expand_less
Itálica Casa e La Lampe de portas abertas Categoria(s): Sem categoria

Itálica Casa e La Lampe de portas abertas

Postado por Daniela 18 de novembro de 2011

Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti, da Itálica, com Zezinho e Turíbio Santos, que assinam o projeto da nova loja

A semana foi de festa para a turma de decoração e arquitetura da cidade. Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, da Itálica Casa, e Maria Mendonça, da La Lampe, abriram as portas e fizeram festão para celebrar a inauguração dos novos showrooms.

O aproveitamento da luz natural é uma das vedetes do projeto da nova Itálica

A Itálica  foi repaginada com projeto ousado dos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos. A nova loja abriga  lançamentos exclusivos tanto marcas internacionais quanto coleções assinadas por pernambucanos. “A Itálica reúne o melhor do design brasileiro e mundial. Representamos com exclusividade no Recife cinco marcas estrangeiras”, afirma Isabela Coutinho, que comanda a loja ao lado da irmã, Carla Cavalcanti.

As Poltronas Egg ilustradas com as estampas de Melk Z-Da e Stúdio Zero

Um dos destaques é a nova linha de tecidos para decoração assinada pelo consagrado estilista pernambucano Melk Zda. A coleção foi desenvolvida em parceria com a Estúdio Zero especialmente para a Itálica Casa. “A coleção mistura as tendências da moda com a leitura da própria Itálica. As estampas vêm em cores vibrantes como amarelo e azul turquesa. Sempre buscamos fazer esse link entre moda e decoração”, explica Isabela Coutinho.

As cadeiras ICZero 1, com design de Guto Índio da Costa

Outro destaque é a nova coleção de cadeiras de Philipe Starck. O designer francês se inspirou nos contornos das cadeiras mais famosas do mundo para criar a sua cadeira Master, que foi desenvolvida em parceria com Eugeni Quitllet. A Itálica trabalha com marcas como Kartell, Alle, XO, Tom Dixon, Moooi, Slide, Cooltoys, Casamania, Estúdio Bola, além de peças by Guto Índio da Costa, Guilherme Torres, Silvio Romero e Aristeu Pires.

As cadeiras de Philippe Starck e os móveis arrojados em destaque

LA LAMPE

A nova loja da La Lampe no Recife segue o padrão da rede no Brasil. O novo showroom ganhou projeto com a assinatura do arquiteto Marcelo Rosenbaum e peças com curadoria dos novos diretores da marca, os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva.

Abajur UOVO, um dos clássicos do portfólio da La Lampe

O novo ambiente está mais clean e moderno com destaque para a iluminação, claro. O resultado é que o cliente pode ver na própria loja os vários efeitos que uma iluminação planejada agregam ao ambiente. “A loja ficou maior e mais aconchegante. Além disso, o cliente vai poder sentir o efeito da luz nos espaços”, explica uma das proprietárias Carla Cavalvanti, que comanda a marca no Recife em sociedade com Maria Pimentel Mendonça.

O novo show room combina iluminação com arquitetura. Assim, os clientes podem visualizar melhor os efeitos da luz nos ambientes

Uma das novidades trazidas com exclusividade para o Recife pela La Lampe é a nova coleção da marca eslovena de iluminação Vertigo Bird, cujo grupo seleto de designers conta com nomes como Bevk Perovic Arhitekti e Nika Zupanc. Entre os destaques, a coleção Funnel desenvolvida pelo renomado designer Bevk Perovic Arhitekti. A linha conta com pendentes, tocheiros e abajures em alumínio e com formato cônico. Já a designer Nika Zupanc aposta na sensualidade e irreverência para criar a luminária Cherry, que é fabricada em vidro colorido e tem desenhos de cerejas.

As luminárias Cherry, da designer Nika Zupanc

As peças La Lampe seguem três linhas de inspiração: cool, que tem apelo natural e autêntico; clean, que prima pela simplicidade e praticidade; e modern classic, que segue as últimas tendências do design.

Os produtos têm o toque dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro e são marcados pelo design arrojado e criativo aliado à tecnologia de ponta, resultando em peças funcionais e também decorativas.

As luminárias Anita, criadas pela dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do Studio Nada se Leva

A La Lampe iniciou suas atividades em 1987 com a proposta de introduzir um novo olhar – de qualidade, inovação e sofisticação – em seu mercado. Possui uma linha própria de produtos sintonizados com as mais recentes tendências internacionais e é representante exclusiva das consagradas marcas italianas Artemide e Fontana Arte.

Tags:

há 2 Comentários

  1. Sérgio Pontes
    - 18 de novembro de 2011
      -   Responder

    Show o trabalho de vocês, muito bom.

  2. - 27 de outubro de 2012
      -   Responder

    I gotta bookmark this site it seems very beneficial very useful

Escreva seu comentário


7 × = cinquenta seis

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Oxe Dia do Nordestino  hoje sabia? Vem conferir algumas
  • Apartamento tambm podem ser sinnimo de ambiente verde Quer saber
  • Moderno e despojado! O estilo Boho tem sido uma febre
  • T a fim de mudar a cara do seu apartamento
  • Quem no gostaria de ter uma varanda gourmet na prpria
  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil

Newsletter

  

<Outubro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display