expand_less

Archive for outubro 3rd, 2012

Designers brasileiros como protagonistas Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Designers brasileiros como protagonistas

Postado por Daniela 3 de outubro de 2012

Sofá Otto, de Guilherme Torres, destaque no acervo da Itálica Casa

Apostar em peças assinadas por designers brasileiros pode ser uma boa opção para os que estão querendo investir em exclusividade, com DNA nacional. Conhecidos pela originalidade e criatividade, talentos nacionais roubam a cena e são destaques eventos internacionais, que valorizam sobretudo personalidade e inovação.

Carlos Motta batizou de Rio sua cadeira de acrílico vermelha

Aos poucos, objetos e móveis made in Brazil vai disputando, de igual para igual, a preferência nacional de quem entende e valoriza design e decoração. Sem falar que cada vez ocupam mais espaços em vitrines, páginas de revistas e na mídia especializada.

Mesa Gelatina, de Baba Vacaro

No Recife, valorizar o que criado pelos conterrâneos também é tendência. Entre os destaques da Itálica Casa, móveis assinados por lendas do design nacional como Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Baba Vacaro, Guilherme Torres, Carlos Motta e Jader Almeida.

Na Casa La Reina, as peças de Adriana Lopes

Logo na entrada da Itálica, cadeiras desenhadas por Janete Costa, revestida com tecido estampado pelo pernambucano Melk Z-Da,  chamam atenção dos que visitam a loja.

Revestimento com estampas by Melk Z-Da

Outra opção, além do mobiliário é apostar em revestimentos para a parede ou piso. A Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos no país, oferece coleções desenvolvidas por Guto Índio da Costa, Ana Maldonado, Heloísa Crocco e Roberto Riscalla. Entre os destaques, a premiada parceria com a designer de superfícies Renata Rubim, que rendeu dois prêmios iF Design Award 2012 com as linhas Catavento e Praga.

Linha Catavento, assinada por Renata Rubim, para Solarium Revestimentos

Objetos criados por brasileiros também são uma boa pedida para atualizar o décor de maneira rápida e criativa. A Casa la Reina, especializada em objetos de decoração, traz peças únicas incluindo vasos em argila canadense com renda renascença by Tina Paiva, castiçais de Leonardo Bueno, cerâmicas portuguesas de Luiz Salvador e peças em PVC desenvolvidas por Isnaldo Reis.

Os vasos de Tina Paiva, exclusividade da Casa La Reina

Tags:

Efeitos de ótica na decoração Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Efeitos de ótica na decoração

Postado por Daniela 3 de outubro de 2012

Em um dos ambientes da Casa Cor SP, quadro que reproduz uma estante de livros

O humor nunca saiu de moda e, atualmente, ganha força com o uso da ilusão de ótica na decoração de ambientes. A máxima “nem tudo que parece é” tem sido cada vez mais aplicada no projeto de interiores.

Papeis de parede com efeitos tridimensionais

Pinturas que reproduzem efeitos de outros materiais, papeis de parede com recursos de 3D, grafismos e tecnicas de iluminação são alguns recursos que podem brincar com os olhos, atiçar os sentidos e a curiosidade e resultar em efeitos muito bacanas.

A "prateleira fantasma" criada pelo designer John Leung, da ClarkeHopkinsClarke Architects

Parece aço mas é revestimento

No último Salão Internacional do Móvel de Milão, a tecnica chamada de “ilusão soft” foi uma das tendências de mercado mais comentadas por profissionais e especialistas em design.

Armário flora, da Oliver B, que parece revestido de tecido

Móveis que de longe parecem revestidos com tecido, de perto revelam materiais como resina, madeira e pedra são apostas de grifes italianas famosas.

Os grafismos nas cerâmicas de Fabrizio Rollo

Ilustrações em perspectivas e elementos gráficos que sugerem movimento são algumas das novidades que resgatam o conceito “tompe l’oiel”. Ou seja: nem tudo que você vê é exatamente como você pensa! Até São Tomé ficaria confuso com tantas pegadinhas!

Adesivos e sticks que reproduzem móveis e objetos

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Hoje  o Dia do Chocolate e se voc
  • Hoje  o Dia Mundial do Rock e por isso
  • As cores da moda so sempre inspirao para a nossa
  • Junho  considerado um dos meses mais alegres do ano
  • Para recmcasados existem inmeros itens que devem ser considerados como
  • Contempornea despojada e cheia de personalidade a decorao industrial tem

Newsletter

  

<Julho 2018>
SuMoTuWeThFrSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

No Banner to display