expand_less
Casa colorida, em sintonia com o clima do Carnaval Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Casa colorida, em sintonia com o clima do Carnaval

Postado por Daniela 25 de janeiro de 2012

Com um pouco de criatividade, é fácil deixar a casa no clima da folia

Já é Carnaval no Recife e, daqui em diante, é uma concentração na casa de um, “esquente dos tamborins” na casa de outro. Entre bailes e desfiles de blocos, uma festinha aqui, uma reuniãozinha acolá. Caso você esteja no rol dos que adoram qualquer motivozinho para receber e concentrar os amigos em sua casa, comece a pensar em deixar o seu lar sintonizado com a atmosfera carnavalesca.

Cataventos coloridos do Centro do Recife e almofadas da SineQuaNon

Decorar a casa para entrar em clima de folia e receber amigos pode ser mais simples do que se imagina. A dica é criar um ambiente confortável para as visitas destacando o clima de alegria que a festa traz. A arquiteta piauiense Julice Pontual, proprietária da loja SineQuaNon, recomenda usar elementos simples como inspiração para remodelar a decoração, buscando inspiração principalmente nas cores. Peças típicas da região como cestas de palhas coloridas e almofadas de crochê vão dar um visual despojado aos ambientes.

Os detalhes fazem toda a diferença

Agregar acessórios e objetos coloridos à decoração da casa, como porcelanas de vários tons, copos e talheres bem humorados também contribuem para deixar a casa mais alegre. A SineQuaNom em Casa Forte, já entrou no clima e está disponibilizando várias peças que podem compor o decor especial inspirado nas festas de Momo. São porta-retratos, utensílios de cozinha e almofadas em cores vibrantes. Forrações com detalhes em xita e pufes coloridos também são boas opções.

Molduras e copos étnicos da loja SineQuaNon

Para os que desejam entrar no clima de folia sem gastar muito, vale investir na criatividade. O mais em conta é usar papel colorido, serpentinas e acessórios baratos, como cataventos de plástico, plumas e confetes para incrementar a decoração. Na hora de montar a mesa, faça uma seleção das peças de tons mais vivos, recheie vidros com balas de goma sortidas ou com água tingida com anilina, espalhe guardanapos de papel e não economize no uso das cores. Quanto mais alegre, melhor e mais convidativo. Agora é só preparar o playlist com músicas bem animadas e esperar os convidados!

Ideias que inspiram uma decoração bem carnavalesca

As luminárias de papel colorido são ótimas para a decoração de áreas externas

Os cupcakes podem dar mais cor à mesa

Serviço:

SineQuaNon

Avenida 17 de agosto, 1631

Tel -3037.6237.

Tags:

há 2 Comentários

  1. Letícia
    - 26 de janeiro de 2012
      -   Responder

    Mais uma vez estão de parabéns, adorei a reportagem

  2. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    I used to be recommended this website by means of my cousin. I’m now not positive whether or not this post is written through him as nobody else understand such exact approximately my difficulty. You’re wonderful! Thank you!

Escreva seu comentário


1 + oito =

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil
  • O tapete d aquele toque todo especial ao ambiente desejado
  • Moderno e despojado! O estilo Boho tem sido uma febre
  • Oxe Dia do Nordestino  hoje sabia? Vem conferir algumas
  • Apartamento tambm podem ser sinnimo de ambiente verde Quer saber
  • Quem no gostaria de ter uma varanda gourmet na prpria

Newsletter

  

<Outubro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

No Banner to display