expand_less
Design para por na mesa Categoria(s): Achados, Gastronomia

Design para por na mesa

Postado por Daniela 12 de Março de 2012

Não importa se são caros, chics, tradicionais ou moderninhos, os talheres sempre ocupam lugar de destaque no enxoval

O faqueiro é uma das peças mais nobres de uma residência. Nem bem a moça decidiu que vai casar, já está pensando no faqueiro que vai escolher para comprar ou colocar na lista de sugestões dos presentes nupciais. Alguns casais mais sortudos ou abastados já iniciam a vida de casados com mais de um faqueiro no novo lar, um mais simples para a diária e outro imponente e chic que será usado para receber convidados ou em dias de festa.

Na foto maior, faqueiro da Tok Stok. O de bambu foi reeditado por várias marcas

O fato é que garfos, facas e talheres em geral ocupam lugar de destaque em qualquer enxoval, não importa há quanto tempo o casal está junto. E para os que costumam cultivar o hábito de receber convidados em torno de uma boa mesa, investir em um faqueiro bacana é apostar com retorno garantido e muitos anos de uso.

Ao optar por um modelo com design mais arrojado, é bom se certificar que a ergonomia torna a peça funcional e prática

Quando falamos em investir em algo bacana, não significa gastar os tubos em peças sofisticadíssimas. Existem sim faqueiros lindos e caríssimos, como os da WMF ou da tradicional Christofle. Mas atualmente é possível encontrar garfos e facas de design, modernos e até com cabos de plástico e outros materiais, capazes de agregar charme a qualquer mesa mais elaborada.

Faqueiros lindos, de estilos, preços e grifes diferentes

Para os que pretendem fazer uma escolha que equilibre bem custo e benefício  um bom faqueiro em aço inox é uma dos melhores compras: terá talheres para o resto da vida!.

Eu sei que os talheres de prata são nobres e chics, principalmente os herdados de família. Mas, nos dias de hoje, quem terá tempo ou paciência para mantê-los limpos? Passado o glamur e a emoção de receber os presentes de casamento e comprar o enxoval, a constatação mais comum é que as peças de prata poucas vezes vão sair dos seus estojos e caixas, tão grande é o trabalho para conservá-las brilhando, prontas para o uso.

Entre os modelos de aço inoxidável, os da WMF e os da grife brasileira St. James estão os preferidos do Fazendo Sala

Entre os clássicos e os ultra-modernos, é sempre boa ideia escolher um meio-termo, ou seja, um conjunto que servirá tanto para ocasiões casuais como formais. Para os que têm folga no orçamento e espaço para armazenar muitos utensílios, nada como ter peças diferentes para variar de acordo com os cardápios e o espírito das refeições.

Para finalizar, os talheres Bic, com tampas que se adaptam às populares canetas. Um charme, de plástico, foram pensados para os que fazem refeição no ambiente de trabalho e vivem esquecendo dos imprescindíveis garfos e facas

Agora é pesquisar e encontrar o faqueiro que mais combina com sua casa e bom apetite!

Tags:

há 2 Comentários

  1. Cecília
    - 12 de Março de 2012
      -   Responder

    Este blog é tão lindo que comove até meu marido, @carlospercol! Ele qu eme mandou esse post tão fofo, Dani! beijo

  2. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    wonderful post, very informative. I wonder why the other experts of this sector do not notice this. You should continue your writing. I am sure, you have a huge readers’ base already!

Escreva seu comentário


cinco × 8 =

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • Os espelhos so grandes aliados da decorao seja ela mais
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • Aproveitando o ms das noivas o Blog Fazendo Sala separou
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display