Efeitos de ótica na decoração Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Efeitos de ótica na decoração

Postado por Daniela 3 de outubro de 2012

Em um dos ambientes da Casa Cor SP, quadro que reproduz uma estante de livros

O humor nunca saiu de moda e, atualmente, ganha força com o uso da ilusão de ótica na decoração de ambientes. A máxima “nem tudo que parece é” tem sido cada vez mais aplicada no projeto de interiores.

Papeis de parede com efeitos tridimensionais

Pinturas que reproduzem efeitos de outros materiais, papeis de parede com recursos de 3D, grafismos e tecnicas de iluminação são alguns recursos que podem brincar com os olhos, atiçar os sentidos e a curiosidade e resultar em efeitos muito bacanas.

A "prateleira fantasma" criada pelo designer John Leung, da ClarkeHopkinsClarke Architects

Parece aço mas é revestimento

No último Salão Internacional do Móvel de Milão, a tecnica chamada de “ilusão soft” foi uma das tendências de mercado mais comentadas por profissionais e especialistas em design.

Armário flora, da Oliver B, que parece revestido de tecido

Móveis que de longe parecem revestidos com tecido, de perto revelam materiais como resina, madeira e pedra são apostas de grifes italianas famosas.

Os grafismos nas cerâmicas de Fabrizio Rollo

Ilustrações em perspectivas e elementos gráficos que sugerem movimento são algumas das novidades que resgatam o conceito “tompe l’oiel”. Ou seja: nem tudo que você vê é exatamente como você pensa! Até São Tomé ficaria confuso com tantas pegadinhas!

Adesivos e sticks que reproduzem móveis e objetos

Tags:

Há 1 comentário

  1. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Just desire to say your article is as amazing. The clearness in your post is simply nice and i could assume you’re an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the gratifying work.

Escreva seu comentário


cinco − = 3

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

janeiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031