expand_less

Archive for abril 1st, 2014

Seu clique sobre Pernambuco pode valer um iPad

Postado por Gustavo Belarmino 1 de abril de 2014

Captura de Tela 2014-04-01 às 20.06.52

Em pouco mais de 40 dias, 9.217 fotos (até o fechamento deste post) já haviam sido postadas no Instagram com a hashtag #APernambucoePernambuco. Todos os registros fazem parte do desafio fotográfico que está movimentando o perfil da Pernambuco Construtora (@pernambucoconstrutora) – convidando os pernambucanos e turistas a observarem (e clicarem, claro) o Estado com outros olhos. A missão, que foi lançada no dia 14 de fevereiro, continua valendo até 15 de maio. Serão sorteadas três fotos entre as escolhidas por uma comissão julgadora com iPads mini.

Higor foi o ganhador do primeiro iPad do desafio

Higor foi o ganhador do primeiro iPad do desafio

O primeiro deles já saiu: o ganhador foi Higor Tenório (@higortenorio), que comemorou no Instagram: “Estou intensamente feliz pela minha vitória… Feliz ao extremo”, disse. Higor fez o registro do colorido casario da Rua da Aurora, refletido no Rio Capibaribe.

Detalhe da foto ganhadora

Detalhe da foto ganhadora

A brincadeira funciona assim: siga o perfil da @pernambucoconstrutora no Instagram, faça uma foto e marque com a hashtag #APernambucoePernambuco. Valem fotos novas ou não, contanto que você seja o autor da imagem. Outro critério é que a foto também seja tirada em Pernambuco.

Aba-regulamento

 

Tags:

Categoria(s): Decoração, Destaques

Natural e moderno ao mesmo tempo

Postado por Ines 1 de abril de 2014
Foto: Site patriciamartino.com

A decoração orgânica é uma tendência. Desafio está em alinhar objetos modernos a peças naturais. Foto: patriciamartino.com

No corre corre da vida moderna trazer para casa um pouco de tranquilidade e paz tem sido um desafio. E a decoração pode ajudar bastante a contrapor esse ambiente. Objetos e móveis com formas orgânicas e naturais proporcionam um espaço mais aconchegante. Os materiais podem ser de madeira, metal ou plástico, porém com uma estrutura sofisticada. Com a escolha correta das peças e cores, a natureza pode estar em sua casa.

Foto: Site Habitíssimo

Mesas de centro são excelentes opções para materiais orgânicos. Foto: habitssimo.com.br

Na decoração orgânica moderna, os elementos da natureza são apenas complementares. O espelho Torsion da Malabar é um ótimo exemplo. A peça tem a intenção de ser um item clássico mas ao mesmo tempo luxuoso, conectando espaços urbanos a uma energia naturalista e orgânica. O objeto tem quatro camadas de madeira natural, finalizada com verniz de alto brilho, além de combinar duas camadas de um acabamento degradé em folha de prata.

 

espelho

espelho2

Outra peça inspiradora desta tendência é a mesa assinada para a marca pelo renomado arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Batizada de Canopy, combina formas geométricas com linhas em uma estrutura harmônica. O objeto é composto de pernas pretas lacadas com tampo criado a partir de lâminas de madeira caviuna. A combinação ficou incrível!

canopy

canopy2

 

 

Categoria(s): Destaques, Notas

Seja bem-vindo ao novo Fazendo Sala

Postado por Gustavo Belarmino 1 de abril de 2014

Sabe aquela sensação de novidade depois de uma reforma? O endereço é o mesmo, mas uma pintura aqui, parede abaixo do outro lado, novos ambientes mais funcionais acolá e a casa está pronta! Assim como um projeto de arquitetura e decoração pensado com carinho, o Fazendo Sala estreia sua versão 2.0. E a reforma vai além das cores do layout. Mudamos também parte da estrutura, para oferecer ainda mais serviços para quem curte este universo.

01

No novo Fazendo Sala, as fotos têm um tamanho maior e os posts podem trazer galerias. Para facilitar a navegação por temas, algumas seções do menu superior foram mescladas. Agora, dicas garimpadas em viagens e posts com imagens que podem inspirar um novo projeto ficarão agrupados em Achados. Matérias, entrevistas com arquitetos e profissionais da área vão trazer para o blog o que há de mais novo no assunto nas seções Arquitetura e Decoração.

02

A seção Minha sala é o cantinho ideal para você mandar as suas criações ou pedir sugestão de reforma de um móvel ou objeto. Fique à vontade! Use nosso formulário para mandar uma imagem de algo que você gostaria de mudar e o resto é conosco. Ou se você reformou aquele banco, usou de forma criativa um espelho ou jarro e quer compartilhar, o espaço é seu.

03

O blog possibilita ainda a navegação por tags. As principais ficam no menu à esquerda e basta clicar para navegar por tudo que foi publicado sobre o assunto. As tags também estão expostas no rodapé de cada um dos posts, facilitando a busca. A nova barra traz ainda uma sugestão de outros links que fazem parte do universo da arquitetura e decoração, além de um formulário para aqueles que desejarem receber as nossas newsletters com as novidades.

04

INTERATIVIDADE – Aqui, nossas redes sociais também ganharam mais destaque. Além do Facebook, Twitter e Instagram, estreamos nosso perfil no Pinterest. Quem está pensando em criar objetos buscando inspiração para decorar sua casa vai adorar seguir nossos pins. E tem mais novidade chegando: o Fazendo Sala ganhou um canal de vídeos, que vai trazer tanto posts exclusivos quanto os destaques da Pernambuco Construtora.

O conteúdo do blog é assinado pelos jornalistas Gustavo Belarmino e Inês Calado.

Tags:

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • O sousplat  responsvel por dar um toque de requinte
  • Os nichos so uma tima opo na hora de decorar
  • Vai reunir os amigos e preparar aquela festa de halloween?
  • Pensando em dar Up no ap? Um dica valiosa
  • At no banho  importante garantir a segurana e a
  • Conhea e se encante pelo Cupe Beach Living localizado no

  

<Novembro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

No Banner to display