expand_less

The Exchange Hotel Amsterdam: ponto de encontro da moda com o design e a arquitetura

Postado por Daniela 23 de julho de 2012

The Exchange Hotel, no centro de Amsterdam, com decoração conceitual concebida por alunos do Instituto de Moda Amsterdam (AMFI)

Gosta de moda, design e decoração nas mesmas proporções? Então esse post é pra você!  O Fazendo Sala conheceu o projeto do Hotel Amsterdam, The Exchange e lembrou logo de dividir com os nossos leitores alguns detalhes desse projeto conceitual, ousado, muito inspirador e deliciosamente inovador.

São 61 quartos com decoração diferentes, classificados de 1 a 5 estrelas

Situado em três prédios antigos no centro de Amsterdam, o Exchange tem  61 quartos, todos com ambientação concebida – e porque não vestida? –  por alunos do Instituto de Moda Amsterdam. O resultado é um hotel onde a arquitetura encontra e conversa com a moda. Os “rooms” , classificados de 1 a 5 estrelas, são temáticos. Para os românticos, a possibilidade de se hospedar em um ambiente inspirado em Maria Antonieta, onde um vestido se transforma em enormes cortinas derramadas sobre as paredes e cama. Para os minimalistas, um quarto criado tendo como base o velho conto de fadas de As Roupas Novas do Imperador.


A armação de uma saia rodada do século 18 decora a cama de um dos quartos


Destaque para a sala de crinolina, com referências às saias rodadas do século 18, ícone do estilo de Maria Antonieta. O projeto do quarto espirituosamente incorpora uma estrutura de arcos laterais, que sobem para a cama. O imóvel em ruínas, recebeu tratamento profundo em sua estrutura original com telhas especiais projetadas, visíveis em todas as partes do hotel. Além disso, os espaços comuns ganharam uma transformação completa e divertida, todas relacionadas com o conceito de modelo humano. Em um dos cômodos, um colar de 20 metros de lâmpadas vintage. Já no balcão da recepção, o estofamento semelhante a um saco de fantasia.

Quartos recheados de muitas surpresas e detalhes

Para os que não teriam coragem de se hospedar em um ambiente tão conceitual, vale uma visita. Uma loja maravilhosa no piso térreo ocupa 230 metros quadrados. Em dois níveis,  apresenta peças de design maravilhosas de todo o planeta. As ofertas incluem cerâmica, artigos de vestuário, itens infantis e as peças únicas de mobiliário criadas pelo arquiteto japonês Jo Nagasaka.

Loja de design e restaurante abertos ao público

Os espaços de convivência do The Exchange

Ao lado da loja de presentes, o restaurante confortável também está aberto aos transeuntes com um ambiente que não é apenas design e diversão, mas também reflete o esforço comum de criação do câmbio: todos os participantes foram convidados a desenhar um pássaro moda, e o resultado maravilhoso pode ser visto nas paredes.

Para saber mais detalhes do Hotel The Exchange.

Tags:

há 3 Comentários

  1. Roberta Lepage
    - 23 de julho de 2012
      -   Responder

    Realmente precisamos de + aqui em Pernambuco, voces estão de parabéns!

    Parabés mais uma vez, a todos que fazem a Pernambuco Construtora e a esse Blog tão cheio de charme e competéncia.

    Um abraço.

    Roberta Lepage

  2. - 1 de agosto de 2012
      -   Responder

    Much informative and useful article… I like it personally…

  3. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Thank you, I have just been searching for information about this subject for a long time and yours is the best I have came upon so far. But, what concerning the conclusion? Are you sure in regards to the source?

Escreva seu comentário


1 + cinco =

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Hoje  o Dia do Chocolate e se voc
  • Hoje  o Dia Mundial do Rock e por isso
  • Para recmcasados existem inmeros itens que devem ser considerados como
  • As cores da moda so sempre inspirao para a nossa
  • Junho  considerado um dos meses mais alegres do ano
  • Contempornea despojada e cheia de personalidade a decorao industrial tem

Newsletter

  

<Julho 2018>
SuMoTuWeThFrSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

No Banner to display