Archive for março 5th, 2013

Compactos, acessíveis e cheios de charme

Postado por Daniela 5 de março de 2013

Os empreendimentos da linha Soft são a aposta da Pernambuco Construtora para o 6º Salão Imobiliário de Pernambuco, que acontece de amanhã até domingo, no Centro de Convenções. O estande terá uma área exclusiva para comercializar as unidades do Reserva São Lourenço e Reserva Ipojuca, que podem ser adquiridas com financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A Pernambuco Construtora Soft  é a nova marca da Pernambuco Construtora, que está lançando linha de apartamentos em condomínios e bairros planejados, com preços acessíveis e dentro do programa Minha Casa Minha Vida. A facilidade na aquisição da casa própria faz com que o sonho de ter um lar mais oganizado, confortável, acolhedor e caprichado fique cada vez mais real.

Os apartamentos dos empreendimentos Reserva Ipojuca e Reserva São Lourenço  seguem o mesmo conceito e configuração. Ambos são imóveis com áreas entre 48,64 m² a 52,53 m², dois quartos, banheiro social, sala para dois ambientes, cozinha, área de serviço e o padrão de qualidade e acabamento da Pernambuco Construtora. O mais legal é que os apartamentos estão inseridos em projetos de espaços urbanos planejados e bairros que estão em pleno crescimento, com segurança, área de lazer, paisagismo e outras praticidades.  Inspirado na descrição desses apartamentos compactos, o Fazendo Sala foi buscar dicas úteis para otimizar e decorar os espaços com um orçamento enxuto.  A seguir, alguns truques e conselhos!

 

colagem 8

colagem 9

 

1 - O Fazendo Sala está aqui para afirmar que dá sim para decorar um apartamento compacto, transformando simplicidade em praticidade e charme. Para começar, opte por pisos e paredes claras para dar uma sensação de amplitude. Substitua as portas tradicionais por corrediças. Aproveite os espaços, inclusive os aéreos, planejando armários e optando por móveis e ambientes multifuncionais. Priorize materiais resistentes e fáceis de limpar e manter, como cerâmicas e fórmicas.

2 - Pesquise, busque informações e inspirações. No mundo globalizado, móveis de design e tendências são replicadas em várias escalas. Assim, lançamentos e referências do mercado podem ser encontrados tanto nas lojas de luxo quanto nas grandes lojas de varejo. O que prevalece aqui é o olhar apurado, para escolher o que realmente é durável e tem qualidade, e o bom gosto e a criatividade, para garimpar, escolher, transformar e adaptar.

3 - Baús atrás da cama, gavetas embutidas nos móveis, armário suspensos! Aproveite todos os espaços com inteligência. E lembre-se: locais para armazenamento de lençois, utensílios, objetos e mantimentos nunca são demais.

4 - Almofadas são baratas, fáceis de achar e excelentes objetos decorativos, além de proporcionarem conforto. Caso sua sala tenha cores neutras você pode por almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.

5 - Pufes e banquetas são ótimos para espaços pequenos. Multiplicam os assentos e não roubam muito espaço.

6 - Mesas e balcões dobráveis na cozinha e na área de serviço servem como apoio para refeições e preparos, sem atrapalhar a circulação.

7 - Espelhos e vidraçaria colocados em locais estratégicos contribuem com a amplitude, luminosidade e ainda dão leveza aos espaços.

Agora, é só se inspirar nas imagens dos apartamentos decorados pelas arquitetas Camila Wanderley (Reserva Ipojuca) e Carla Perez (Reserva São Lourenço)!

colagem 1

Cores claras e neutras devem predominar nos espaços menores. Reserve os tons vivos e mais alegres para os objetos e detalhes como almofadas, tecidos e quadros.

 

 

colagem 3

Soluções de aproveitamento de espaços, como armários e gaveteiros embutidos em bicamas ou beliches que sustentam estantes e escrivaninhas,  otimizam, decoram, organizam e multiplicam a área dos apartamentos compactos.

 

colagem 4

Em espaços bem planejados, a circulação é preservada e a funcionalidade é priorizada.

 

colagem 5

colagem 6

colagem 7

colagem 2

A cozinha corredor é uma tendência. Nas fotos do apartamentos decorados, a circulação é livre e o espaço é bem aproveitado com armários aéreos e lugar para absolutamente tudo. 

 

 

Tags:

Cores no fundo dos móveis Categoria(s): Ambientes, Tendências

Cores no fundo dos móveis

Postado por Daniela 5 de março de 2013

colagem 1

 

Não aguenta mais aquela estante neutra e sem graça na parede de sua sala? Ou quer dar uma revitalizada no móvel antigo e desgastado pelo tempo? Para dar vida nova a uma estante vazada, valorizar nichos ou caprichar no fundo de um armário ou closet é colocar cor no seu fundo, seja na parede ou no próprio móvel.  Para conseguir um efeito bacana, vale usar tinta, tecido ou papel de parede.

 

colagem 2

 

Os contrastes são muito benvindos.  O contorno neutro e original continuam harmonizando com o restante do ambiente. Mas a cor contribui para realçar os objetos e peças expostas. Mas é necessário caprichar na organização e na escolha do que estará à vista! Neste caso, objetos mais claros e neutros, assim o fundo colorido ficam mais destacados.

 

colagem 3

 

O melhor é que o truque pode ser usado em qualquer ambiente. Do Closet à cozinha, passando pela sala e pelo quarto das crianças, uma cor nos armários pode dar aquela repaginada que vale praticamente por uma reforma.

 

 

colagem 4

 

Incrível como as cores renovam! Não e preciso muito para ter resultados surpreendente, não?

Incrível como as cores renovam! Não e preciso muito para ter resultados surpreendente, não?

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

março 2013
DSTQQSS
« fev abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31