expand_less

Peregrinação gastrônomica no Peru

Postado por admin 6 de Abril de 2011

Foto: Daniela Gusmão

Todo mundo sabe que as ruínas de Machu Picchu e os outros sítios arqueológicos do Peru fazem parte das maravilhas do mundo. Eu gosto de história e me encantei pela paisagem, mas em terras incas, em setembro do ano passado, o que mais me seduziu foi a gastronomia. Há algum tempo, Lima faz parte do alto circuito gastronômico mundial. Conhecida com a meca da gastronomia fusión, a culinária peruana mistura com maestria ingredientes do  tradicional menu criollo com tudo o que existe de melhor na mesa dos orientais e ocidentais. Como uma boa gulosa, já saí do Brasil com a minha listinha de restaurantes bacanas na bolsa de mão.

Restaurante Chi Cha, do chef Gaston Acúrio, em Cuzco - Foto: Daniela Gusmão

Assim que pisei em Lima, fui correndo para a Avenida La Mar, ávida por Ceviche. Escolhi o restaurante que tem o mesmo nome da rua, comandado pelo conhecido e aclamado chef Gaston Acúrio. À noite, fui ao Astrid Y Gaston, que serve uma cozinha mais contemporânea assinada pelo mesmo chef (Ele pilota a cozinha de nada menos que oito restaurantes na América do Sul, entre eles o Chi Cha, que também conheci em Cuzco). Ainda em Cuzco, indico fazer uma refeição no Hotel Monastério, que serve alta gastronomia num jardim lindo, sossegado e romântico.

Fotos: Daniela Gusmão

Na volta à Lima, continuei minha peregrinação gastronômica e não teve altitude que me tirasse o apetite. Fui almoçar no Malabar do chef Pedro Miguel Schiaffino e comi um polvo com alho crocante dos deuses, entre outras delícias inesquecíveis. Para encerrar, resolvi unir num só jantar as duas maiores atrações peruanas. Fomos conhecer o sítio arqueológio de Huaca Pucllana. Depois da visita guiada, ficamos lá mesmo, no restaurante da área interna, que serve uma ótima comida e oferece como plus o luxo de jantar contemplando a bela paisagem iluminada das ruínas de pedra.

Huaca Pucllana - Foto: Reprodução

Tags:

há 6 Comentários

1. Solanje Cavallazzi
    - 6 de Abril de 2011

Lindas fotos e dicas no Peru, Dani! Vc escreve com uma leveza ímpar…Parabéns! Nasceu p/ escrever!!!!
    beijos,

2. - 7 de Abril de 2011

Oi Dani, que ótimo roteiro. Vou seguir as suas dicas para minha próxima viagem. O blog tá lindo, sua cara. Já fiquei fã!
    Bjo, Karlla Barbosa

3. - 8 de Abril de 2011

Conheci o restaurante Astrid Y Gaston de Santiago, no Chile, e realmente é um espetáculo. Vale conferir os vinhos com o rótulo da casa. Aqui no Recife, pode-se degustar muito bem a gastronomia peruana no Chiwake, na rua da Hora.

4. - 7 de Maio de 2011

Dani, me senti lá. Quem dera ! Mas quem sabe um dia 😉

5. Beta Vieira
    - 17 de junho de 2011

Dani, que roteiro incrível. Já to passando pra Paulinho pra gente fazê-lo. Amei mesmo. Parabéns.

6. - 28 de outubro de 2012

Valuable info. Lucky me I found your website by accident, and I’m shocked why this accident didn’t happened earlier! I bookmarked it.

Escreva seu comentário

cinco − 4 =

Logo PE Con Sidebar

Instagram

• Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • Mudar o visual da casa e ainda economizar pode ser
  • Com tantas opes disponveis de cortina fica difcil decidir Ento