Uma venda muito charmosa Categoria(s): Gastronomia, Sem categoria

Uma venda muito charmosa

Postado por Daniela 6 de setembro de 2011

Uma bicicleta velhinha, mas muito florida, dá as boas-vindas FOTOS: Daniela Gusmão

Quem conhece bem São Paulo já deve ter sido fisgado pelo charme bucólico da Vila Madalena. Passeando por lá recentemente, conheci o Lá da Venda, da chef Heloísa Bacellar. Logo na calçada, em uma esquina da Rua Harmonia,  impossível não se encantar com uma bicicleta velhinha, que faz às vezes de jardineira, abrigando um grande cesto repleto de flores.

Impossível não se encantar, antes mesmo de entrar

Ao entrar, uma espécie de mercearia que tem tudo a ver com o “estilão” despojado dos que adoram xeretar e descobrir os lugarezinhos legais, circulando pelas ruas coloridas da Vila. Em exposição, paninhos de prato lindos, panelas, bonecas de pano, artesanato e muitas quinquilharias bacanas e alegres. Nos detalhes, boboniéres vintage, balanças de ferro, cabideiros e varais.

Uma loja colorida e muito alegre

Os armários são de antigas farmácias foram pintados de roxo e abrigam mais de 800 artigos de cama, mesa, banho, moda, decoração, papelaria e brinquedos artesanais, vendidos com exclusividade no Lá da Venda e produzidos por bordadeiras, crocheteiras, costureiras e cesteiros do Vale do Paraíba, além de artistas plásticos, artesãos, associações e cooperativas de todo o Brasil.

Capricho nos detalhes da decoração com elementos vintage

À venda, vassouras, prendedores e cabides de roupa; cestas e sacolas confeccionadas em palha; rolo de macarrão, colher de pau, facas de mesa, de pão, de cozinha e de churrasco; copos, pratos, tigelas e cerâmicas, frigideiras, polenteira e assadeira de ferro fundid0, canecas e panelas de ágata.

No balcão, bolos, balas de coco e outras guloseimas para levar pra casa

Na lista de guloseimas que recheiam os balcões, compotas de doces, cachaças, geléias, bolos caseiros de laranja, limão, chocolate e fubá, pão de queijo da Serra da Canastra e polvilho artesanal, além de sorvetes também caseiros, feitos no local. Há ainda potes de doce de leite ou de pasta de castanha-do-pará com chocolate, mostarda e ketchup caseiros, peça de salame e linguiça curada, maria-mole, suspiro, pirulitos, bala de coco e de café. Há ainda produtos orgânicos, como mel, azeite e vinagre de maçã, e ingredientes vindos de várias partes do Brasil, como a flor de sal do Ceará, a farinha de mandioca e as pimentas do Nordeste e arroz vermelho do Vale do Paraíba.

No quintal, um lugarzinho delicioso para tomar cafezinho ou fazer uma refeição saudável

No quintal, com um lindo jardim suspenso feito a partir de latinhas de conservas recicladas, o restaurante/Café. O local está sempre aberto para um rápido lanchinho e para o almoço, onde sempre são servidas saladinhas e pratos do dia, geralmente inspirados no que há de melhor da culinária brasileira, de várias regiões do país.

Gostou? Então, inclua um passeio pelas ruas da Vila Madalena na sua próxima visita a São Paulo e aproveite para tomar um cafezinho no Lá da Venda. Garanto que sairão de lá encantados,como eu!

Tags:

Há 1 comentário

  1. - 27 de outubro de 2012
      -   Responder

    Perfectly indited content, Really enjoyed examining.

Escreva seu comentário


1 × três =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728