Tendências de Milão nas vitrines do Recife Categoria(s): Ambientes, Tendências

Tendências de Milão nas vitrines do Recife

Postado por Daniela 8 de maio de 2012

O Fazendo Sala amou a cartela de cores, em tons pastel, da linha One More, One More Please, com design de Philip Starck

Mundo globalizado é assim mesmo. O Salão do Móvel e Design de Milão acabou de acontecer, em abril, na Itália, e vários lançamentos, tendências e novidades já estão bem pertinho, nas vitrines do Brasil e, claro, do Recife. Carla Mendonça Cavalcanti, Maria Pimentel Mendonça e Isabela Coutinho estão por dentro do que está em alta e avisam que suas lojas, a Itálica Casa e a La Lampe já têm algumas das novidades exclusivas, que fizeram sucesso no maior evento de design do mundo. Entre os destaques, peças de marcas como a italiana Kartell e a eslovena Vertigo Bird.

As cores fortes da cadeira Audrey Soft, do italiano Pierro Lissoni, que são versáteis e podem estrelar o mobiliário de qualquer ambiente

O toque vintage continua sendo um dos musts do momento e um dos xodós do showroom da Itálica Casa atualmente é a icônica Poltrona 4801, desenvolvida por Joe Colombo em 1965. Único móvel em madeira já feito pela Kartell, a nova versão ganhou ares modernos com fabricação em polimetilmetacrilato. Outra novidade com toque retrô é a cadeira One More, One More Please de Phillipe Starck. A peça integra a Ghost, famosa por repaginar móveis com design antigo. Para os amantes das cores, a dica é cadeira Audrey Soft do italiano Pierro Lissoni. Super versátil, o móvel pode ser usado em quase todos os ambientes.

A Poltrona 4801, desenvolvida por Joe Colombo, em 1965, ganhou ares modernos com a fabricação em polimetilmetacrilato

Já quem procura novidades em iluminação, a La Lampe aposta na pequena luminária Petit, do Studio DL, ideal para mesas de apoio e cabeceira. Com base em latão, a peça tem acabamento niquelado acetinado e difusor em vidro opalino soprado importado da Alemanha. Já o pendente Milky é indicado para laterais de cama e pequenas mesas de jantar, por possuir luz difusa e suave, além de altura regulável.

A luminária Hippo, da grife eslovena Vertigo Bird, que tem forma lúdica e pode dar um toque informal na ambientação

A loja também traz novas peças da marca eslovena Vertigo Bird, como a luminária Hippo, fabricada em alumínio com acabamento em pintura eletrostática. A luminária tem desenho divertido, inspirado em formas orgânicas, e é perfeita para dar um toque lúdico ao ambiente.

A luminária Petit e o pendente Milky estão entre os destaques da La Lampe

Tags:

Há 1 comentário

  1. - 27 de outubro de 2012
      -   Responder

    of course like your website but you have to check the spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth nevertheless I’ll definitely come back again.

Escreva seu comentário


− 7 = dois

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728