizar um sofá com outras peças de mobiliário não é tarefa das mais difíceis. O mais indicado é pensar nas funções que os dois móveis juntos podem ter.

E mais uma bancada funcional casando bem com seu companheiro, o sofá

Dependendo da intenção, as costas do sofá podem ser aproveitadas para acolher um bar e seus apetrechos, um móvel com capacidade de armazenamento de objetos e livros, um banco charmoso, uma bancada e até uma mesa de trabalho.

Pufes, que podem ser usados como assentos extras ou mesas de apoio, bem acolhidas embaixo do aparador e atrás do sofá

O banco baixo charmoso funciona como ponto de cor que dá um colorido todo especial no ambiente neutro

Agora, é só olhar as fotos para se inspirar e escolher qual o par perfeito para o seu sofá e trabalhar para que o casamento seja sólido e duradouro!

Tags:

Cubo Mágico funcional, divertido e bem útil Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Cubo Mágico funcional, divertido e bem útil

Postado por Daniela 18 de setembro de 2012

O criado mudo Cubo Mágico, criado pelo designer Fábio Teixeira

Divertidos e funcionais ao mesmo tempo. Esse é o espírito dessas peças que resgatam o brinquedo Cubo Mágico, que fez tanto sucesso nos anos 80.

As gavetas giram no eixo do móvel e podem ser abertas ao mesmo tempo

Com uma pegada mais Geek ou com um acabamento mais sóbrio, esses móveis funcionam muito bem como organizadores e são bem práticos para conseguir uma boa opção de armazenamento em espaços pequenos.

O Cubo Mágio do Studio Haz, você encontra à venda aqui

O Kub criado pelo brasileiro Fábio Teixeira é lúdico, personalizável e de fácil montagem. O objeto não utiliza cola e os pedaços são unidos com pinos de madeira. O material usado inclui folhas de madeira compensada e o acabamentos é feito com tinta laca.

Os cubos mágicos são mesmo inspiradores e também aparecem em forma de pufes

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

setembro 2012
DSTQQSS
« ago out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 
  
Página 1 de 41234