Praticidade e conforto na decoração da casa de campo Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Praticidade e conforto na decoração da casa de campo

Postado por admin 27 de abril de 2011

Com a passagem da Semana Santa, foi dada a largada na alta temporada de Gravatá. A partir de agora, muitas famílias sobem à Serra das Russas para curtir o clima ameno e todas as delícias que combinam bem com a vida no campo. Pensando nisso, achei que seria bom e útil criar um post com algumas ideias de decoração sintonizadas com o estilo campestre.

Em passagem pelo condomínio Asa Branca Exclusive Residence, da Pernambuco Construtora, fomos buscar inspiração nos projetos de decoração dos arquitetos Carlos Augusto Lyra e Fernando Didier. A ideia dos dois ambientes é conjugar o sossego do endereço longe da cidade, com a sensação de aconchego e o prazer de receber amigos e reunir a família. Entre os elementos que caem como uma luva na ambientação própria para o clima de Gravatá, destaque para os móveis mais rústicos, o uso de fibras naturais, a escolha de peças artesanais e a praticidade de equipamentos que facilitam a vida dos que costumam receber visitas nos finais de semana. Para arrematar, alguns toques personalizados devem ser captados pelo arquiteto levando em consideração os gostos pessoais de seus clientes, como a paixão pela gastronomia, o desejo de assistir filmes no Home, a curtição de ler, ou o prazer em fazer bons churrascos.

Peças antigas, porém menos sofisticadas, como utensílios de fazendas e utilitários remanescentes de propriedades rurais também dão um charme extra. No mais, é bom dar uma atenção especial ao paisagismo e à ambientação da áreas comuns como a varanda, o terraço e a cozinha, que pode não ser grande mas tem que funcionar de forma inteligente e funcional. Outro detalhe que eu, particularmente, adoro lembrar é que as casas de campo têm tudo a ver com descanso, portanto vale a pena investir no enxoval, com roupas de cama de boa qualidade, edredons fofos, estampas lindas como as do estilo provence e tudo mais que sugerir conforto tanto à vista quanto ao corpo.

Tags:

há 6 Comentários

  1. Leila Queiroz
    - 27 de abril de 2011
      -   Responder

    Adorei!!!!!!!!!!!

  2. Solanje Cavallazzi
    - 27 de abril de 2011
      -   Responder

    Totalmente demais!!! Amei eessa casas? Chalés? Gostaria de conhecê-los ou até comprar??? Quem sabe?
    Parabéns!!! Dani, bj

  3. Regina Célia
    - 3 de maio de 2011
      -   Responder

    AMEIIIII Linda decoração e confortável é pouco??? Tá um luxooo!!! Bjsss

  4. Leila Gouveia
    - 5 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani,amei!!!!!!!!
    Casa de campo é meu fraco,você sabe!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjsss

  5. - 10 de maio de 2011
      -   Responder

    Minha mãe não sabe usar o computador mas ontem me pediu para mostrar decoração de casas em Gravatá, onde temos casa…
    Achei o blog! Parabéns, está a coisa mais linda! :) Simone Medeiros.

  6. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something that I think I would never understand. It seems too complex and extremely broad for me. I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Escreva seu comentário


5 − = três

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728