Archive for março 26th, 2013

Foco nas Casas de Campo

Postado por Daniela 26 de março de 2013

 

No apartamento decorado do Condomínio Asa Branca, a sala integrada ao terraço aproveita luminosidade natural

No apartamento decorado do Condomínio Asa Branca, a sala é integrada ao terraço

 

O Sol vai se pondo aos poucos pelas bandas de cá, no Nordeste. Tudo bem que o “astro rei”  brilha quase o ano inteiro por aqui, mas nós também temos nossa temporada de refresco, quando uma chuvinha começa a cair e um ventinho mais suave ameaça soprar. Para os que moram no Recife, quando a Semana Santa chega, é hora de arrumar a casa de campo. É tempo de subir a Serra rumo a Gravatá, torcendo para que o termômetro baixe pelo menos uns pontinhos à noite.

 

A área de convivência, com churrasqueira e forno de pizza, é outra prioridade no projeto do decorado Asa Branca

A área de convivência, com churrasqueira e forno de pizza, é outra prioridade no projeto do decorado Asa Branca

Pensando nos que estão organizando o endereço campestre e nos futuros vizinhos do Condomínio Asa Branca, da Pernambuco Construtora, em Gravatá City, o Fazendo Sala de hoje é dedicado às Casas de Campo. Aconchego com simplicidade, bucolismo, conforto e inspiração na natureza para relaxar, respirando ar puro e contemplando a paisagem. Acho que é isso que todos esperam de um endereço campestre né?

Mistura de objetos e referências de épocas diferentes deixam os ambientes com mais charme

Mistura de objetos de várias épocas deixam os ambientes com mais charme

 

A decoração pode e deve conspirar em prol desse encontro da calmaria e do sossego nesses refúgios. Elementos e fibras naturais, cores claras, toques de romantismo e pitadas de rusticidade combinam bem com esse conceito. A madeira, o metal e a cerâmica,  peças com um leve toque envelhecido são materiais que caem como uma luva nesses ambientes.

As cores realçam a neutralidade da madeira e dos tons claros. O artesanato dão identidade ao décor!

As cores realçam a neutralidade da madeira e dos tons claros. Peças de artesanato dão identidade ao décor!

 

Os vidros em portas e janelas bem grandes contribuem para que a paisagem e a luz natural atravessem limites e entrem dentro de casa, conectando as áreas externas e internas. Ambientes acolhedores, com muitas almofadas e mantas para se aquecer no friozinho da noite,  complementam o clima convidativo. Misturas de estampas e mix de estilos e épocas podem resultar em um décor agradável, aconchegante e cheio de frescor.

Móveis simples ganham cor e ares de modernidade. Peças de época parecem contar memórias e lembranças inesquecíveis

Móveis simples ganham cor e ares de modernidade. Peças de época parecem guardar memórias e lembranças

 

É importante não esquecer que as casas de temporada ficam fechadas muitos dias do ano. Para não errar, lembre-se que é preciso evitar materiais vulneráveis ao mofo. Quanto mais luz e vento entrarem no flat ou na casa, mais fácil será manter o local arejado e agradável.

 

Boas doses de romantismo também combinam com o clima de aconchego e conforto que as pessoas costumam procurar em suas casas de campo

Boas doses de romantismo também combinam com o clima de aconchego e conforto que as pessoas costumam procurar em suas casas de campo

 

Revestimentos também devem ser de fácil manutenção e limpeza.  Por fim, capriche na escolha do enxoval, dos objetos e das peças de decoração e aproveite os dias de sossego no refúgio do campo.

Peças de design como as cadeiras Pantton misturadas a elementos rústicos resultam em uma combinação contemporânea e acolhedora

Peças de design, como as cadeiras Pantton, misturadas a elementos rústicos resultam em uma combinação contemporânea e acolhedora

 

Para saber mais sobre os flats do Condomínio Asa Branca clique aqui!

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

março 2013
DSTQQSS
« fev abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31