Um cantinho para estudar | Fazendo Sala expand_less
Um cantinho para estudar Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Um cantinho para estudar

Postado por Daniela 17 de janeiro de 2012

Todos se preparando para a volta às aulas ou ao batente? Pois hoje o assunto do Fazendo Sala são os quartos e espaços para estudar ou se concentrar e investir em projetos, leituras ou mesmo no hábito de trabalhar em casa.

Aproveite o fim das férias e se concentre em organizar melhor o local de sua casa destinado aos estudos, leitura e trabalho

Os que têm cômodos disponíveis em casa devem investir em um ambiente próprio para estudo e armazenamento da biblioteca da casa e organização de arquivos. Este espaço para trabalho e estudo também pode ser montado no próprio quarto ou em outro cantinho, de acordo com a disponibilidade de espaços.

Para crianças menores a melhor opção ainda é investir em bancadas e cantinhos de estudos acomodados no interior de seus próprios quartos

No ambiente dedicado ao estudo e ao trabalho não podem faltar prateleiras, onde tudo que for armazenado poderá ser encontrado com facilidade, e uma mesa grande o suficente para acomodar agendas, cadernos, canetas, lápis, tesoura, grampos e tudo mais que será utilizado por quem vai frequentar o local.

O local de estudos pode ser acomodado em outros ambientes da casa, aproveitando espaços vazios, usando escrivaninhas embutidas e criando cantinhos bem charmosos

Para os que têm filhos na idade escolar, o cantinho de estudos estimula o hábito diário de se concentrar na hora de fazer tarefas ou simplesmente ler os assuntos repassados em sala de aula. Vícios como  fazer lição na mesa da cozinha, ler no sofá ou estudar ao lado do TV sempre acabam induzindo à distração e acarretando problemas de vista e postura.

Iluminação direcionada e uma cadeira confortável são essenciais à leitura e ao trabalho

Na maioria das famílias, o canto ou quarto de estudos acaba sendo compartilhado, seja no home office ou em uma bancada no próprio quarto de dormir. Portanto, também é positivo estimular o senso de coletividade, fazendo com que todos lembrem de manter tudo organizado e limpo, pronto para o próximo que precisará utilizar equipamentos e acessórios do local.

O Fazendo Sala amou esta escrivaninha embutida em uma espécie de conteiner de ferro com rodízio. A cor coral é um charme à parte.

Não importa qual o seu caso, inspire-se em boas ideias para criar o seu próprio local de estudos. Em grandes ou pequenos espaços é possível criar um local apropriado para se concentrar.

Detalhes como uma poltrona com estampa especial fazem a diferença!

Dica Fazendo Sala:

O Desk é uma site cujo o propósito é mostrar escritórios criativos, tipo uma rede social de quem tem escritório bonito. A melhor parte é que qualquer um pode fotografar seus escritórios e seus detalhes mais inspiradores e mandar para: desk.cmiscm.com

No site Desk, várias ideias e fotos de escritórios e cantinhos de estudos e trabalho de pessoas de diversas nacionalidades e estilos. Vale a pena se inspirar!

Tags:

há 3 Comentários

  1. - 18 de janeiro de 2012
      -   Responder

    Como sempre , muito bom!

  2. valdir
    - 21 de abril de 2012
      -   Responder

    Lindo! Muito criativo, adorei.
    Parabéns pela boas ideias

  3. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Good blog! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I could be notified whenever a new post has been made. I have subscribed to your RSS which must do the trick! Have a great day!

Escreva seu comentário


cinco × = 35

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Cuidar dos filhos  uma tarefa repleta de desafios Por
  • Receber os amigos em casa envolve muita alegria e descontrao
  • A organizao e o equilbrio de uma casa esto diretamente
  • Lar de belezas naturais e culturais a Rua da Aurora
  • O Blog Fazendo Sala listou alguns presentes bem criativos para
  • Mobiliar e decorar a casa  a realizao de um

Newsletter

  

<Agosto 2018>
SuMoTuWeThFrSa
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

No Banner to display