expand_less
Os irresistíveis tecidos da grife Missoni Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Os irresistíveis tecidos da grife Missoni

Postado por admin 22 de junho de 2011

Um mix de padronagens em preto e branco, com muito zigue-zague, claro

Sempre achei que um tecido bem escolhido pode mudar, para muito melhor, a decoração de qualquer ambiente. Uma almofada poderosa é capaz de salvar um sofá sem graça, a colcha linda arremata o decor do quarto e  estampas modernas ou coloridas deixam aquele móvel bem usadinho com cara de novo em folha. E como o assunto da vez aqui no Fazendo Sala são as forrações, vou usar esse post para confessar todo o meu encantamento pelas padronagens da Missoni.

O colorido irresistível da grife nos móveis e no enxoval - Fotos: Daniela Gusmão

Além das estampas em zigue-zague , verdadeiro ícone da grife italiana, os florais, tartans e listrados são igualmente lindos. Antes que você fale do preço salgado dos produtos da grife, vou logo respondendo: os que não dispõem de orçamento para ter um legítimo tecido Missoni na sala de estar podem e devem se inspirar no bom gosto da marca, tentando reproduzir seus efeitos maravilhosos.

O zigue-zague tradicional, que virou ícone da grife italiana

Entre as ideias que captei na minha visita à Casa Cor São Paulo 2011, possibilidades de misturar estampas diferentes, usando grafismos e florais no mesmo ambiente, por exemplo. Uma estampa poderosa também livra os móveis que são clássicos do design mundial, tão usados, imitados e reproduzidos por todos, do fatídico visual Déjà vu.

Na próxima ida a São Paulo, faça uma visita à Missoni Home e, se couber no orçamento, adquira nem que seja uma almofadinha. A decoração de sua casa agradece!

As estampas exclusivas estão presentes na mostra em almofadas, cobertores, mantas e pufes de vários ambientes. Os móveis e acessórios compõem a Casa dos Desejos, assinada pela arquiteta Zoe Gardini e no espaço Loft Missoni, do arquiteto Leo Shehtman. Com vocês, o poder inspirador dos tecido da Missoni!

Tags:

há 5 Comentários

  1. Solanje Cavallazzi
    - 22 de junho de 2011
      -   Responder

    Amei Dani! Quando estava em Milão em 2009 para “I SALONI” fiquei encantada com a MISSONI. De uma criatividade e variedade impressionantes…é mesmo p/ se inspirar…eu me inspiro bastante!bj

  2. Jose pedroza
    - 24 de junho de 2011
      -   Responder

    O quadro dos pixels atras da cama esta perfeito!!!

  3. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Attractive section of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts. Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently fast.

  4. Cleusa Maria Dias
    - 29 de novembro de 2012
      -   Responder

    Eu tenho atelie de alta costura e já fiz vestidos maravilhosos com esse tecido , eu amei o caimento , pena que ainda não chegou na minha cidade , sempre que preciso compro na GJ TECIDOS.

  5. - 5 de Fevereiro de 2013
      -   Responder

    oi! sabes de algum lugar que venda tecido para estofar no estilo zigue-zague da missoni?

Escreva seu comentário


um × 1 =

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • Aproveitando o ms das noivas o Blog Fazendo Sala separou
  • Os espelhos so grandes aliados da decorao seja ela mais
  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display