Casa Cor Pernambuco 2012 de portas abertas

Postado por Daniela 13 de novembro de 2012

O completíssimo lounge gourmet assinado por Márcia Nejaim, um dos nossos ambientes preferidos da Casa Cor 2012

A Casa Cor Pernambuco abriu oficialmente suas portas na noite de ontem. A mostra de arquitetura, decoração e design ocupa três chalés do século XIX, onde funcionava o antigo Instituto de Psiquiatria Luiz Inácio, na Avenida Conde da Boa Vista. Esta é a 16ª edição do evento do Recife, comandado por Amelinha Peixoto e Rita Tristão.

Sala Íntima recheada com os móveis e objetos maravilhosos da Kartell, que a gente tanto adora. Criação de Diogo Viana.

Muitos ambientes e detalhes ainda merecem retoques e acabamentos, mas o esforço concentrado e a força tarefa de todos os participantes merecem palmas. A noite de abertura foi prestigiada e a mostra ainda revela boas ideias, tendências, novos produtos disponíveis no mercado e algumas boas soluções, seja em tecnologia, sustentabilidade, funcionalidade e aproveitamento de espaço.

Guilherme Eustachio assina quarto de casal e uma sala de jantar

A mostra vai até o dia 13 de dezembro. Até lá os visitantes poderão conferir as propostas de 59 arquitetos que imprimiram seu estilo em 34 ambientes.

Detalhes da loja Romero Britto e da Revistaria Casa Claudia. Os dois ambientes foram concebidos pelo trio de arquitetas Volma Aguiar, Carol Benbassat e Taciana Feitosa, que exploraram principalmente o conceito de sustentabilidade.

As características originais dos chalés foram preservadas, como a fachada com detalhes que revelam a influência do estilo árabe na nossa arquitetura. O lounge de entrada e bilheteria assinado pelo arquiteto André Carício. No primeiro chalé, o living de Ana Paula Cascão, o Home Theater de André Cavendish e a sala íntima, by Diogo Viana.

O escritório do arquiteto Mário Baô

Na segunda casa, o escritório de Mário Baô, onde predominam o vermelho e preto. Na terceira casa, passando pela Sorveteria Zeca’s a bela loja do Sebrae, o lounge gourmet de Márcia Nejaim e loja de Romero Britto e Revistaria Casa Claudia, assinados pelo trio Taciana Feitosa, Volma Aguiar e Carol Benbassat.

Home theater de André Cavendish, que além de muitas detalhes bacanas revela uma ótima seleção de cerâmicas de Tracunhaém

O movimento intenso do dia da abertura não nos permitiu tirar muitas fotos, mas o Fazendo Sala promete voltar com calma e selecionar os detalhes mais legais da mostra de decoração. Agora, uma pequena mostra de alguns ambientes da Casa Cor Pernambuco 2012.

Tags:

há 2 Comentários

  1. - 14 de novembro de 2012
      -   Responder

    Valeu Dani, vou visitar. Bjs.

  2. - 25 de novembro de 2012
      -   Responder

    Domingo estarei lá me inspiranod em ideias pro meu futuro Lar Cerejeira da Pernambuco Construtora do Reserva São Lourenço =]

    http://larcerejeira.wordpress.com

    =D

Escreva seu comentário


1 × sete =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728