expand_less
Roteiro by Philippe Starck Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Roteiro by Philippe Starck

Postado por admin 19 de Abril de 2011

Restaurante Ramses em Madri - Fotos: Daniela Gusmão

Claro que o mais importante na hora de escolher um local para comer é a qualidade do cardápio e do serviço, mas se conseguirmos, além desses dois adjetivos, escolher um local onde a decoração seja uma atração à parte, com certeza, será um programa completíssimo. E em se tratando de ambientação de  restaurantes e hoteis, o nome do designer e arquiteto Philippe Starck na ficha técnica é a garantia de que o estabelecimento vai oferecer, no mínimo, se não para o estômago, muitos atrativos e sensações para os olhos.

Restaurante Ramses, em Madri

Dos projetos desse criativo parisiense, considerado um dos mais singulares designers contemporâneos, já conhecia o badalado Hotel Faena, em Buenos Aires; o Hotel Fasano e seu restaurante Fasano Al Mare, no Rio (único projeto dele no Brasil), e o Restaurante Blue Door do Hotel Delano, em Miami. Também já havia conhecido o Rose Bar, no Gramercy Park, tão disputado e movimentado quanto os endereços acima.Tudo bem que nem tudo que o designer assina é assim um primor de bom gosto, algumas vezes ele carrega mesmo nas tintas e exagera. Mas esse estilo over de ser faz parte de seus atrativos e, ao meu ver, cai muito bem quando o assunto é entretenimento, lazer e viagem. Chega a fazer parte da diversão.

Hotel Delano, em Miami, e Hotel Faena, em Buenos Aires

Há pouco tempo estive em Madri e fui conhecer o Bar e Restaurante Ramses, que adorei muito menos pela comida do que pela criatividade e ousadia dos ambientes. Com vários ambientes, o local conta também com um bistrô mais informal e barato, chamado Petit, que tem preços melhores, mesas compartilhadas e uma iluminação especialíssima. O espaço é disputado e fazer reservas é essencial. As paredes são pintadas com frases e a decoração reúne  características surreal, high tech e irreverentes que são a cara do autor. Ahhh, vale a pena conhecer o banheiro e explorar cada detalhe dos móveis, lustres e peças dispostas por lá.

Fasano Al Mare, no Rio de Janeiro

Agora, estou planejando uma nova viagem e já incluí na minha wish list alguns endereços assinados por Philippe Starck. Posso apostar que valerá a pena, nem que seja para tomar uns drinks. Espero ter a mesma sorte que tive nas outras viagens. E você, caro leitor, caso tenha alguma dica de hoteis ou restaurantes de designer bacanas, fique à vontade para nos repassar.

Tags:

há 4 Comentários

  1. Solanje Cavallazzi
    - 20 de Abril de 2011
      -   Responder

    Linda essa matéria Dani! Lugares aconchegantes e super bacanas que fazem a diferença numa viagem!
    PARABÉNS!!!

  2. Geraldo Figueirôa Jr.
    - 27 de Abril de 2011
      -   Responder

    Muito legal esse post. Curto muito o trabalho do Philippe Starck e também já estive em alguns lugares projetados por ele. Numa recente visita a Paris, fiquei hospedado no Hotel Mama Shelter, também projetado por ele. Recomendo.

  3. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Hi there, You’ve done a fantastic job. I will certainly digg it and personally suggest to my friends. I’m sure they will be benefited from this site.

  4. Iracema
    - 30 de junho de 2013
      -   Responder

    Tudo muito lindo ! Dá vontade de ficar sentadinha nos ambientes e não sair mais . Parabéns !

Escreva seu comentário


5 − = um

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • Mudar o visual da casa e ainda economizar pode ser
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • Com tantas opes disponveis de cortina fica difcil decidir Ento

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display