expand_less

Archive for outubro 4th, 2012

Papo com Pedro Nossol no Studio Premium Categoria(s): Achados, Sem categoria

Papo com Pedro Nossol no Studio Premium

Postado por Daniela 4 de outubro de 2012

Palestra de Pedro Nossol para convidados do Studio Prêmio

Pedro Nossol, design curitibano com trabalhos de Visual Merchandising reconhecidos na América Central e Estados Unidos, ministra palestra para grupo de arquitetos e designers da cidade, segunda-feira, dia 8 de outubro. O papo será no Studio Premium, em Boa Viagem. O encontro debate sobre o tema ‘Branding e Design de Produtos’, nesta segunda-feira, dia 08, às 19h.

Nossol é curitibano, fotógrafo, design e especialista em arquitetura comercial, branding e desenvolvimento de produtos e marcas

Um profissional multifacetado, Nossol comanda  uma empresa especializada em prestação de design, desenvolvendo produtos, embalagens e projetos de arquitetura comercial. Também é fotógrafo e tem uma grife de móveis sustentáveis, a Reobjeto. Para conhecer mais o talento de Pedro Nossol vale a pena conferir os sites www.nossol.com / www.reobjeto.com.br /www.decorphoto.com.br

Produtos da grife Reobjeto, de móveis sustentáveis, comandada por Nossol

Tags:

Misturando cadeiras Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Misturando cadeiras

Postado por Daniela 4 de outubro de 2012

Apaixonada por cadeiras!

Entre as minhas peças de mobiliário prediletas, as cadeiras estão no topo do ranking. Quando penso que amo um modelo ou o estilo de um determinado designer, logo me surpreendo totalmente apaixonada por outro e mais outros. É praticamente impossível me manter fiel a uma única peça.  Enfim, quando o assunto são os assentos, defendo a poligamia e pronto.

Cadeiras de design reunidas

Mas as tendências do mundo da decoração parecem soprar a meu favor. Cada vez tenho visto mais ambientes, principalmente mesas de jantar, onde a mistura de cadeiras diferentes é uma bossa do projeto de interiores. Pode ser que daqui pra lá, essa onda “chair mix” já tenha até passado, mas já me decidi: quando resolver mudar minha sala de jantar, vou reunir em volta da mesa as minhas cadeiras preferidas. E quero uma mesa bem grande, com 12 lugares, para reunir todos os meus eleitos: as cadeiras e as pessoas queridas.

Cadeiras diferentes e brancas

Como tudo que envolve bom gosto e estilo, não existem regras rígidas para conseguir harmonizar cadeiras diferentes em um mesmo ambiente. Nesses casos, o que prevalece mesmo é o bom senso. Mas, para não correr o risco de errar ou transformar sua casa no samba do crioulo doido, o Fazendo Sala pesquisou algumas dicas legais e úteis que podem ajudar.

Diversas cores das cadeiras Eiffel

*A mistura quase sempre é guiada por um fio condutor, que unem as peças de alguma forma. O mix pode ser harmonizado por cores, acabamentos, materiais, estilos e até por peças diferentes de um mesmo design.

As cadeiras funcionam como pontos de cor no ambiente branco

*  Use as cadeiras mais robustas nas cabeceiras.

* Em volta da mesa, acho fundamental que as cadeiras sejam da mesma altura. Deve ser realmente muito estranho e desconfortável sentar em níveis diferentes das outras pessoas.

Não existem regras para misturar e harmonizar

* Ama a base de sua mesa? Escolha cadeiras mais clássicas e limpas.  Assentos com desenhos mais elaborados podem combinar melhor com uma mesa mais neutra.

* Em ambientes menores, variar apenas as cores de um mesmo design é uma boa opção.

Tudo azul na hora das refeições!

* Optar por um único estilo também é uma possibilidade. Uma mesa de jantar com todas as cadeiras vintage, garimpadas em brechó, ou escolher peças clássicas da Escola Le Corbusier, por exemplo.

A madeira aqui é o ponto de harmonização!

Agora, escolha suas cadeiras a dedo e aposte na mistura!

Tags:

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil
  • Oxe Dia do Nordestino  hoje sabia? Vem conferir algumas
  • Moderno e despojado! O estilo Boho tem sido uma febre
  • Apartamento tambm podem ser sinnimo de ambiente verde Quer saber
  • T a fim de mudar a cara do seu apartamento
  • Quem no gostaria de ter uma varanda gourmet na prpria

Newsletter

  

<Outubro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display