expand_less
Ambientes mais verdes com JARDINS VERTICAIS Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Ambientes mais verdes com JARDINS VERTICAIS

Postado por Daniela 16 de novembro de 2011

Para driblar espaços cada vez mais reduzidos, os jardins verticais surgem como solução para inserir o paisagismo e a sustentabilidade em projetos de arquitetura. Conforto termo acústico e melhoria da qualidade do ar interna e externamente estão entre os benefícios. Em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir até 3°C de temperatura.

Os jardins verticais são apropriados para áreas internas e externas

Construído a partir de módulos de cerâmica, o GreenWall Ceramic é uma opção simples e inovadora para criar jardins verticais em áreas com espaços mais limitados. Com irrigação eficiente e automatizada, facilita o cultivo de espécies aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha, horta, entre outras plantas. O processo de instalação é simples e a ideia é de fácil manutenção.

Com tecnologia 100% brasileira e exclusiva, o sistema construtivo GreenWall Ceramic usa módulos cerâmicos contínuos, que possibilitam livre desenvolvimento das raízes. Diferente dos sistemas de vasos suspensos, as plantas podem crescer e o projeto paisagístico se mantém por mais tempo. Além disso, o formato dos blocos permite a instalação de irrigação por gotejamento automatizada, garantindo distribuição uniforme da umidade.

Os módulos da Green Wall Ceramic são apropriados para o cultivo de hortas, flores exóticas e plantas variadas

O jardim vertical GreenWall Ceramic está sendo lançado no estado, aparecendo em destaque em alguns ambientes da Casa Cor Pernambuco 2011. A solução está presente na Cervejaria, das arquitetas Schirlley Loureiro, Cristiana Paes e Margareth Ribeiro, com dois jardins verticais de 8 metros quadrados. O Lounge Gourmet, assinado por Giuliana Zirpoli, Elza Mendonça e Lorena Pontual também conta com jardim vertical. Já a Cozinha Gourmet de Jaidete Ferreira e Jaqueline Ferreira tem uma horta com 4,5 metros quadrados.

Ambientes da Casa Cor Pernambuco 2011 lançam oficialmente os módulos da Green Wall Ceramic no estado

No Recife, a primeira remessa de módulos cerâmicos chegou em julho e já despertou interesse de clientes. Quatro projetos estão em execução e um já foi concluído. A representação do produto está sob a coordenação de Catarina Durães, do escritório de arquitetura Fernanda Durães. Informações: (81) 3034-6539 / (81) 9943-7441.

Tags:

há 2 Comentários

  1. Pingback Ambientes mais verdes com Jardins Verticais | Fernanda Durães Arquitetos Associados | contato@fernandaduraes.com.br | 81 3423-3182

  2. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    It is in reality a great and helpful piece of info. I’m satisfied that you shared this helpful info with us. Please stay us informed like this. Thanks for sharing.

Escreva seu comentário


× 4 = trinta seis

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Dando continuidade ao quadro Detalhes que fazem a diferena hoje
  • Elaborar e montar jantares no  pra qualquer um mas
  • Os mveis com p palito conquistam coraes at hoje Eles
  • O Dia dos Namorados est chegando! Para te ajudar a
  • Est pensando em reunir os amigos em casa para torcer
  • Cuidar de pets em apartamentos exige tanta ateno quanto cuidar

Newsletter

  

<Junho 2018>
SuMoTuWeThFrSa
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

No Banner to display