expand_less
Encontro com Jader Almeida, na Itálica Casa Categoria(s): Achados, Sem categoria

Encontro com Jader Almeida, na Itálica Casa

Postado por Daniela 8 de outubro de 2012

Jader Almeida, designer brasileiro dos mais premiados, comanda papo na Itálica Casa

Conhecido como o designer mais produtivo da atualidade no Brasil, Jader Almeida tem encontro marcado com arquitetos e clientes da Itálica Casa nesta terça-feira (09.10). A convite das empresárias Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, vai bater um papo sobre tendências do design nacional.

O Banco Cheig estará, do designer catarinense, estará no salão principal da Itálica

Ganhador do iF Product Design Award, um dos principais prêmios do design mundial, Jader Almeida estudou desenho industrial e arquitetura. Desde o ano 2000 trabalha como designer de mobiliário e atua também na gestão do design dentro da indústria, função que desempenha ainda junto à LinBrasil, editora do mobiliário do mestre Sergio Rodrigues, desde 2002.

A cadeira Bossa: inspirada na brasilidade!

O evento será uma oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho de um dos maiores expoentes do design brasileiro. Jader Almeida atua no segmento mobiliário desde 2000 e já conquistou o prêmio americano IDEA Awards, além de ter três produtos finalistas no Prêmio Museu da Casa Brasileira.

A múltipla estante clip. Os módulos articulados em X podem virar estante ou aparador.

“Jader hoje é o designer brasileiro de maior produtividade no País tanto em peças desenhadas quanto em produção industrial. O trabalho dele é super atual e reconhecido internacionalmente”, observa o arquiteto André Wanderley, do staff da Itálica Casa.

A cadeira Euvira, que o designer criou enquanto estava em um engarrafamento e foi inspirado por foto de uma senhora na cadeira de balanço

Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho aproveitam o encontro para expor no salão principal da itálica, com layout by Sandra Brandão, as criações assinadas por Jader Almeida.

Um dos móveis de Jader de Almeida que o Fazendo Sala Ama!

Entre os destaques, as criativas peças de madeira famosas no exterior como a cadeira Bossa que tem inspiração em elementos da cultura brasileira.

A Cadeira Platta: outra criação premiada!

O acervo da loja também inclui outros móveis icônicos de Jader como o banco Cheig, que tem comprimento adaptável e pode ser revestido com diversos materiais como tecido, couro, lona; o sofá Matriz que tem estrutura de madeira maciça, pés laminados e revestimento em tecido ultra confortável; e o banco colorido Mass Baixo, conhecido pelo design simples e o acabamento impecável em laca.

Banco colorido Mass baixo

Para o evento, o salão principal também vai abrigar clássicos desenvolvidos por ícones do design nacional como Oscar Niemeyer e sua filha Anna Maria e Sérgio Rodrigues, incluindo a cadeira de balanço On, criada por Niemeyer em 1977 e as famosas poltronas de madeira desenvolvidas na década de 1960, como a Paraty, de 1963; e a Voltaire, de 1965.

Bis da bela Estante Clip!

Tags:

há 3 Comentários

  1. - 9 de outubro de 2012
      -   Responder

    Lindo Dani… Obrigado
    Esperamos por vc mais tarde ok?
    Beijos

  2. solanje cavallazzi
    - 9 de outubro de 2012
      -   Responder

    Adorei…como sempre!!! A Cavallazzi Decoração tá repleta de mimos super interessantes e bem diferentes! Aparece amiga vc vai amar! bj

  3. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more clear from this post. I am very glad to see such great info being shared freely out there.

Escreva seu comentário


seis × 8 =

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Oxe Dia do Nordestino  hoje sabia? Vem conferir algumas
  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil
  • T a fim de mudar a cara do seu apartamento
  • Apartamento tambm podem ser sinnimo de ambiente verde Quer saber
  • Quem no gostaria de ter uma varanda gourmet na prpria
  • Moderno e despojado! O estilo Boho tem sido uma febre

Newsletter

  

<Outubro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display